FC Porto 2-1 Rio Ave FC: O bacalhau ia sendo servido (bem) frio

BnR na Conferência de Imprensa

Sérgio Conceição (FC Porto)

– Em termos defensivos havia uma agressividade que até hoje não tinha sido revelada. Acho que faz parte da estratégia dos adversários para quebrarem o nosso ritmo. Desde que seja dentro daquilo que é normal não vejo problema nenhum, mas admira-me que noutros jogos esta agressividade não tenha existido.

– Hoje entramos bem no jogo, acabamos por sofrer na primeira vez que o adversário chega à baliza. Fomos à procura de inverter e colocamo-nos por cima. Nos últimos minutos da primeira parte o Rio Ave esteve por cima mas nós podíamos ter saído com mais um golo, na oportunidade do Corona. Corrigimos ao intervalo, conseguimos ser mais pressionantes, podíamos ter matado o jogo e na parte final meteram um segundo ponta de lança e colocaram as bolas lá em cima, mas em termos de perigo evidente lembro-me penas de uma ação do Alex Telles que teve um corte fantástico. A atitude do Rio Ave veio valorizar a nossa vitoria.

– Não gosto de sofrer, mas temos de olhar para a qualidade do adversário, teve uma transição de grande qualidade e fez o golo com mérito. Algum demérito nosso. Isso acontece, eu não gosto… mas a reação é importante. Sempre à procura do golo. Podíamos ter acabado com o jogo mais cedo e sujeitamo-nos. A vitoria é incontestável e justíssima.

– Queria mandar um beijinho a todas as crianças do IPO, bem como às famílias e a todas as pessoas que lá trabalham. Eu desejo muita saúde a toda a gente e que estejamos mais atentos às crianças e aos idosos. Não nos devemos lembrar deles só nesta data.

– Ficamos satisfeitos por igualar um treinador como Artur Jorge. Tenho as melhores recordações dele. Agora vamos à procura da 16.ª vitória. O ano foi bom, podia ter sido melhor. Não foi excelente, mas foi bom.

Augusto Gama (Rio Ave FC)

– Satisfeito coma prestação, a equipa demonstrou uma atitude enorme, mas com o resultado não. Penso que merecíamos outro resultado, não foi possível, agora há que seguir em frente.

– Pelo que fizemos, o empate era merecido. A equipa fez o que lhe pedimos, aumentou o nível de agressividade, apesar de termos cometido um ou outro erro, no geral estou satisfeito com a atitude em campo.

– O Rio Ave tem crescido a nível profissional e isso cria condições para que os treinadores possam desenvolver um bom trabalho. Nós estamos muito contentes por isso acontecer e se outros clubes seguissem o Rio Ave seria importante para o futebol português.

– O Dala traz coisas diferentes ao jogo, é um jogador refinado e importante no último passe. Com a saída dele tivemos que mudar o que estava planeado. Um jogador com as características do Jambor oferecia-nos muita qualidade na circulação de bola.

– O Coentrão é um jogador que gosta de ter bola e desposiciona-se quando a bola não está na zona dele e achamos que nos seria mais útil no meio. Com a saída do Dala ficamos sem um jogador com capacidade no 1×1. Em relação à expulsão houve uma picardia e penso que eles como jogaram juntos não creio que tenha sido nada de mais.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

TAD aceita providência cautelar do Sporting e Geovany Quenda e Zeno Debast estão disponíveis para a Supertaça

O Tribunal Arbitral do Desporto aceitou a providência cautelar do Sporting e Geovany Quenda e Zeno Debast estão disponíveis para jogar a Supertaça.

Olheiro BnR | Richard Ríos

Ríos aproveitou os focos de uma grande competição internacional como rampa de lançamento para o futebol europeu.

Os fantasmas de Bruno Lage

Bruno Lage não divergia muito do carácter acolhedor de Rui Vitória, mas abalou a pasmaceira que o futebol benfiquista se tinha tornado.

Franjo Ivanovic já tem acordo com o Benfica: Eis a duração de contrato

Franjo Ivanovic está mais perto de deixar o Union Saint-Gilloise e rumar ao Benfica. Avançado já tem acordo com os encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho analisa pré-época no Algarve e atira: «O Benfica é uma equipa muito melhor do que o Feyenoord»

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 3-2 na Eusébio Cup. José Mourinho diz que o clube encarnado é muito melhor do que o Feyenoord.

Eis a lista de lesionados do Benfica após situação complicada de Bruma

Bruma é o mais recente lesionado no Benfica. Avançado sofreu uma rotura completa no tendão de Aquiles esquerdo.

Já se sabe quantos anos de contrato João Félix vai assinar no Al Nassr

João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao Al Nassr. Internacional português assinará um contrato de duas temporadas.