FC Porto 2-1 Rio Ave FC: O bacalhau ia sendo servido (bem) frio

BnR na Conferência de Imprensa

Sérgio Conceição (FC Porto)

– Em termos defensivos havia uma agressividade que até hoje não tinha sido revelada. Acho que faz parte da estratégia dos adversários para quebrarem o nosso ritmo. Desde que seja dentro daquilo que é normal não vejo problema nenhum, mas admira-me que noutros jogos esta agressividade não tenha existido.

– Hoje entramos bem no jogo, acabamos por sofrer na primeira vez que o adversário chega à baliza. Fomos à procura de inverter e colocamo-nos por cima. Nos últimos minutos da primeira parte o Rio Ave esteve por cima mas nós podíamos ter saído com mais um golo, na oportunidade do Corona. Corrigimos ao intervalo, conseguimos ser mais pressionantes, podíamos ter matado o jogo e na parte final meteram um segundo ponta de lança e colocaram as bolas lá em cima, mas em termos de perigo evidente lembro-me penas de uma ação do Alex Telles que teve um corte fantástico. A atitude do Rio Ave veio valorizar a nossa vitoria.

– Não gosto de sofrer, mas temos de olhar para a qualidade do adversário, teve uma transição de grande qualidade e fez o golo com mérito. Algum demérito nosso. Isso acontece, eu não gosto… mas a reação é importante. Sempre à procura do golo. Podíamos ter acabado com o jogo mais cedo e sujeitamo-nos. A vitoria é incontestável e justíssima.

– Queria mandar um beijinho a todas as crianças do IPO, bem como às famílias e a todas as pessoas que lá trabalham. Eu desejo muita saúde a toda a gente e que estejamos mais atentos às crianças e aos idosos. Não nos devemos lembrar deles só nesta data.

– Ficamos satisfeitos por igualar um treinador como Artur Jorge. Tenho as melhores recordações dele. Agora vamos à procura da 16.ª vitória. O ano foi bom, podia ter sido melhor. Não foi excelente, mas foi bom.

Augusto Gama (Rio Ave FC)

– Satisfeito coma prestação, a equipa demonstrou uma atitude enorme, mas com o resultado não. Penso que merecíamos outro resultado, não foi possível, agora há que seguir em frente.

– Pelo que fizemos, o empate era merecido. A equipa fez o que lhe pedimos, aumentou o nível de agressividade, apesar de termos cometido um ou outro erro, no geral estou satisfeito com a atitude em campo.

– O Rio Ave tem crescido a nível profissional e isso cria condições para que os treinadores possam desenvolver um bom trabalho. Nós estamos muito contentes por isso acontecer e se outros clubes seguissem o Rio Ave seria importante para o futebol português.

– O Dala traz coisas diferentes ao jogo, é um jogador refinado e importante no último passe. Com a saída dele tivemos que mudar o que estava planeado. Um jogador com as características do Jambor oferecia-nos muita qualidade na circulação de bola.

– O Coentrão é um jogador que gosta de ter bola e desposiciona-se quando a bola não está na zona dele e achamos que nos seria mais útil no meio. Com a saída do Dala ficamos sem um jogador com capacidade no 1×1. Em relação à expulsão houve uma picardia e penso que eles como jogaram juntos não creio que tenha sido nada de mais.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga empata contra o Anderlecht na Taça da Europa Feminina

O Braga foi a Bélgica empatar a uma bola com o Anderlecht, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Europa Feminina.

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

PUB

Mais Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.