📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3-1 Académica: Há mar e mar, há ir e voltar

- Advertisement -

eternamocidade

Esta noite, o FC Porto derrotou a Académica por 3-1 no Estádio do Dragão, na 26ª jornada, mantendo assim a vantagem de 6 pontos para o Estoril Praia e a desvantagem de 8 pontos para o Sporting. A primeira nota de destaque aconteceu no início da partida, quando foi conhecido o onze que iria entrar em campo na equipa de Luís Castro. Tendo já no pensamento a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, a disputar-se na próxima quinta-feira à noite em Sevilha, o técnico portista deixou no banco de suplentes Danilo, Carlos Eduardo e Ricardo Quaresma, sendo que as ausências de Mangala e Defour já eram conhecidas. Para os seus lugares entraram Ricardo Pereira, Abdoulaye, Herrera, Quintero e Ghilas. Do lado dos estudantes, Sérgio Conceição compensou a ausência do lateral esquerdo Djavan com Paulo Grilo, que foi a grande novidade no onze da Briosa.

Os portistas não podiam ter entrado melhor na partida e, numa jogada pelo lado direito do ataque portista, Ghilas foi à linha cruzar a bola para Jackson Martinez, que aos 4′ desviou de forma certeira para a baliza de Ricardo. A equipa azul e branca entrou forte e, mas nem por isso a Académica se atemorizou. A reação dos estudantes veio logo de seguida, com Salvador Agra a aparecer bem no segundo poste e a ver Fabiano a desviar a bola com a luva para a trave da baliza portista. Pouco depois, o insólito aconteceu no relvado do Dragão, com Manuel Mota a chocar com Fernando Alexandre, num lance que acabou por lesionar o árbitro da AF Braga, que viria a ser substituido ao intervalo pelo 4.º árbitro.

Ghilas, com um golo e uma assistência, aqueceu os motores para Sevilha  Fonte: Zero Zero
Ghilas, com um golo e uma assistência, aqueceu os motores para Sevilha
Fonte: Zero Zero

Depois da paragem, novo calafrio no Dragão, com Ivanildo a cabecear uma bola para uma enorme intervenção de Fabiano, que voltou a defender para o ferro da baliza do FC Porto. Invertendo a tendência portista dos últimos jogos, onde tem revelado uma fraca eficácia nas balizas contrárias, o FC Porto acabou por chegar ao 2-0 aos 24′, numa bela jogada individual de Ghilas, que ganhou o lance a Grilo e picou a bola sobre Ricardo. Antes do intervalo, e sem que nada o justificasse, o FC Porto acabou mesmo por chegar ao terceiro golo, após uma grande penalidade clara de Makelele sobre Quintero, que proporcionou a Jackson Martinez a possibilidade de bisar na partida.

No segundo tempo, a equipa portista baixou muito de intensidade, numa clara gestão tendo em vista o jogo de Sevilha. Também por isso, e depois das duas claras oportunidades que a Académica tinha criado no primeiro tempo, não foi de estranhar o tento de honra dos estudantes, num bom remate de Marcos Paulo à entrada da área portista. Até ao final da partida, oportunidades de Reyes, Danilo e Rafael Lopes podiam ter dado um outro colorido ao placard do Dragão, que acabou ainda assim por se manter no 3-1. Para Luís Castro, este foi um jogo que deu para controlar, gerir e ganhar sem desviar o olhar do jogo da próxima quinta-feira. Para Sérgio Conceição, fica uma boa exibição de uma Académica, que não se atemorizou com a entrada forte do FC Porto e que podia mesmo ter marcado mais um golo no Dragão.

Figura: Jackson Martinez
Foi uma das melhores exibições que se viu do colombiano nos últimos tempos. Dois golos, uma assistência e uma exibição que faz prometer um final de época de qualidade.

Fora-de-jogo: Abdoulaye
Mais um jogo e mais uma oportunidade desperdiçada para o senegalês se mostrar. Muito inseguro e por vezes desconcentrado, parece cada vez mais um erro de casting no plantel portista.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.