O mercado de transferências é um mar de oportunidades, a compra e venda de jogadores é um processo natural capaz de movimentar milhões, e, dada a situação financeira do FC Porto, fazer tais movimentações parece impossível. Por essa razão, é imperativo procurar alternativas razoáveis que mantenham os níveis de competitividade altos e a luta pelo campeonato viva.
Consequentemente, existe um mercado que, em toda a sua generalidade, parece ser visto com alguma suspeita: o de jogadores livres. A lista é longa e, com o fechar do defeso (5 de outubro), as propostas podem começar a chegar.
Em contagem decrescente para apresentar o plantel oficial, ficam aqui três jogadores, até ao momento, livres que poderiam ingressar no plantel.
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.
O Hellas Verona despediu-se de Giovane. O avançado brasileiro, que tem vindo a ter destaque ao longo desta época, muda de clube na Serie A e é reforço do Nápoles.
Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.
Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.
Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.
Apesar de interesse de várias equipas em Manu Lama e Pedro Alemán, o Granada não vai permitir mais saídas de jogadores neste mercado, após Souleymane Faye ter rumado ao Sporting.