O mercado de transferências é um mar de oportunidades, a compra e venda de jogadores é um processo natural capaz de movimentar milhões, e, dada a situação financeira do FC Porto, fazer tais movimentações parece impossível. Por essa razão, é imperativo procurar alternativas razoáveis que mantenham os níveis de competitividade altos e a luta pelo campeonato viva.
Consequentemente, existe um mercado que, em toda a sua generalidade, parece ser visto com alguma suspeita: o de jogadores livres. A lista é longa e, com o fechar do defeso (5 de outubro), as propostas podem começar a chegar.
Em contagem decrescente para apresentar o plantel oficial, ficam aqui três jogadores, até ao momento, livres que poderiam ingressar no plantel.
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.
Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.
O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.