📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3-0 Rio Ave: Vitória com carimbo colombiano

- Advertisement -

eternamocidade

O FC Porto confirmou esta noite o terceiro lugar e respetiva presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer no Estádio do Dragão o Rio Ave por 3-0.

Com pouco mais de 17 500 espetadores nas bancadas do anfiteatro portista, o FC Porto apresentou Maicon, Josué e Ricardo nos lugares de Diego Reyes, Fernando e Quaresma. Na equipa de Nuno Espírito Santo, destaque para a presença de Rúben Ribeiro em detrimento de Diego Lopes. Durante os primeiros 45 minutos, a qualidade do futebol esteve longe do esperado, e por isso não foram de estranhar os muitos assobios ouvidos. Ainda assim, o FC Porto podia ter chegado ao golo em três ocasiões durante a primeira parte: primeiro foi Herrera a obrigar Ederson a uma boa defesa; logo a seguir foi a vez de Mangala, de cabeça, a fazer com que o guarda-redes mostrasse ter bons reflexos; a última grande situação para marcar por parte dos dragões foi da autoria de Ricardo, que rematou com força para defesa de Ederson. Do lado do Rio Ave, destaque para um bom remate de Tarantini que passou perto da baliza de Fabiano Freitas.

A entrada de Quintero mudou o jogo Fonte: Catarina Morais/Zerozero.pt
A entrada de Quintero mudou o jogo
Fonte: Catarina Morais/ZeroZero

Depois de uma primeira parte com pouca intensidade por parte dos dragões, tudo mudou no segundo tempo, e muito devido à entrada de Juan Quintero ao intervalo. A equipa comandada esta noite por Folha não precisou de muito tempo para chegar com perigo à baliza vila-condense e, depois do primeiro aviso num bom remate de Danilo, Jackson Martinez acabou por fazer o primeiro golo dos portistas, após uma grande penalidade cometida por Marcelo sobre o avançado colombiano. Quinze minutos mais tarde, depois de ter feito a assistência para a grande penalidade, Quintero voltou a ser decisivo, ao colocar uma bola com conta, peso e medida para Herrera, que, perante Ederson, fez aos 72 minutos o 2-0 para os portistas.

Até ao final da partida, FC Porto e Rio Ave foram repartindo oportunidades, e os azuis e brancos acabaram mesmo por fazer o terceiro da partida, num remate de Danilo que bateu em Hassan e traiu o guarda-redes visitante. Com este triunfo, o FC Porto garante matematicamente o terceiro lugar e ganha um novo ânimo para o único objetivo que lhe resta esta época, a Taça da Liga.

 

A Figura

Quintero – A entrada do colombiano veio revolucionar o futebol portista, tendo contribuído para dois dos três golos do FC Porto.

O Fora-de-Jogo

Josué – O médio portista nunca conseguiu entrar da melhor forma na partida e acabou por ser substituído ao intervalo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades em relação ao futuro de Paulo Dybala: internacional argentino fechou a porta a histórico em janeiro mas pode mudar-se no verão

Paulo Dybala está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço da AS Roma. O jogador rejeitou uma abordagem do Boca Juniors.

Real Bétis aplica goleada ao Getafe: eis os resultados deste domingo na La Liga

O Real Bétis recebeu e venceu o Getafe por quatro bolas a zero durante este domingo, em jogo da 17.ª jornada da La Liga.

Atalanta bate Génova nos últimos minutos da partida: eis os resultados deste domingo da Serie A

A Atalanta foi ao terreno do Génova vencer por uma bola a zero durante este domingo, num encontro relativo à 16.ª jornada da Serie A.

Imprensa inglesa avisa: Maxi Araújo na mira do Manchester United de Ruben Amorim

Maxi Araújo pode trocar o Sporting pelo Manchester United. O internacional uruguaio está no radar do conjunto do Old Trafford.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool: Alexander Isak fora de competição nos próximos meses

Alexander Isak vai falhar os próximos meses de competição ao serviço do Liverpool. O jogador encontra-se lesionado.

Marrocos abre CAN 2025 com vitória frente a Ilhas Comores e com golo candidato a melhor do torneio

A seleção de Marrocos bateu as Ilhas Comores por 2-0, no jogo de abertura da CAN 2025. Ayoub El Kaabi fez um golaço já candidato a melhor do torneio.

Benfica lança novo comunicado contra a arbitragem após empate frente ao Sporting: «Total falta de vergonha»

O Benfica emitiu um comunicado após o empate frente ao Sporting, na Primeira Liga Feminina. As águias deixam acusações contra a arbitragem da partida.