FC Porto 4-0 Boavista FC: É de manhã que se começa o dia

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto termina da melhor forma os jogos no Dragão esta época, com uma goleada convincente por quatro bolas a zero, diante de um atrevido Boavista. Num horário pouco habitual, mas sempre sem perder a ambição de vencer, a equipa apresentou-se equilibrada e com várias alterações no onze, de modo a consolidar e afinar os processos para a final da Taça de Portugal agendada para dia 22 deste mês.

Os dragões foram a jogo com várias novidades no onze. Começaram, Iker Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Ivan Marcano, Miguel Layún, Danilo Pereira, André André, Herrera (Capitão), Varela, Jesús Corona e André Silva.

Os axadrezados hoje iniciaram a partida com Mika, Tiago Mesquita, Paulo Vinicius, Correa, Henrique, Idris (Capitão), Renato Santos, Tahar, Rúben Ribeiro, Iriberri e Anderson Carvalho.

O jogo começa algo atabalhoado, com “bola lá, bola cá”, as duas equipas muito encaixadas no meio campo sem grande notoriedade nas suas ações. Destacava-se André André, com passes e pormenores a encantarem as bancadas do Dragão. Num canto batido à maneira curta, Corona cruza com qualidade para a área, Idris acaba por não desfazer o lance da melhor forma, e Danilo Pereira abria o ativo no primeiro remate à baliza com um pontapé fulminante deixando Mika sem qualquer tipo de reação. Mais uma vez o incansável médio português a mostrar o seu enorme valor e também a revelar-se como opção indiscutível para a Seleção Nacional, neste próximo Euro que se avizinha.

Nota negativa para o decréscimo exibicional do FC Porto a todos os níveis, a partir do momento em que a equipa abriu o ativo. A concentração e a intensidade baixaram muito e os comandos de José Peseiro viram Casillas a brilhar numa excelente defesa a remate de Tiago Mesquita. Tiago que finalizou o jogo como capitão, e assumiu-se como figura maior do Boavista em toda a partida.

O intervalo fez bem ao FC Porto, que com as entradas de Brahimi e Rúben Neves subiram as suas linhas e pressionaram e encostaram muito mais o Boavista à sua baliza. O FC Porto chega outra vez ao golo sem muitas dificuldades, de novo aos onze minutos, mas desta vez pelo lateral esquerdo Miguel Layún. Estupendo remate de pé direito do ala, que assistido pelo miúdo André Silva, fez balançar as redes de Mika. Golo importante que deu tranquilidade à equipa para todo o resto do encontro. Minutos depois foi Brahimi, que com um pormenor técnico fantástico ia fazendo um golo de belo efeito. André Silva claramente o homem do jogo do FC Porto, protagonizou juntamente com Henrique um excelente duelo, que ao longo do resto da partida fez sempre “faísca”. O Boavista perdeu o fulgor à medida que os minutos se foram esgotando, e não causaram mais calafrios ao FC Porto.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.