📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 4-0 Boavista FC: É de manhã que se começa o dia

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto termina da melhor forma os jogos no Dragão esta época, com uma goleada convincente por quatro bolas a zero, diante de um atrevido Boavista. Num horário pouco habitual, mas sempre sem perder a ambição de vencer, a equipa apresentou-se equilibrada e com várias alterações no onze, de modo a consolidar e afinar os processos para a final da Taça de Portugal agendada para dia 22 deste mês.

Os dragões foram a jogo com várias novidades no onze. Começaram, Iker Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Ivan Marcano, Miguel Layún, Danilo Pereira, André André, Herrera (Capitão), Varela, Jesús Corona e André Silva.

Os axadrezados hoje iniciaram a partida com Mika, Tiago Mesquita, Paulo Vinicius, Correa, Henrique, Idris (Capitão), Renato Santos, Tahar, Rúben Ribeiro, Iriberri e Anderson Carvalho.

O jogo começa algo atabalhoado, com “bola lá, bola cá”, as duas equipas muito encaixadas no meio campo sem grande notoriedade nas suas ações. Destacava-se André André, com passes e pormenores a encantarem as bancadas do Dragão. Num canto batido à maneira curta, Corona cruza com qualidade para a área, Idris acaba por não desfazer o lance da melhor forma, e Danilo Pereira abria o ativo no primeiro remate à baliza com um pontapé fulminante deixando Mika sem qualquer tipo de reação. Mais uma vez o incansável médio português a mostrar o seu enorme valor e também a revelar-se como opção indiscutível para a Seleção Nacional, neste próximo Euro que se avizinha.

Nota negativa para o decréscimo exibicional do FC Porto a todos os níveis, a partir do momento em que a equipa abriu o ativo. A concentração e a intensidade baixaram muito e os comandos de José Peseiro viram Casillas a brilhar numa excelente defesa a remate de Tiago Mesquita. Tiago que finalizou o jogo como capitão, e assumiu-se como figura maior do Boavista em toda a partida.

O intervalo fez bem ao FC Porto, que com as entradas de Brahimi e Rúben Neves subiram as suas linhas e pressionaram e encostaram muito mais o Boavista à sua baliza. O FC Porto chega outra vez ao golo sem muitas dificuldades, de novo aos onze minutos, mas desta vez pelo lateral esquerdo Miguel Layún. Estupendo remate de pé direito do ala, que assistido pelo miúdo André Silva, fez balançar as redes de Mika. Golo importante que deu tranquilidade à equipa para todo o resto do encontro. Minutos depois foi Brahimi, que com um pormenor técnico fantástico ia fazendo um golo de belo efeito. André Silva claramente o homem do jogo do FC Porto, protagonizou juntamente com Henrique um excelente duelo, que ao longo do resto da partida fez sempre “faísca”. O Boavista perdeu o fulgor à medida que os minutos se foram esgotando, e não causaram mais calafrios ao FC Porto.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Damac de Armando Evangelista goleado pelo Al Taawoun por 6-1 na Liga Saudita

O Damac deslocou-se até ao terreno do Al-Taawoun, na quinta jornada da Liga Saudita, e sofreu uma derrota pesada por 6-1.

Histórico do Manchester United reage à vitória frente ao Liverpool: «É um ótimo lugar para ganhar um jogo»

Gary Neville mostrou-se muito feliz depois da vitória do Manchester United frente ao Liverpool, para a Premier League.

Festa da Taça: eis os tomba-gigantes desta terceira eliminatória

Estão definidos os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal e algumas equipas da Primeira Liga estão fora da prova.

Quarta eliminatória da Taça de Portugal vai ter apenas 2 confrontos entre equipas da Primeira Liga

A quarta eliminatória da Taça de Portugal vai ter apenas dois confrontos entre equipas da Primeira Liga. Os jogos ficaram definidos neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Portugal: eis o quadro da quarta eliminatória

Estão definidos todos os participantes da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os jogos vão ser realizados em novembro.

Bruno Fernandes elogia triunfo do Manchester United frente ao Liverpool mas deixa aviso: «Temos de fazer todas as semanas»

Bruno Fernandes analisou a vitória do Manchester por 2-1, na oitava jornada da Premier League. O técnico lamentou o desaire.

Estoril Praia bate Belenenses com golo na compensação e está na quarta eliminatória da Taça de Portugal

O Estoril Praia bateu o Belenenses por 2-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os canarinhos vão agora defrontar o Famalicão na próxima ronda.