📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 4–0 CD Nacional: Melhor Jogo da Pré-Época

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto recebeu o CD Nacional com o objetivo de tentar pôr fim a uma série de resultados negativos. O campeonato já acabou para os azuis e brancos, mas a dignidade ainda tem de ser salva. Foi com o espírito de mostrar serviço para a próxima época que os Dragões entraram em campo. José Peseiro mostrou algumas surpresas no seu onze ao empurrar Danilo para o eixo central da defesa e ao apostar nos jovens Rúben Neves e André Silva. Destaque ainda para a inclusão de José Ángel em detrimento de Layún. Já Manuel Machado manteve a equipa inicial que na última jornada goleou o GD Estoril Praia.

Com as bancadas do Dragão mais compostas do que nas últimas jornadas, a equipa azul e branca precisou de apenas dez minutos para marcar dois golos. O FC Porto entrou muito forte no jogo ao promover triangulações e uma troca de bola rápida. Foi dos pés de Silvestre Varela que surgiu o primeiro golo da equipa da casa. Grande remate em arco de fora de área a inaugurar o marcador aos dois minutos de jogo. Os Dragões não tiraram o pé do acelerador e, depois de uma oportunidade falhada por André Silva, Herrera recebeu um cruzamento de Corona e finalizou da melhor forma. Jogada mexicana a criar o segundo golo dos Dragões aos 9′. O CD Nacional não conseguia construir jogo uma vez que a equipa liderada por José Peseiro fazia pressão alta no seu meio campo defensivo.

André Silva teve uma grande oportunidade aos vinte minutos para se estrear a marcar pela equipa principal ao responder com um cabeceamento forte a um bom cruzamento de José Ángel. Grande defesa de Rui Silva, que ainda negou, minutos depois, outro golo ao jovem português e dois remates de Corona. O FC Porto esteve por cima do jogo durante a primeira parte inteira e a prova disso é que o CD Nacional só conseguiu criar perigo com remates de longe. Num desses remates, Ali Ghazal testou a atenção de Casillas, permitindo que o guarda-redes da roja fizesse uma grande intervenção. Num dos únicos lances em que a equipa da madeira chegou à grande área dos Dragões, Tiquinho Soares quase marcava o primeiro golo da equipa, ao aparecer solto na grande área adversária e a cabecear para fora um cruzamento de Salvador Agra.

Silvestre Varela FC Porto
Silvestre Varela foi o jogador que inaugurou o marcador
Fonte: FC Porto

Manuel Machado, numa tentativa de mudar o jogo do CD Nacional, promoveu uma alteração ao intervalo, colocando Luís Aurélio no lugar de Ali Ghazal. Foi dos pés do recém-entrado que saiu o primeiro remate da segunda parte. Os primeiros dez minutos não causaram nenhum sobressalto a nenhuma das equipas, mas bastou o FC Porto imprimir um pouco de velocidade para criar uma grande oportunidade aos 55′. Outro bom cruzamento de José Angel deu oportunidade a uma grande combinação entre Corona e Herrera, com este último a rematar com força e a proporcionar outra grande intervenção de Rui Silva. André Silva, novamente muito esforçado, teve outra oportunidade para se estrear a marcar aos 66′, mas o guarda-redes da equipa da madeira ganhou outra vez o duelo contra o jovem português. Rui Silva foi evitando os remates do FC Porto, mas não conseguiu evitar o cabeceamento de Danilo Pereira. Foi de cabeça que o internacional português respondeu a um cruzamento de Corona e inaugurou o marcador na segunda parte.

O FC Porto conseguiu manter o perigo fora da sua baliza, e nos minutos finais deu oportunidade a Rui Silva de brilhar novamente, após duas oportunidades desperdiçadas por Herrera e Aboubakar. O camaronês, que entrara no lugar de André Silva, não desperdiçou a segunda oportunidade e fez um chapéu sobre Rui Silva, estabelecendo o resultado final.

Grande exibição de “pré-época” do FC Porto. José Peseiro conseguiu colocar a equipa a jogar à sua imagem e impôs a melhor vitória enquanto treinador dos Dragões para o campeonato. A equipa de arbitragem esteve bem no jogo menos ao validar o golo de Aboubakar, uma vez que o camaronês estava em posição irregular no momento do passe.

A Figura:

Hector Herrera – O mexicano foi dono e senhor do jogo. Conseguiu marcar um golo e criar sucessivas oportunidades para a equipa marcar. Honrou a braçadeira de capitão.

O Fora-de-Jogo:

Manuel Machado – O treinador da equipa da madeira não conseguiu aproveitar o momento frágil dos azuis e brancos.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.

Pablo Rosario agradece aos colegas do FC Porto: «Receberam-me de braços abertos»

Pablo Rosario fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk ficam imunes a surpresas e vencem: eis os resultados do dia na Conference League

Mais um dia de Conference League com vários jogos de peso. Nos confrontos da noite, Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk somaram vitórias.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira e está na liderança da Europa League: eis os resultados

O Lyon recebeu e venceu o Go Ahead Eagles por duas bolas a duma durante esta quinta-feira, em jogo da sexta jornada da Europa League.

FC Porto derrota Malmo e dá um passo firme rumo aos oitavos de final da Europa League

O FC Porto derrotou o Malmö na sexta jornada da Europa League por 2-1 e deu um passo importante rumo aos oitavos de final.

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.