FC Porto 4-1 FK Lokomotiv Moscovo: Estou sim, oitavos? Estamos quase a chegar!

BnR na Conferência de Imprensa

Sérgio Conceição (FC Porto)

– Há sempre coisas a corrigir, cada jogo tem as suas dificuldades. Jogamos contra um adversário de qualidade que nos criou problemas. Nós queríamos dominar cem por cento mas não é possível. O Lokomotiv criou duas ou três situações, o que me perturbou foi a falta de comunicação entre os centrais, que é fundamental. E por vezes não foi boa. Nesse equilíbrio defensivo não estivemos tão bem. Permitimos ao adversário sair em transição e aí não gostei tanto. Foi uma boa exibição hoje perante condições de tempo não aconselháveis, na segunda parte o terreno estava muito pesado, mas demos uma excelente resposta e os jogadores estão de parabéns.

– Nós não pensamos e dois jogos ao mesmo tempo. É importante entrar forte e isso é uma imagem de marca. Entrar comprometido e cada um perceber o que tem de fazer. Conseguimos marcar de início e o que mais me agradou foi não abrandar e ir à procura do segundo.

– Nós fizemos um jogo contra o Feirense muito consistente e ninguém falou disso. Mesmo no último jogo na Madeira também estivemos sempre muito atentos e hoje, à imagem do que foi na Rússia, em alguns momentos, perdemos o equilíbrio. Andamos sempre à procura da perfeição, mas por vezes permitimos algo ao adversário.

– Optei por dar a titularidade neste jogo ao Herrera, faz parte da gestão. Eu tenho relatórios do médico, do adversário, da unidade de treino e depois decido em função disso. O Herrera treinou condicionado e tem vindo a ter alguma dificuldade.

– Não ligo muito a estatísticas. A porta não está aberta, está entreaberta. Falta um ponto. Eu lembro-me de uma época com Lopetegui em que, com dez pontos, não se passou. Temos de estar alerta e fazer um bom jogo aqui com o Schalke. O grupo é muito equilibrado. Disseram, quando fomos empatar à Alemanha, que o Schalke era mais fraco que o Qarabag, por exemplo, e isso deu-me vontade de rir.

 

Yuri Semin (FK Lokomotiv Moscva)

– Gostaria de parabenizar o FC Porto, em primeiro lugar. Os erros impediram-nos de levar os três pontos. Faltou-nos velocidade na defesa. O Porto tem jogadores rápidos como Marega, Brahimi e Corona que nos ultrapassaram em velocidade. Eles contra atacaram muito rapidamente.

– O Manuel Fernandes foi substituído porque jogou abaixo do nível dele.

– Naturalmente vamos continuar a lutar para conseguir o terceiro lugar, sei que ainda vamos pontuar e cada ponto vai ajudar-nos no ranking da UEFA e vamo-nos esforçar ao máximo para nos qualificarmos para a Liga Europa.

– A Liga dos Campeões é um torneio de altíssimo nível que não perdoa os erros. Se cometes erros não podes corrigir porque os adversários não admitem. Tivemos bastantes ocasiões mas faltou-nos equilíbrio entre a defesa e o ataque. Para nós é uma experiência.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com baixa quase certa para partida frente ao Sporting

Tomás Araújo deverá falhar a final da Supertaça de Portugal, assistindo à partida entre o Benfica e o Sporting da bancada.

FC Porto perto de receber boa notícia

O FC Porto poderá ver Francisco Moura recuperar mais rápido do que o previsto. O jogador encontra-se lesionado.

João Félix no Al Nassr | Ainda há lugar para o romantismo no futebol?

Estas declarações foram imediatamente vistas e assumidas como um desejo profundo de João Félix regressar a casa.

Vitória SC abre a porta de saída a avançado

O Vitória SC deverá emprestar Dieu Michel neste mercado de transferências. Caso não encontre clube, ficará na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis com ‘direitos especiais’ para rumar ao Sporting

Georgios Vagiannidis está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador terá direito a algumas regalias especiais.

Joel Silva tem novo clube em Portugal depois de deixar o Boavista

Joel Silva é mais um dos nomes a deixar o Boavista. O médio vai reforçar o Nacional da Madeira, confirmou o presidente do clube.

Tondela fecha contratação de lateral internacional por Madagáscar pedido por Ivo Vieira

O Tondela tem acordo total com Rémy Vita. O defesa esquerdo de 24 anos vai deixar o Fortuna Sittard e rumar aos auriverdes.