FC Porto 4-3 Moreirense FC: Uma cabeça fresca vale mais que um corpo cansado

BnR na Conferência de Imprensa:

Sérgio Conceição (FC Porto)

– O jogo foi rico em muitas coisas. O Moreirense é uma belíssima equipa, bem orientada, com jogadores jovens e muito capazes. Está de parabéns pelo que tem feito. Nós fizemos três jogos em sete dias, depois de sete mil quilómetros e com fusos horários diferentes. Olhando para as caraterísticas da minha equipa, com intensidade, com pressão… fica difícil. Sofremos um golo numa transição em que devíamos estra mais precavidos. Depois fizemos 1-1 e o 2-1 e podíamos ter marcado mais 4 ou 5. No fim da primeira parte o nosso lateral não fez o movimento que devia ter feito e sofremos o 2-2. Fomos para o intervalo empatados injustamente. Na segunda parte o jogo estava controlado sem o controlarmos. Tivemos uma boa ocasião do Marega, houve um penálti claro sobre o Danilo. Fizemos o 3-2 e o 4-2 e a acabar o Heriberto faz um golo fantástico num momento em que os nossos jogadores não cumpriram. Parabéns aos meus jogadores, porque era um jogo perigoso. Tivemos duas viagens que tiveram impacto.

– Eu não gosto de sofrer golos. Gostava mais de ganhar 1-0. Dou muito valor ao que é o processo defensivo. Isso preocupa-me. Temos de dar mérito aos adversários mas vamos trabalhar e pensar naquilo que fizemos menos bem.

Ivo Vieira (Moreirense FC)

– Há insatisfação pelo que foi o jogo Os meus jogadores, em termos de aplicação, de intensidade e dar o tudo o que tinham, deram. Uma palavra de apreço para os jogadores porque lutaram e procuraram um resultado positivo. Saio daqui com a sensação de que fizemos três golos e oferecemos quatro golos ao Porto, com erros graves da nossa parte. Não estou satisfeito pelo jogo que fizemos. O empenho foi fantástico, mas o resto…

– Em relação ao antijogo, eu defendo o futebol. Os meus jogadores tinham que aproveitar este momento. Quem gasta dinheiro para vir ao futebol deve sair dos estádios satisfeito. Nós queremos o Estádio cheio e temos de fazer com que isso aconteça. Temos de repensar aquilo que queremos para as nossas equipas. Eu sei o que quero e vou continuar a defender as minhas ideias para tentar evoluir a minha equipa.

– Temos um plantel equilibrado e os jogadores que jogaram não foi por gestão nem caridade. Trabalham durante a semana e mereceram jogar. Os meus jogadores sabem da minha insatisfação. Ganhei jogadores mas eles sabem que podemos fazer mais, decidir melhor nos vários momentos do jogo.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.