FC Porto 5-1 FC Arouca: Mágico Taremi mostrou o caminho

    A CRÓNICA: TUDO DECIDIDO DESDE MUITO CEDO

    No regresso à Primeira Liga, as equipas do Arouca e do FC Porto vinham galvanizadas do apuramento para a Final Four da Taça da Liga. Os dragões entraram mesmo a todo o gás. No primeiro minuto de jogo, depois de uma recuperação de bola a meio campo, Taremi soltou a bola para Veron que rematou para defesa do guarda redes do Arouca, mas a bola foi para ao lado direto da grande área onde estava Otávio para finalizar num remate em balão.

    O Porto podia ter chegado ao 2-0 ainda antes dos 10′, mas o jogo acabou por entrar numa toada mais faltosa com os visitantes a aproximarem-me mais da baliza da equipa da casa à medida que os minutos passavam.

    Só que aos 18′, Taremi fez o 2-0 depois de deixado o passe de Galeno para Veron que deu depois ao iraniano desmarcado. O Porto continuava por cima e antes do intervalo fez o terceiro. Passe longo de Otávio diretamente para Taremi que mostrou a sua capacidade para escapar dos defesas e arrancou para a grande área, atirando para o 3-0. À beira do descanso, o iraniano ainda teve uma dupla oportunidade para chegar ao hat-trick mas esse esteve destinado para acontecer só na segunda parte.

    Já dentro do segundo tempo, aos 50′, a vantagem portista dava ares de goleada. À direita, João Mário recuperou a bola e cruzou rasteiro para a grande área, onde Veron tentou colocar boa em Taremi. Só que a bola foi parar a Basso que acabou por não conseguir afastar a bola e colocou-a ao dispor do avançado portista que fez o terceiro golo da noite.

    Os anfitriões reduziram o ritmo e o Arouca reaproximou-se da baliza adversária. Contudo, aos 70′, Taremi lançou-se no flanco esquerdo e cruzou de trivela com Opoku a desviar inadvertidamente para o fundo da sua própria baliza.

    Até final, destaque apenas para o golo de honra dos visitantes. Aos 75′, Pêpe distraiu-se a meio campo e deixou a bola para os jogadores do Arouca com Bruno Marques a finalizar a jogada com um remate em zona frontal entre os centrais do FC Porto.

    Vitória merecida do Porto que fica agora atento ao jogo da jornada entre o Benfica e o Braga. Já o Arouca interrompeu a série vitoriosa fora de casa e tem de rever defensivamente alguns aspetos, nomeadamente nas laterais da sua defesa.

    A FIGURA

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Mehdi Taremi – O internacional iraniano mostrou por que razão muitos o apontam como o melhor jogador deste FC Porto. Fez um hat-trick e participou ainda nos restantes dois golos dos portistas. Sem reforços de inquestionável qualidade, Taremi vai ser sem dúvidas uma das melhores armas para tentar ainda recuperar a desvantagem para o líder do Campeonato.

    O FORA DE JOGO

    Bogdan Milovanov – O lateral direito substituiu Tiago Esgaio no onze e acabou por não conseguir suprir a falta do português na equipa. O corredor direito foi muitas vezes usado pelo Porto para criar desequilíbrios. No entanto, não é o único fora de jogo na defesa arouquense neste encontro.

    ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

    Sérgio Conceição apresentou um onze a não fugir do seu típico leque-base. Colocou um FC Porto em campo com a tática 4-3-3, com Taremi na frente e com Galeno e Veron, a novidade no onze, nos corredores do ataque. No meio campo, Grujic voltou a ser aposta no onze, dando maior liberdade a Uribe para avançar no terreno.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Diogo Costa (6)

    João Mário (7)

    Fábio Cardoso (6)

    Marcano (6)

    Wendell (6)

    Grujic (6)

     Uribe (6)

    Otávio (8)

    Galeno (7)

    Veron (8)

    Taremi (9)

    SUBS UTILIZADOS

    Eustáquio (6)

     Pepê (5)

     Toni Martinez (6)

     Rodrigo Conceição (-)

     Namaso (-)

    ANÁLISE TÁTICA – FC AROUCA

    O FC Arouca apresentou-se o seu habitual 4x3x3. Basso e Opoku foram os centrais, Quaresma e Milovanov, este pela ausência de Tiago Esgaio, os laterais, e no meio-campo Alan Ruiz jogou mais adiantado, sendo Soro e David Simão os médios mais recuados no terreno. Na frente de ataque Dabbagh ficou no centro e Alan Ruiz e Bukia nos corredores.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Arruabarrena (5)

    Milovanov (4)

    Opoku (4)

    João Basso (4)

    Mateus Quaresma (5)

    Soro (5)

    Sylla (5)

    David Simão (6)

    Alan Ruiz (6)

    Dabbagh (5)

     Bukia (5)

    SUBS UTILIZADOS

    Antony Alves (6)

    Bruno Marques (7)

    Yaw Moses (-)

     Uri Busquets (-)

    Nino Galovic (-)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...

    Marcus Edwards disputado por duas equipas inglesas

    Marcus Edwards pode deixar o Sporting no final da...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.