📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 6-1 FC Paços de Ferreira: Houve baile no Dragão!

fc porto cabeçalho

Após a segunda derrota europeia, desta vez frente ao RB Leipzig, era altura de “fechar essa cortina” segundo o que o próprio Sérgio Conceição tinha declarado na conferência de imprensa de ontem. Novo jogo, novo adversário numa competição em que o FC Porto continua líder. O adversário, Paços Ferreira, ocupa o 11º lugar na Liga Nos e as estatísticas não favorecem os castores já que nunca venceram os dragões tanto nas Antas como no Dragão para o campeonato. FC Porto que entrava nesta partida com duas alterações face ao embate europeu de terça-feira, com os regressos de Corona e de Ricardo ao onze titular. No entanto, era a continuidade de José Sá que se apresentava como maior surpresa, com Casillas uma vez mais no banco de suplentes sem razão aparente.

O FC Porto resolvia o jogo numa primeira parte eletrizante com Ricardo, Brahimi e Marega em grande destaque.

- Advertisement -

O jogo a começar com o FC Porto praticamente a ganhar! Estavam apenas decorridos quatro minutos de jogo quando Marega na cobrança de um livre rápido coloca em Ricardo que praticamente sozinho fura a defesa pacense e a passe de Brahimi o lateral português inaugura o marcador estreando-se assim a marcar na Liga Nos. O FC Porto a entrar a todo gás como já tem vindo a ser caraterístico.

Quatro minutos depois, Welthon acalma os ânimos dos portistas a marcar também no primeiro remate do Paços de Ferreira. Herrera a perder a bola para Whelton com o avançado brasileiro a conduzir a bola desde o meio-campo e a atirar de longe e forte para o golo do empate. Dez minutos loucos no dragão num jogo intenso e eletrizante!

Quando parecia que o ritmo estaria a abrandar eis que Felipe desfaz o empate. Ricardo Pereira desta vez a assistir com um passe longo a encontrar Felipe na área adversária que domina bem e a marcar um golo à ponta de lança. Três golos em vinte minutos no dragão.

O FC Porto que iria chegar ao terceiro golo aos 25’ após uma excelente jogada de entendimento entre Brahimi, Aboubakar e Marega no corredor central com o avançado maliano a finalizar fácil para o golo.

Pouco passava da meia hora quando o FC Porto chegava ao quarto golo. Ricardo a fazer a segunda assistência e Marega o segundo golo da noite tornando-se assim o melhor marcador dos dragões na Primeira Liga.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Os dragões implacáveis na finalização a marcar em quase todas as oportunidades que dispuseram, enquanto que o Paços a ser penalizado por tentar enfrentar o FC Porto “cara a cara” sem qualquer contenção.

O intervalo chegava assim numa primeira parte com uma mão cheia de golos. O Paços ainda assustou, mas o FC Porto rapidamente desfez o empate e conseguiu uma margem confortável. Ricardo a fazer uma primeira parte fantástica, a ter uma participação direta em três dos quatro golos dos dragões.

Ritmo lento até ao final do encontro com o FC Porto a desacelerar e o Paços sem argumentos para criar perigo e só a chegar à baliza adversária através de um lance de bola parada. Ainda em cima do minuto 90, Brahimi teve perto do golo que teria sido justo mas desperdiçou a oportunidade já em desequilíbrio.

Houve baile no Dragão com o FC Porto a marcar meia-dúzia de golos e a dar a melhor resposta possível à derrota europeia, liderando a Liga com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting CP.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.