📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 6-1 FC Paços de Ferreira: Houve baile no Dragão!

fc porto cabeçalho

Após a segunda derrota europeia, desta vez frente ao RB Leipzig, era altura de “fechar essa cortina” segundo o que o próprio Sérgio Conceição tinha declarado na conferência de imprensa de ontem. Novo jogo, novo adversário numa competição em que o FC Porto continua líder. O adversário, Paços Ferreira, ocupa o 11º lugar na Liga Nos e as estatísticas não favorecem os castores já que nunca venceram os dragões tanto nas Antas como no Dragão para o campeonato. FC Porto que entrava nesta partida com duas alterações face ao embate europeu de terça-feira, com os regressos de Corona e de Ricardo ao onze titular. No entanto, era a continuidade de José Sá que se apresentava como maior surpresa, com Casillas uma vez mais no banco de suplentes sem razão aparente.

O FC Porto resolvia o jogo numa primeira parte eletrizante com Ricardo, Brahimi e Marega em grande destaque.

- Advertisement -

O jogo a começar com o FC Porto praticamente a ganhar! Estavam apenas decorridos quatro minutos de jogo quando Marega na cobrança de um livre rápido coloca em Ricardo que praticamente sozinho fura a defesa pacense e a passe de Brahimi o lateral português inaugura o marcador estreando-se assim a marcar na Liga Nos. O FC Porto a entrar a todo gás como já tem vindo a ser caraterístico.

Quatro minutos depois, Welthon acalma os ânimos dos portistas a marcar também no primeiro remate do Paços de Ferreira. Herrera a perder a bola para Whelton com o avançado brasileiro a conduzir a bola desde o meio-campo e a atirar de longe e forte para o golo do empate. Dez minutos loucos no dragão num jogo intenso e eletrizante!

Quando parecia que o ritmo estaria a abrandar eis que Felipe desfaz o empate. Ricardo Pereira desta vez a assistir com um passe longo a encontrar Felipe na área adversária que domina bem e a marcar um golo à ponta de lança. Três golos em vinte minutos no dragão.

O FC Porto que iria chegar ao terceiro golo aos 25’ após uma excelente jogada de entendimento entre Brahimi, Aboubakar e Marega no corredor central com o avançado maliano a finalizar fácil para o golo.

Pouco passava da meia hora quando o FC Porto chegava ao quarto golo. Ricardo a fazer a segunda assistência e Marega o segundo golo da noite tornando-se assim o melhor marcador dos dragões na Primeira Liga.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Os dragões implacáveis na finalização a marcar em quase todas as oportunidades que dispuseram, enquanto que o Paços a ser penalizado por tentar enfrentar o FC Porto “cara a cara” sem qualquer contenção.

O intervalo chegava assim numa primeira parte com uma mão cheia de golos. O Paços ainda assustou, mas o FC Porto rapidamente desfez o empate e conseguiu uma margem confortável. Ricardo a fazer uma primeira parte fantástica, a ter uma participação direta em três dos quatro golos dos dragões.

Ritmo lento até ao final do encontro com o FC Porto a desacelerar e o Paços sem argumentos para criar perigo e só a chegar à baliza adversária através de um lance de bola parada. Ainda em cima do minuto 90, Brahimi teve perto do golo que teria sido justo mas desperdiçou a oportunidade já em desequilíbrio.

Houve baile no Dragão com o FC Porto a marcar meia-dúzia de golos e a dar a melhor resposta possível à derrota europeia, liderando a Liga com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting CP.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto afirma que Filipe Luís pode treinar o Benfica: «Se treina o Flamengo é perfeitamente capaz de treinar o Benfica»

José Boto destacou o talento de Filipe Luís e garantiu que o treinador brasileiro tem nível para treinar na Europa, incluindo o Benfica. O dirigente português falou ainda sobre José Mourinho.

Marcelo elogia antigo jogador do Benfica: «Não viram o golo que ele marcou recentemente?»

Marcelo, uma das maiores figuras da história do Real Madrid, escolheu Álvaro Carreras num debate entre ele e o ex-jogador do Benfica.

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.

Sofia Oliveira faz história e conquista o primeiro ouro mundial português no kickboxing; Catarina Dias também leva o ouro

Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas reage a Portugal ganhar o Mundial Sub-17: «Enche de orgulho todo o país»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu.

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.