FC Porto: A importância da continuidade da espinha dorsal

- Advertisement -

Para completar a tal espinha dorsal, resta enunciar Agustin Marchesín, contudo, dificilmente o guarda-redes portista abandonará o clube… E ainda bem! O argentino mudou-se para a cidade invicta apenas há um ano e já mostra ser um apaixonado pelas cores que representa. É um dos melhores guardiões que já passou pelo FC Porto e teve um peso tremendo, principalmente no início do campeonato, no qual fez defesas inacreditáveis que valeram pontos e salvou o conjunto de um ou outro desaire.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ou seja, excluindo Marchesín destas “contas”, a presença dos três jogadores seria uma mais-valia gigante para a época portista que se avizinha pela importância crucial que representam dentro e fora de campo. Com o título conquistado pela equipa, a venda de jogadores não terá a mesma obrigatoriedade, pois os 38 milhões de euros derivados da qualificação à Liga dos Campeões reconfortam (e de que maneira!) os cofres portistas.

A venda dos jovens Diogo Leite e Fábio Silva, como se tem abordado na comunicação social, libertaria espaço para a continuidade destas peças do onze. Por outro lado, são jogadores bem procurados no mercado, especialmente Alex Telles. A sua renovação daria margem para aumentar a cláusula e uma possível venda mais elevada no próximo defeso, contudo, é o elemento mais difícil de segurar deste plantel.

Com isto, a saída de dois ou três destes elementos poderia afetar o FC Porto não só pela perda dos seus serviços, mas também por terem sido elementos fundamentais na caminhada para o título e conquista da Taça de Portugal, pois foram os principais responsáveis pela estrutura formada que liga a defesa ao ataque.

Num plano secundário, é crucial referir também nomes como os de Marega e Luis Díaz graças às épocas realizadas. Marega foi o melhor marcador dos dragões na liga portuguesa e fez uma reta final de excelência, tal como Luis Díaz, que embora tenha sido mais irregular durante a temporada, foi o segundo melhor marcador da equipa em todas as competições e mostra potencial para evoluir ainda mais e tornar-se na principal referência do ataque portista no futuro.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A sua extensão de contrato poderia ser útil, de forma a aumentar a cláusula de rescisão, pois pode ser um jogador que de um momento para o outro aumenta o seu ativo para um valor exorbitante no mercado. Já o maliano, há quem defenda a renovação por ser uma peça que agrada a Sérgio Conceição e há quem ache necessária a sua venda por estar relativamente bem valorizado na atualidade e daria para compensar outros jogadores, pois poderiam permanecer no plantel.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

Leão sofre até perto do fim para bater o Famalicão em Alvalade | Sporting 1-0 Famalicão

Quando já se pensava que o empate se perfilava como resultado final, surgiu o momento que desatou o nó a favor do Sporting.

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.

Moreirense acentua série negativa do Rio Ave e sobe ao 6º lugar da Primeira Liga no regresso às vitórias

O Moreirense venceu o Rio Ave no fecho da 22.ª jornada da Primeira Liga. Cónegos voltam às vitórias após duas derrotas.

Remontada do Girona contra o Barcelona agita contas da La Liga e atira liderança para o Real Madrid

O Girona surpreendeu o Barcelona num jogo entre catalães. Derrota dos culés leva Real Madrid à liderança da La Liga.