📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: A importância da continuidade da espinha dorsal

- Advertisement -

Para completar a tal espinha dorsal, resta enunciar Agustin Marchesín, contudo, dificilmente o guarda-redes portista abandonará o clube… E ainda bem! O argentino mudou-se para a cidade invicta apenas há um ano e já mostra ser um apaixonado pelas cores que representa. É um dos melhores guardiões que já passou pelo FC Porto e teve um peso tremendo, principalmente no início do campeonato, no qual fez defesas inacreditáveis que valeram pontos e salvou o conjunto de um ou outro desaire.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ou seja, excluindo Marchesín destas “contas”, a presença dos três jogadores seria uma mais-valia gigante para a época portista que se avizinha pela importância crucial que representam dentro e fora de campo. Com o título conquistado pela equipa, a venda de jogadores não terá a mesma obrigatoriedade, pois os 38 milhões de euros derivados da qualificação à Liga dos Campeões reconfortam (e de que maneira!) os cofres portistas.

A venda dos jovens Diogo Leite e Fábio Silva, como se tem abordado na comunicação social, libertaria espaço para a continuidade destas peças do onze. Por outro lado, são jogadores bem procurados no mercado, especialmente Alex Telles. A sua renovação daria margem para aumentar a cláusula e uma possível venda mais elevada no próximo defeso, contudo, é o elemento mais difícil de segurar deste plantel.

Com isto, a saída de dois ou três destes elementos poderia afetar o FC Porto não só pela perda dos seus serviços, mas também por terem sido elementos fundamentais na caminhada para o título e conquista da Taça de Portugal, pois foram os principais responsáveis pela estrutura formada que liga a defesa ao ataque.

Num plano secundário, é crucial referir também nomes como os de Marega e Luis Díaz graças às épocas realizadas. Marega foi o melhor marcador dos dragões na liga portuguesa e fez uma reta final de excelência, tal como Luis Díaz, que embora tenha sido mais irregular durante a temporada, foi o segundo melhor marcador da equipa em todas as competições e mostra potencial para evoluir ainda mais e tornar-se na principal referência do ataque portista no futuro.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A sua extensão de contrato poderia ser útil, de forma a aumentar a cláusula de rescisão, pois pode ser um jogador que de um momento para o outro aumenta o seu ativo para um valor exorbitante no mercado. Já o maliano, há quem defenda a renovação por ser uma peça que agrada a Sérgio Conceição e há quem ache necessária a sua venda por estar relativamente bem valorizado na atualidade e daria para compensar outros jogadores, pois poderiam permanecer no plantel.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.