Repetição de duelo garantirá quartos | FC Porto X FC Arouca

- Advertisement -
Taça de Portugal, oitavos de final. quarta-feira, 20h45, 10 de janeiro de 2023

ANTEVISÃO: NOVO DUELO, AGORA NOS OITAVOS DA TAÇA

Novo duelo entre dois clubes que se conhecem de ginjeira: FC Porto e FC Arouca. Na últimas duas jornadas, dragões e arouquenses encontraram-se num duelo para o Campeonato nacional, com resultado e goleada favorável à equipa da casa (5-1). Desta vez, os arouquenses procuram magoar um favoritíssimo FC Porto, em duelo a contar para um jogo a eliminar na maior prova rainha do futebol português.

No passado final de semana, a sorte sorriu favoravelmente ao Arouca, o oposto para os lados dos Dragões. Esse é um ponto a favor que os visitantes tentarão aproveitar, já que o empate dos dragões com o Casa Pia AC afetou a turma de Sérgio Conceição, que sofreu um revés na luta pelo título nacional, já que deixou escapar o primeiro classificado SL Benfica por sete pontos, e o segundo classificado SC Braga pela diferença mínima de um ponto de atraso. Por outro lado, o fim de semana correu melhor para os arouquenses, já que uma vitória frente ao GD Estoril Praia por duas bolas a zero levantou bastante a moral dos visitantes, o que poderá elevar os indicadores do desempenho desta equipa para o jogo, no Estádio do Dragão.

Ainda que com um último resultado menos positivo, Sérgio Conceição quer dar um sinal de reação por parte do seu plantel, e tudo garante que essa mesma reação seja realizada, com quase todos os onze titulares do encontro passado (exceto o guarda-redes). O caminho estará por traçar, e só uma equipa chegará à tão desejada fase seguinte da prova rainha. Um duelo onde prevalece o favoritismo dos dragões, ainda que o Arouca tente pairar as interrogações de tal favoritismo, e causar um choque no forte portista.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto e FC Arouca já se defrontaram por 11 vezes, com a equipa portista a somar dez vitórias, contra apenas um triunfo dos arouquenses
  2. No Estádio do Dragão, realizaram-se seis jogos entre as duas equipas, com cinco vitórias dos azuis e brancos, contra um triunfo dos arouquenses
  3. A única vitória do FC Arouca frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão foi em 2015/16: 1-2, com dois golos de Walter Gonzalez
  4. O FC Porto marcou em todos os desafios realizados frente ao FC Arouca
  5. O FC Arouca marcou no último encontro, frente ao FC Porto
  6. O FC Porto não perde há doze jogos consecutivos
  7. O FC Porto quebrou um recorde de quatro vitorias consecutivas
  8. Nos 17 últimos desafios oficiais, o FC Porto só perdeu um encontro
  9. O FC Arouca somou a última derrota, no Estádio do Dragão
  10.  O FC Arouca só perdeu dois dos doze jogos realizados fora de casa esta época – frente ao SL Benfica, em agosto e frente ao FC Porto em dezembro de 2022.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso/BnR

Mehdi TaremiUm jogador que é preciso que apareça, e faça a sua diferença goleadora. Entrará a titular de novo após o empate no Jamor, e o FC Porto precisa que o faro do golo volte a reaparecer no fundo da baliza adversária, não sobrando dúvidas que Taremi é fundamental para isso mesmo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Oday Dabbagh – Dabbagh é o jogador do momento no FC Arouca. Após dois golos fundamentais para finalizar a vitória do Arouca contra o Estoril Praia para o campeonato, os arouquenses esperam que Dabbagh continue com a sua onda goleadora, desta vez na baliza portista, que será ocupada por Cláudio Ramos.

XI´s PROVÁVEIS

FC Arouca (4-3-3): João Valido, Tiago Esgaio, João Basso, Jerome Opoku e Mateus Quaresma, Ismaila Soro, Alan Ruiz e David Simão, Dabbagh, Antony Alves e Morlaye Sylla.

Treinador: Armando Evangelista

«As nossas forças têm de estar acima do máximo para continuarmos em todas as frentes que estamos. Nesse sentido, não haverá qualquer poupança e todos devem esperar o melhor 11 do Arouca, nesta fase, e não faz sentido fazer rotação».

FC Porto (4-4-2): Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Ivan Marcano, João Mário e Wendell, Grujic, Uribe, Otávio, Galeno, Mehdi Taremi e Verón.

Treinador: Sérgio Conceição

«Espero encontrar o Arouca competente, a fazer excelente trajeto tanto nas taças como no campeonato. É a eliminar, temos de, no mínimo, ser a mesma equipa que fomos no jogo do campeonato».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 FC Arouca
Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.