Jogadores do FC Porto contra as condições da DGS

- Advertisement -

A Direção Geral de Saúde já definiu, no último domingo, algumas regras para que o futebol possa retomar no final do mês, mas, essas mesmas regras, foram o mote para a revolta de alguns jogadores, incluindo três elementos do plantel do FC Porto que se mostraram indignados.

Após serem definidas as medidas, a Federação Portuguesa de Futebol expôs o ponto 1 do Código de Conduta. Nesse mesmo ponto pode ler-se que “a FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”. Esta medida atribui, assim, responsabilidade própria a cada jogador, assim como aos seus familiares.

Para além dos jogadores, também os treinadores e árbitros estão incluídos. Nesse mesmo documento pode ler-se ainda que “as deslocações dos intervenientes indicados devem restringir-se ao trajeto domicílio-clube/competição-domicílio. Apenas são permitidos contactos sociais com coabitantes e membros do clube (staff estritamente necessário para a prática desportiva)”.

A par destas medidas, entra ainda em vigor a realização de dois testes à Covid-19, o primeiro deve ser feito 48 horas antes do jogo, já o segundo deve ser realizado o mais próximo possível do jogo.

Celebrações como esta não estão permitidas no regulamento da DGS
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No plantel do FC Porto, Danilo Pereira, Soares e Zé Luís reagiram negativamente nas suas redes sociais, mostrando desagrado com as decisões tomadas. Através de emojis e até de palavras – como foi o caso de Zé Luís que escreveu “só pode ser brincadeira” -, os jogadores mostraram estar contra estas mesmas medidas.

As regras aplicadas para o regresso do campeonato também se mantêm para a realização da Taça de Portugal, que será disputada entre o FC Porto e o SL Benfica. Sabe-se para já que o campeonato regressa no dia 4 de junho e tem previsão para terminar no dia 19 de julho. No entanto, tudo pode ser alterado caso haja motivos para tal, uma vez que já há casos de jogadores infetados nas equipas da Primeira Liga.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal de Rúben Neves empata frente ao Al Taawoun e permite que Al Nassr ganhe vantagem na liderança da liga da Arábia Saudita

O Al Hilal empatou 2-2 com o Al Taawoun. A equipa de Rúben Neves perdeu pontos na corrida pelo título frente ao Al Nassr de Jorge Jesus.

Lazio de Nuno Tavares escorrega na Serie A: eis os resultados do dia

A Lazio empatou 1-1 com o Parma na jornada 31 da Serie A. Internacional português Nuno Tavares foi titular pela equipa caseira.

Al Ula de José Peseiro goleia Al Adalah e mantém-se na luta por lugar de subida direta na Arábia Saudita

Al Ula de José Peseiro venceu o Al Adalah por 4-1. A equipa do técnico português goleou no dia do seu aniversário e mantém-se na luta por lugar de subida direta.

Sporting x Santa Clara foi especial para Daniel Bragança: eis o motivo

Daniel Bragança atingiu marca especial no Sporting x Santa Clara. Médio português chegou aos 150 jogos oficiais com a camisola leonina.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Gharafa de Pedro Martins perde frente ao Al Duhail na Liga do Catar

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu por 3-2 na visita ao Al Duhail na 20.ª jornada da Liga do Catar e escorregou na corrida ao título.

Youssef Chermiti assiste na vitória do Rangers frente ao Dundee United

Youssef Chermiti assistiu para o último golo, na vitória do Rangers frente ao Dundee United para a jornada 32 da Liga Escocesa.

Académico de Viseu com menos dois não aproveita perda de pontos de Marítimo e perde em casa frente ao Felgueiras

O Académico de Viseu teve dois expulsos e perdeu, em casa, por 1-0 frente ao Felgueiras. Os Viriatos não aproveitaram a escorregadela do líder Marítimo.