Jogadores do FC Porto contra as condições da DGS

- Advertisement -

A Direção Geral de Saúde já definiu, no último domingo, algumas regras para que o futebol possa retomar no final do mês, mas, essas mesmas regras, foram o mote para a revolta de alguns jogadores, incluindo três elementos do plantel do FC Porto que se mostraram indignados.

Após serem definidas as medidas, a Federação Portuguesa de Futebol expôs o ponto 1 do Código de Conduta. Nesse mesmo ponto pode ler-se que “a FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”. Esta medida atribui, assim, responsabilidade própria a cada jogador, assim como aos seus familiares.

Para além dos jogadores, também os treinadores e árbitros estão incluídos. Nesse mesmo documento pode ler-se ainda que “as deslocações dos intervenientes indicados devem restringir-se ao trajeto domicílio-clube/competição-domicílio. Apenas são permitidos contactos sociais com coabitantes e membros do clube (staff estritamente necessário para a prática desportiva)”.

A par destas medidas, entra ainda em vigor a realização de dois testes à Covid-19, o primeiro deve ser feito 48 horas antes do jogo, já o segundo deve ser realizado o mais próximo possível do jogo.

Celebrações como esta não estão permitidas no regulamento da DGS
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No plantel do FC Porto, Danilo Pereira, Soares e Zé Luís reagiram negativamente nas suas redes sociais, mostrando desagrado com as decisões tomadas. Através de emojis e até de palavras – como foi o caso de Zé Luís que escreveu “só pode ser brincadeira” -, os jogadores mostraram estar contra estas mesmas medidas.

As regras aplicadas para o regresso do campeonato também se mantêm para a realização da Taça de Portugal, que será disputada entre o FC Porto e o SL Benfica. Sabe-se para já que o campeonato regressa no dia 4 de junho e tem previsão para terminar no dia 19 de julho. No entanto, tudo pode ser alterado caso haja motivos para tal, uma vez que já há casos de jogadores infetados nas equipas da Primeira Liga.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.