Jogadores do FC Porto contra as condições da DGS

- Advertisement -

A Direção Geral de Saúde já definiu, no último domingo, algumas regras para que o futebol possa retomar no final do mês, mas, essas mesmas regras, foram o mote para a revolta de alguns jogadores, incluindo três elementos do plantel do FC Porto que se mostraram indignados.

Após serem definidas as medidas, a Federação Portuguesa de Futebol expôs o ponto 1 do Código de Conduta. Nesse mesmo ponto pode ler-se que “a FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”. Esta medida atribui, assim, responsabilidade própria a cada jogador, assim como aos seus familiares.

Para além dos jogadores, também os treinadores e árbitros estão incluídos. Nesse mesmo documento pode ler-se ainda que “as deslocações dos intervenientes indicados devem restringir-se ao trajeto domicílio-clube/competição-domicílio. Apenas são permitidos contactos sociais com coabitantes e membros do clube (staff estritamente necessário para a prática desportiva)”.

A par destas medidas, entra ainda em vigor a realização de dois testes à Covid-19, o primeiro deve ser feito 48 horas antes do jogo, já o segundo deve ser realizado o mais próximo possível do jogo.

Celebrações como esta não estão permitidas no regulamento da DGS
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No plantel do FC Porto, Danilo Pereira, Soares e Zé Luís reagiram negativamente nas suas redes sociais, mostrando desagrado com as decisões tomadas. Através de emojis e até de palavras – como foi o caso de Zé Luís que escreveu “só pode ser brincadeira” -, os jogadores mostraram estar contra estas mesmas medidas.

As regras aplicadas para o regresso do campeonato também se mantêm para a realização da Taça de Portugal, que será disputada entre o FC Porto e o SL Benfica. Sabe-se para já que o campeonato regressa no dia 4 de junho e tem previsão para terminar no dia 19 de julho. No entanto, tudo pode ser alterado caso haja motivos para tal, uma vez que já há casos de jogadores infetados nas equipas da Primeira Liga.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal abre porta de saída a internacional: eis o motivo

O Arsenal está disposto a deixar sair Riccardo Calafiori no final da temporada. Defesa italiano cumpre a segunda época no clube.

Declan Rice projeta Tottenham x Arsenal: «Lembro-me do Saka dizer ‘Aqui não se podem perder derbies contra o Tottenham’»

Declan Rice destacou a importância de jogar contra o Tottenham e de vencer o dérbi do Norte de Londres frente aos spurs.

Inter Miami de Lionel Messi quer contratar médio do Manchester United

O Inter Miami pode avançar pela contratação de Casemiro. Médio brasileiro vai deixar o Manchester United no final da época.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Adorava que assinasse um novo contrato com o clube»

Pep Guardiola assumiu que gostaria de ver Rodri Hernández renovar contrato com o Manchester City, deixando ainda vários elogios ao médio espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Definido o futuro de Oliver Glasner no Crystal Palace

Oliver Glasner vai continuar no comando técnico do Crystal Palace, após conversas com a direção do clube inglês.

Jaime Faria eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria perdeu com o argentino Tomas Etcheverry em dois sets e foi eliminado nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Gianluca Prestianni não teme ambiente hostil e quer jogar no Bernabéu

Gianluca Prestianni quer ser opção para José Mourinho no Real Madrid x Benfica, encontro da segunda mão do play-off da Champions League.