Jogadores do FC Porto contra as condições da DGS

- Advertisement -

A Direção Geral de Saúde já definiu, no último domingo, algumas regras para que o futebol possa retomar no final do mês, mas, essas mesmas regras, foram o mote para a revolta de alguns jogadores, incluindo três elementos do plantel do FC Porto que se mostraram indignados.

Após serem definidas as medidas, a Federação Portuguesa de Futebol expôs o ponto 1 do Código de Conduta. Nesse mesmo ponto pode ler-se que “a FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”. Esta medida atribui, assim, responsabilidade própria a cada jogador, assim como aos seus familiares.

Para além dos jogadores, também os treinadores e árbitros estão incluídos. Nesse mesmo documento pode ler-se ainda que “as deslocações dos intervenientes indicados devem restringir-se ao trajeto domicílio-clube/competição-domicílio. Apenas são permitidos contactos sociais com coabitantes e membros do clube (staff estritamente necessário para a prática desportiva)”.

A par destas medidas, entra ainda em vigor a realização de dois testes à Covid-19, o primeiro deve ser feito 48 horas antes do jogo, já o segundo deve ser realizado o mais próximo possível do jogo.

Celebrações como esta não estão permitidas no regulamento da DGS
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No plantel do FC Porto, Danilo Pereira, Soares e Zé Luís reagiram negativamente nas suas redes sociais, mostrando desagrado com as decisões tomadas. Através de emojis e até de palavras – como foi o caso de Zé Luís que escreveu “só pode ser brincadeira” -, os jogadores mostraram estar contra estas mesmas medidas.

As regras aplicadas para o regresso do campeonato também se mantêm para a realização da Taça de Portugal, que será disputada entre o FC Porto e o SL Benfica. Sabe-se para já que o campeonato regressa no dia 4 de junho e tem previsão para terminar no dia 19 de julho. No entanto, tudo pode ser alterado caso haja motivos para tal, uma vez que já há casos de jogadores infetados nas equipas da Primeira Liga.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni revela impacto de Ángel Di María e Otamendi: «Ajudaram-me muito»

Gianluca Prestianni destacou o impacto de Ángel Di María e de Nicolás Otamendi na sua carreira. «Ajudaram-me imenso», revelou.

A eficácia lusa em Atlanta | Estados Unidos 0-2 Portugal

A visita de Portugal aos EUA terminou com um triunfo que, sendo confortável no marcador, pouco esclarece em relação ao momento da equipa

Sporting: Eis o plano para o eixo defensivo em 2026/27

O Sporting prepara-se para receber propostas por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Zeno Debast. Eduardo Quaresma vai renovar.

Prestianni admite primeiros tempos complicados no Benfica: «Di María viu-me triste, veio falar comigo e eu estava a chorar»

Gianluca Prestianni admitiu que os primeiros tempos do Benfica foram complicados e que queria regressar à Argentina. Ángel Di María e Otamendi ajudaram-no.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni pronuncia-se pela primeira vez sobre o caso com Vinícius Júnior: «Estão a chamar alguém de racista quando eu jamais o fui nem...

Gianluca Prestianni quebrou o silêncio sobre o caso de alegados insultos racistas contra Vinícius Júnior, durante o Benfica x Real Madrid.

Rui Costa recebido no Parlamento para discutir a reprovação do projeto ‘Benfica FM’

Rui Costa foi recebido, esta quarta-feira, na Assembleia da República para discutir a decisão da ERC de reprovar o projeto de rádio 'Benfica FM'.

Richard Ríos deixa mensagem após as 2 derrotas da Colômbia: «O melhor está para vir»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica foi titular nos dois jogos da Colômbia nesta pausa de seleções.