📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores do FC Porto contra as condições da DGS

- Advertisement -

A Direção Geral de Saúde já definiu, no último domingo, algumas regras para que o futebol possa retomar no final do mês, mas, essas mesmas regras, foram o mote para a revolta de alguns jogadores, incluindo três elementos do plantel do FC Porto que se mostraram indignados.

Após serem definidas as medidas, a Federação Portuguesa de Futebol expôs o ponto 1 do Código de Conduta. Nesse mesmo ponto pode ler-se que “a FPF, a Liga Portugal, os clubes participantes na Liga NOS e os atletas assumem, em todas as fases das competições e treinos, o risco existente de infeção por SARS-CoV-2 e de COVID-19, bem como a responsabilidade de todas as eventuais consequências clínicas da doença e do risco para a Saúde Pública”. Esta medida atribui, assim, responsabilidade própria a cada jogador, assim como aos seus familiares.

Para além dos jogadores, também os treinadores e árbitros estão incluídos. Nesse mesmo documento pode ler-se ainda que “as deslocações dos intervenientes indicados devem restringir-se ao trajeto domicílio-clube/competição-domicílio. Apenas são permitidos contactos sociais com coabitantes e membros do clube (staff estritamente necessário para a prática desportiva)”.

A par destas medidas, entra ainda em vigor a realização de dois testes à Covid-19, o primeiro deve ser feito 48 horas antes do jogo, já o segundo deve ser realizado o mais próximo possível do jogo.

Celebrações como esta não estão permitidas no regulamento da DGS
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No plantel do FC Porto, Danilo Pereira, Soares e Zé Luís reagiram negativamente nas suas redes sociais, mostrando desagrado com as decisões tomadas. Através de emojis e até de palavras – como foi o caso de Zé Luís que escreveu “só pode ser brincadeira” -, os jogadores mostraram estar contra estas mesmas medidas.

As regras aplicadas para o regresso do campeonato também se mantêm para a realização da Taça de Portugal, que será disputada entre o FC Porto e o SL Benfica. Sabe-se para já que o campeonato regressa no dia 4 de junho e tem previsão para terminar no dia 19 de julho. No entanto, tudo pode ser alterado caso haja motivos para tal, uma vez que já há casos de jogadores infetados nas equipas da Primeira Liga.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Sporting a 23 de dezembro e Braga x Benfica na jornada seguinte: eis os horários de todos os jogos da Liga...

A Liga Portugal anunciou esta sexta-feira os horários de todos os jogos da da Primeira Liga até ao final da primeira volta.

Más notícias: Kika Nazareth lesiona-se no Portugal x Países Baixos e sai em lágrimas

Kika Nazareth lesionou-se durante o Portugal x Países Baixos, jogo de cariz particular. Jogadora saiu em lágrimas.

Manuel Pellegrini prolonga ligação ao Real Betis até 2027

O Real Bétis garantiu a continuidade de Manuel Pellegrini por mais uma temporada. O treinador chileno, fica agora ligado ao clube até junho de 2027.

Jogadores do Benfica e José Mourinho perspectivam campeão do mundo de F1

A época de Fórmula 1 está quase a acabar e o GP do Catar, pode decidir tudo. No Benfica Campus, antes do treino desta sexta-feira, o tema atravessou o relvado e José Mourinho e o plantel arriscaram palpites sobre quem vai levantar o troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fernandes assina contrato profissional com o Sporting: «O meu sonho é chegar à equipa A»

O Sporting anunciou contrato profissional de José Fernandes. Extremo de 17 anos joga pelos sub-19 dos leões.

André Villas-Boas deixa bicada: «Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, visa Sporting e Benfica ao abordar o tema calendário no editorial da revista Dragões.

Mateus Mide ganha prémio de MVP do Mundial Sub-17: Eis todos os vencedores da história

Mateus Mide venceu o prémio de Melhor Jogador do Mundial Sub-17. Fica com a lista de todos os MVP's da história da prova.