Possíveis dinâmicas para a segunda metade da época | FC Porto

As duas últimas recentes exibições do FC Porto mostram que mesmo com a perda de Evanilson por lesão, os dragões encontraram soluções viáveis para encarar um sistema de jogo muito semelhante à qual esteve sempre habituado, com o avançado brasileiro

Frente ao Casa Pia AC e durante a primeira parte do jogo com o FC Arouca para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição fez alinhar ofensivamente uma nova dupla Verón-Taremi.

Com esta combinação, dá para entender que ofensivamente o FC Porto perde poder de fogo, já que Verón prefere posicionar-se muito mais descaído, procurando desequilíbrios e cair sobre os corredores das alas, perfurando espaços.

Deste modo, o técnico portista pode perfeitamente nas duas opções ofensivas ligar Taremi com Toní Martínez, na ausência de Evanilson. Os dois avançados mostram sintonia, mostram-se conhecer posicionalmente muito melhor, fundamentando a conexão tática-ofensiva em muitos golos.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Após as duas últimas goleadas, parece que é desta forma que os dragões engrenaram a quinta mudança para reposicionarem-se na luta por títulos, já que os desenvolvidos e maduros Pepê e Galeno evoluíram, e prometem brilhar ainda mais na segunda metade da época.

A nível defensivo, o experiente Pepe tem vindo a dar sinais de regresso, após a lesão contraída na seleção nacional, com a renovação contratual em cima da mesa, que ao que tudo parece prolongará a ligação efetiva aos dragões, até 2025. De facto, o experiente e internacional defesa central, continua a dar o exemplo e a inspirar muitos outros jovens, que idolatram este central como “a fonte de longevidade”, e que muitos pontos deu e continuará a dar ao FC Porto, nos próximos encontros.

Toni Martínez Pepe FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Com o meio-campo, Sérgio Conceição está atento ao mercado de transferências, além de estar em vigia com a academia para encontrar opções semelhantes às de Fábio Vieira e Vitinha. O treinador portista não desiste de encontrar jogadores de características idênticas, para que o seu meio-campo seja muito mais eficiente para que a probabilidade de lutar e assegurar a conquista de vários títulos seja muito mais provável.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Jeremiah St. Juste recusa sair do Sporting para o Osasuna

Jeremiah St. Juste recusa a transferência do Sporting para o Osasuna. Houve divergências quanto à duração de contrato.

Quanto dinheiro o Sporting receberá pela ida de Flávio Nazinho para a La Liga?

O Sporting vai ter direito a fatia do negócio de Flávio Nazinho para a La Liga. Leões encaixam quase 1 milhão de euros.

FC Porto volta a treinar com os mesmos 2 nomes entregues ao departamento médico

O FC Porto realizou esta sexta-feira mais um treino no Olival. Martim Fernandes e Samu continuam entregues ao departamento médico.

Midtjylland recusa pacote de 30 milhões de euros por ex-Benfica Franculino Djú

Franculino Djú despertou o forte interesse de um clube de França. Midtjylland recusa proposta de 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe só aceita debater Rui Costa nas eleições e Noronha Lopes reagiu: «Acobarda-se perante o contraditório»

Luís Filipe Vieira só quer debater com Rui Costa para as eleições do Benfica. Noronha Lopes reagiu e João Diogo Manteigas espera debate.

Boas notícias para Ruben Amorim: Manchester United recebe “sim” de guarda-redes

O Manchester United está em negociações com o Royal Antuérpia por Senne Lammens. Guarda-redes aceita mudança para Old Trafford.

Wolves de Vítor Pereira fecham defesa da La Liga por pacote de 35 milhões de euros

O Wolverhampton garante a contratação de Ladislav Krejcí ao Girona. Operação total a rondar os 35 milhões de euros.