Possíveis dinâmicas para a segunda metade da época | FC Porto

    As duas últimas recentes exibições do FC Porto mostram que mesmo com a perda de Evanilson por lesão, os dragões encontraram soluções viáveis para encarar um sistema de jogo muito semelhante à qual esteve sempre habituado, com o avançado brasileiro

    Frente ao Casa Pia AC e durante a primeira parte do jogo com o FC Arouca para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição fez alinhar ofensivamente uma nova dupla Verón-Taremi.

    Com esta combinação, dá para entender que ofensivamente o FC Porto perde poder de fogo, já que Verón prefere posicionar-se muito mais descaído, procurando desequilíbrios e cair sobre os corredores das alas, perfurando espaços.

    Deste modo, o técnico portista pode perfeitamente nas duas opções ofensivas ligar Taremi com Toní Martínez, na ausência de Evanilson. Os dois avançados mostram sintonia, mostram-se conhecer posicionalmente muito melhor, fundamentando a conexão tática-ofensiva em muitos golos.

    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Após as duas últimas goleadas, parece que é desta forma que os dragões engrenaram a quinta mudança para reposicionarem-se na luta por títulos, já que os desenvolvidos e maduros Pepê e Galeno evoluíram, e prometem brilhar ainda mais na segunda metade da época.

    A nível defensivo, o experiente Pepe tem vindo a dar sinais de regresso, após a lesão contraída na seleção nacional, com a renovação contratual em cima da mesa, que ao que tudo parece prolongará a ligação efetiva aos dragões, até 2025. De facto, o experiente e internacional defesa central, continua a dar o exemplo e a inspirar muitos outros jovens, que idolatram este central como “a fonte de longevidade”, e que muitos pontos deu e continuará a dar ao FC Porto, nos próximos encontros.

    Toni Martínez Pepe FC Porto
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Com o meio-campo, Sérgio Conceição está atento ao mercado de transferências, além de estar em vigia com a academia para encontrar opções semelhantes às de Fábio Vieira e Vitinha. O treinador portista não desiste de encontrar jogadores de características idênticas, para que o seu meio-campo seja muito mais eficiente para que a probabilidade de lutar e assegurar a conquista de vários títulos seja muito mais provável.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.