FC Porto: Muro defensivo a desmoronar?

- Advertisement -

A pouco mais de um mês do fim da época, Sérgio Conceição depara-se com vários problemas com o plantel: a sirene de lesões e castigos começou a tocar e as opções começam a escassear.

Na última terça-feira, diante do Liverpool FC, a contar para a Liga dos Campeões, o treinador viu-se obrigado a fazer alterações no setor defensivo. Maxi entrou para o lugar de Militão e o brasileiro ocupou o lugar do castigado Pepe. Esta alteração não foi necessariamente má, uma vez que Militão a central ainda rende mais do que a lateral direito. No entanto, o rendimento de Maxi é que ficou aquém, muito por culpa da qualidade dos ingleses.

Ainda assim, o problema maior até esteve no lado esquerdo… Alex Telles que saiu lesionado do jogo com o SC Braga, há duas semanas, foi opção para entrar no onze e os problemas físicos do brasileiro foram notórios. O lateral esquerdo não conseguiu ocupar bem os espaços defensivos, nem conseguiu a rapidez habitual nos lances ofensivos. Militão e Felipe tiveram de se multiplicar para cobrir os espaços deixados pelos colegas. Em muitos momentos, correu bem.

O central Felipe foi opção em 46 jogos esta temporada e apontou 3 golos
Fonte: FC Porto

O próximo desafio é este sábado, em Portimão, e para este jogo os problemas repetem-se: desta vez é Felipe quem está castigado e Alex Telles ainda é uma incógnita. Apesar de ter jogado em Anfield, o brasileiro pode ser preterido para recuperar adequadamente, tendo em conta ter sido um dos jogadores que mais minutos fez esta época.

Já Felipe cumpre o segundo jogo de castigo, depois de ter falhado o Boavista. O brasileiro, que tem lugar cativo no centro da defesa, vai ser substituído por Militão, que volta a abrir uma vaga na lateral direita. Para esse lugar Maxi ou Corona serão opções… o mexicano tem estado a jogar a um ritmo elevado e já diante do Liverpool ajudou defensivamente Maxi Pereira. No caso de Alex Telles, tal como aconteceu com o Boavista, Manafá pode ser opção, apesar do brasileiro não estar, de todo, descartado.

Se há uns tempos, o setor defensivo era caracterizado por ser um autêntico muro pelas tão boas opções à disposição de Sérgio Conceição… nesta altura a situação inverte-se e tem sido uma dor de cabeça. O muro desmorona ou reergue-se até ao final da época?

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola olha para o sucesso do Torreense: «Nunca ninguém tinha chegado tão longe»

O Torreense está na final da Taça de Portugal e no playoff da Primeira Liga. Clube de Torres Vedras mereceu destaque na imprensa espanhola.

Chile vai jogar contra Portugal no Jamor e já anunciou convocados: eis os nomes

Já é conhecidos os convocados do Chile para os dois jogos particulares que terão em junho. Primeiro deles é contra Portugal no Jamor.

Juventus deixa fugir Bernardo Silva e já identificou alternativa no mercado ao internacional português

A Juventus queria contratar Bernardo Silva, mas já dá o negócio como perdido. Atenções recentram-se em Brahim Díaz.

Flávio Nazinho a caminho da Ligue 1: Quanto dinheiro poderá o Sporting receber?

O Sporting receberá cerca de 450 mil euros caso Flávio Nazinho, lateral de 22 anos, reforce mesmo o AS Monaco por 5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Negociações dão para o torto e Iván Jaime vai voltar ao FC Porto depois de empréstimo

O FC Porto e o Montréal discutiam a transferência em definitivo de Iván Jaime. Ainda assim, as negociações foram interrompidas.

Pepe, Pizzi, José Fonte e Samaris começam curso de treinador: eis os 20 formandos

20 formandos iniciaram o curso de treinador UEFA B+A. Pepe, Samaris, Pizzi e José Fonte estão entre as duas dezenas.

Richard Ríos lança perspetivas para o Mundial 2026 e elogia ex-FC Porto: «É um dos melhores jogadores do mundo»

Richard Ríos falou aos jornalistas antes da convocatória da Colômbia ser conhecida. Médio do Benfica lançou perspetivas para o Mundial 2026.