📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Concentração, Confiança e Rigor: A receita do sucesso

- Advertisement -

Passado quase dois meses, o campeonato volta a parar para dar lugar aos compromissos das seleções, numa altura em que se respira alegria e confiança no grupo do FC Porto.

Desta forma, os dragões terminam esta fase em 1.º lugar do campeonato, juntamente com o Sporting CP, no 2.º lugar do seu grupo na Liga dos Campeões, com hipóteses de passar ainda em aberto, na Taça de Portugal, sendo que a eliminação da Taça da Liga confirma-se como o aspeto mais negativo desta caminhada.

Mas fora esse percalço, os portistas parecem que encontraram uma paz de espírito que há muito não se via nas mãos de Sérgio Conceição, porque os resultados têm aparecido, as boas exibições também e individualmente há jogadores num nível superlativo e a começarem a corresponder ao que se espera deles.

Igual sentimento também se pode considerar fora dos relvados, pois não tem existido qualquer polémica, que fizesse sobressaltar as hostes azuis e brancas.

E é isso que se espera que seja a época de um clube competitivo, isto é, focado nos seus objetivos e não desviando as suas atenções do que é realmente importante, os títulos. Claro que há sempre coisa a melhorar e que nem tudo está bem ou que a qualquer momento tudo pode mudar, mas estes dois meses foram particularmente agradáveis de fazer acompanhar o FC Porto.

Ou seja, há algum tempo que já não sentia tanta confiança sobre os resultados da equipa, principalmente fora do Estádio do Dragão, o que nos dias de hoje essa desconfiança parece ter desaparecido.

A verdade é que desde o empate em Alvalade, que os pupilos de Sérgio Conceição só sabem ganhar para a liga portuguesa e essas vitórias em catadupa, aliada a uma boa liga de campeões até ao momento, faz-se sentir em campo, que por sua vez passa para a massa adepta.

Ora, se muitas vezes se critica Sérgio Conceição, pelo seu comportamento excessivo, ou, por vezes, pela sua teimosia. Não deixa de ser mentira que é um dos principais obreiros deste momento e que mais uma vez confirma que a sua renovação foi a escolha mais acertada.

Não tenho problemas nenhuns em afirmar, que até me provem em contrário, é o homem certo no lugar certo e que fez e continua a fazer um FC Porto competitivo, tanto a nível interno e externo e que o número de títulos que alcançou até agora pelo emblema da invicta acaba por ser nefasto, pois já fez por merecer mais.

Se há alturas que as paragens não vêm nada a contar, esta é uma delas, porque realmente, salvo uma ou outra partida, os dragões têm cumprido com a sua missão e assim espera-se que continuem.

Porém, na vida não há certezas e tudo pode mudar de um momento para o outro, mas que se continue nesta boa premissa, porque, se assim for, as sensações no final de maio só poderão ser boas. Que esta paz traga os títulos que todos nós desejamos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.