A suspensão cumpre-se na Supertaça | FC Porto

- Advertisement -

Quando o futebol perde a rivalidade, perde a essência. Sem rivalidade o futebol não existe, é natural ver jogadores e adeptos a provocar os adversários (fora casos extremos que devem ser irradiados do desporto), é saudável. Esta semana o futebol ficou mais pobre, quatro jogadores do FC Porto foram sancionados com um jogo de suspensão, por cânticos ofensivos ao SL Benfica, em maio, aquando dos festejos do 30.º campeonato nacional conquistado pelos dragões.

Este jogo de suspensão coincide com a Supertaça Cândido de Oliveira, assim sendo, Sérgio Conceição não pode contar com Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e o lesionado Manafá.

O clube decidiu não recorrer da decisão, o arrastar destas situações traria mais “dores de cabeça” e este ano o foco, para o FC Porto, está na revalidação do campeonato, assim deve ser o foco até ao final do campeonato.

A Supertaça marca o início da temporada em Portugal, cumprir o castigo neste jogo é a decisão mais acertada e inteligente por parte dos dragões, apesar de não contar com dois titulares indiscutíveis, Diogo Costa e Otávio, é o arranque da temporada as equipas ainda procuram o ritmo para o resto da temporada e, será mais fácil para o treinador tapar estas ausências com os jogadores que estão no plantel. Caso não fosse o caso, seria possível os jogadores terem de cumprir o castigo mais adiante no campeonato, quando todos os pontos são necessários e existe uma pressão extra.

Fica a dúvida sobre o titular na baliza do FC Porto, Marchesín parece a decisão mais óbvia, mas os rumores de uma eventual saída podem afastar o argentino da baliza, existe ainda Cláudio Ramos que tem qualidade para assumir um jogo desta pressão e assim pode ter a oportunidade que tanto procura no FC Porto. Já com Otávio, será interessante ver os Dragões sem o seu impulsionador de campo, podemos ver uma tática diferente da que fomos habituados na temporada passada, ou poderemos ver algum jogador a assumir as funcionalidades do luso-brasileiro em campo.

Para o resto da temporada, o barulho das redes sociais e da comunicação social fica de fora, em jogo vão ganhar os melhores e o FC Porto parte como favorito.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.