A suspensão cumpre-se na Supertaça | FC Porto

- Advertisement -

Quando o futebol perde a rivalidade, perde a essência. Sem rivalidade o futebol não existe, é natural ver jogadores e adeptos a provocar os adversários (fora casos extremos que devem ser irradiados do desporto), é saudável. Esta semana o futebol ficou mais pobre, quatro jogadores do FC Porto foram sancionados com um jogo de suspensão, por cânticos ofensivos ao SL Benfica, em maio, aquando dos festejos do 30.º campeonato nacional conquistado pelos dragões.

Este jogo de suspensão coincide com a Supertaça Cândido de Oliveira, assim sendo, Sérgio Conceição não pode contar com Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e o lesionado Manafá.

O clube decidiu não recorrer da decisão, o arrastar destas situações traria mais “dores de cabeça” e este ano o foco, para o FC Porto, está na revalidação do campeonato, assim deve ser o foco até ao final do campeonato.

A Supertaça marca o início da temporada em Portugal, cumprir o castigo neste jogo é a decisão mais acertada e inteligente por parte dos dragões, apesar de não contar com dois titulares indiscutíveis, Diogo Costa e Otávio, é o arranque da temporada as equipas ainda procuram o ritmo para o resto da temporada e, será mais fácil para o treinador tapar estas ausências com os jogadores que estão no plantel. Caso não fosse o caso, seria possível os jogadores terem de cumprir o castigo mais adiante no campeonato, quando todos os pontos são necessários e existe uma pressão extra.

Fica a dúvida sobre o titular na baliza do FC Porto, Marchesín parece a decisão mais óbvia, mas os rumores de uma eventual saída podem afastar o argentino da baliza, existe ainda Cláudio Ramos que tem qualidade para assumir um jogo desta pressão e assim pode ter a oportunidade que tanto procura no FC Porto. Já com Otávio, será interessante ver os Dragões sem o seu impulsionador de campo, podemos ver uma tática diferente da que fomos habituados na temporada passada, ou poderemos ver algum jogador a assumir as funcionalidades do luso-brasileiro em campo.

Para o resto da temporada, o barulho das redes sociais e da comunicação social fica de fora, em jogo vão ganhar os melhores e o FC Porto parte como favorito.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Igor Tudor estreia-se no comando do Tottenham frente ao Arsenal e admite: «Não adianta pensar na descida»

Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.

Donald Trump deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: «Precisamos de ti na América, põe-te a mexer»

Donald Trump publicou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem dirigida a Cristiano Ronaldo.

Presidente do Bayern de Munique elogia Vincent Kompany após intervenção sobre o alegado racismo a Vinícius Júnior: «Ganhámos a lotaria com ele»

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, elogiou Vincent Kompany após a sua intervenção no caso envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni.

Paulo Fonseca: «Eu merecia mais tempo no AC Milan»

Paulo Fonseca diz que merecia mais tempo no AC Milan. Técnico português deixou ainda elogios ao clube da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.

Juventus negoceia contratação de internacional argentino da Premier League

A Juventus está em negociações com os representantes de Marco Senesi para contratar o defesa a custo zero no final da temporada.