A suspensão cumpre-se na Supertaça | FC Porto

- Advertisement -

Quando o futebol perde a rivalidade, perde a essência. Sem rivalidade o futebol não existe, é natural ver jogadores e adeptos a provocar os adversários (fora casos extremos que devem ser irradiados do desporto), é saudável. Esta semana o futebol ficou mais pobre, quatro jogadores do FC Porto foram sancionados com um jogo de suspensão, por cânticos ofensivos ao SL Benfica, em maio, aquando dos festejos do 30.º campeonato nacional conquistado pelos dragões.

Este jogo de suspensão coincide com a Supertaça Cândido de Oliveira, assim sendo, Sérgio Conceição não pode contar com Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e o lesionado Manafá.

O clube decidiu não recorrer da decisão, o arrastar destas situações traria mais “dores de cabeça” e este ano o foco, para o FC Porto, está na revalidação do campeonato, assim deve ser o foco até ao final do campeonato.

A Supertaça marca o início da temporada em Portugal, cumprir o castigo neste jogo é a decisão mais acertada e inteligente por parte dos dragões, apesar de não contar com dois titulares indiscutíveis, Diogo Costa e Otávio, é o arranque da temporada as equipas ainda procuram o ritmo para o resto da temporada e, será mais fácil para o treinador tapar estas ausências com os jogadores que estão no plantel. Caso não fosse o caso, seria possível os jogadores terem de cumprir o castigo mais adiante no campeonato, quando todos os pontos são necessários e existe uma pressão extra.

Fica a dúvida sobre o titular na baliza do FC Porto, Marchesín parece a decisão mais óbvia, mas os rumores de uma eventual saída podem afastar o argentino da baliza, existe ainda Cláudio Ramos que tem qualidade para assumir um jogo desta pressão e assim pode ter a oportunidade que tanto procura no FC Porto. Já com Otávio, será interessante ver os Dragões sem o seu impulsionador de campo, podemos ver uma tática diferente da que fomos habituados na temporada passada, ou poderemos ver algum jogador a assumir as funcionalidades do luso-brasileiro em campo.

Para o resto da temporada, o barulho das redes sociais e da comunicação social fica de fora, em jogo vão ganhar os melhores e o FC Porto parte como favorito.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.