A suspensão cumpre-se na Supertaça | FC Porto

    Quando o futebol perde a rivalidade, perde a essência. Sem rivalidade o futebol não existe, é natural ver jogadores e adeptos a provocar os adversários (fora casos extremos que devem ser irradiados do desporto), é saudável. Esta semana o futebol ficou mais pobre, quatro jogadores do FC Porto foram sancionados com um jogo de suspensão, por cânticos ofensivos ao SL Benfica, em maio, aquando dos festejos do 30.º campeonato nacional conquistado pelos dragões.

    Este jogo de suspensão coincide com a Supertaça Cândido de Oliveira, assim sendo, Sérgio Conceição não pode contar com Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e o lesionado Manafá.

    O clube decidiu não recorrer da decisão, o arrastar destas situações traria mais “dores de cabeça” e este ano o foco, para o FC Porto, está na revalidação do campeonato, assim deve ser o foco até ao final do campeonato.

    A Supertaça marca o início da temporada em Portugal, cumprir o castigo neste jogo é a decisão mais acertada e inteligente por parte dos dragões, apesar de não contar com dois titulares indiscutíveis, Diogo Costa e Otávio, é o arranque da temporada as equipas ainda procuram o ritmo para o resto da temporada e, será mais fácil para o treinador tapar estas ausências com os jogadores que estão no plantel. Caso não fosse o caso, seria possível os jogadores terem de cumprir o castigo mais adiante no campeonato, quando todos os pontos são necessários e existe uma pressão extra.

    Fica a dúvida sobre o titular na baliza do FC Porto, Marchesín parece a decisão mais óbvia, mas os rumores de uma eventual saída podem afastar o argentino da baliza, existe ainda Cláudio Ramos que tem qualidade para assumir um jogo desta pressão e assim pode ter a oportunidade que tanto procura no FC Porto. Já com Otávio, será interessante ver os Dragões sem o seu impulsionador de campo, podemos ver uma tática diferente da que fomos habituados na temporada passada, ou poderemos ver algum jogador a assumir as funcionalidades do luso-brasileiro em campo.

    Para o resto da temporada, o barulho das redes sociais e da comunicação social fica de fora, em jogo vão ganhar os melhores e o FC Porto parte como favorito.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    O mandato abaixo do esperado de Joan Laporta

    O Barcelona não vive o seu melhor momento. A instituição é presidida por Joan Laporta, que vive a sua segunda passagem pelo posto.

    Real Madrid precisou do prolongamento para eliminar o Celta de Vigo da Taça do Rei

    O Real Madrid recebeu e venceu o Celta de Vigo por cinco bolas a duas, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

    Al Ahli tem acordo com Massimiliano Allegri e vai confirmar treinador interino

    O Al Ahli prepara-se para mudar de treinador. Massimiliano Allegri vai assumir o posto em definitivo no final da temporada.

    Ruben Amorim analisa vitória do Manchester United: «O jogo foi muito difícil»

    Ruben Amorim já reagiu à vitória do Manchester United frente ao Southampton, por três bolas a uma, para a Premier League.

    Club León pensa em outro antigo craque do Real Madrid

    Marcelo está livre no mercado desde que deixou o Fluminense. O lateral está a ser pretendido pelo Club León, turma mexicana.
    Ricardo Rafael Silva
    Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.