FC Porto: Um adeus inevitável

- Advertisement -

Podia ter sido um dia histórico, mas não foi. Nas bancadas os adeptos pediam e acreditavam que era possível o FC Porto dar a volta à eliminatória e derrotar o Liverpool FC.

A crença chegou até aos jogadores, ao relvado e, em boa verdade, os primeiros 25 minutos diante do Liverpool FC foram de um domínio avassalador. Faltou o golo. Ainda assim, e contra a corrente do jogo, os minutos passaram e o sonho ruiu com o primeiro golo dos reds, que não desperdiçam oportunidades… o resto já toda a gente sabe e não há nada a acrescentar. Acabou o jogo, acabou o sonho, mas de uma forma digna. A honrar os valores da instituição e do símbolo que os jogadores carregam ao peito.

A temporada 2018/2019 vai ficar marcada pelo percurso muito bem conseguido do FC Porto na Liga dos Campeões. Os portistas foram a equipa que conseguiu, na fase de grupos, o maior número de pontos: 16. Fruto de cinco vitórias e um empate. O Dragão foi uma fortaleza. Em cinco jogos, incluindo o das fases a eliminar, o FC Porto somou quatro vitórias. Apenas diante do Liverpool FC é que caiu. Mas de pé. Apesar do resultado expressivo.

O apoio dos adeptos foi sentido pelos jogadores dentro das quatro linhas
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Na fase de grupos, os portistas apenas perderam pontos com o Schalke 04, ao empatar a um golo, na Alemanha. A partir daí foi sempre a ganhar. Jogo atrás de jogo. Levou de vencido o Galatasaray SK, o FK Lokomotiv e o FCG Schalke 04. Com destaque para Marega que esteve de pé quente e com vontade de entrar para a história do clube. E entrou.

Na fase seguinte, nos oitavos de final, os dragões mediram forças com a AS Roma. Em Itália, a equipa de Sérgio Conceição perdeu por 2-1, mas em Portugal, venceu por 3-1, no prolongamento. Numa partida em que os adeptos, mais uma vez, fizeram a diferença.

Depois de uma eliminatória sofrida, saiu na rifa os ingleses do Liverpool FC. Na memória ainda estava bem presente a época passada, em que o FC Porto perdeu por 5-0 em casa, naquela que foi a maior derrota dos portistas em casa nas provas europeias… mas este ano a história foi outra, apesar de números idênticos.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clássico mineiro na Taça do Brasil: Reviravolta épica nos minutos finais elimina Cruzeiro de Artur Jorge

O Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro de Artur Jorge por 2-1, carimbando a passagem às meias-finais da Taça do Brasil.

Manchester United toma decisão quanto ao futuro de Bruno Fernandes

O Manchester United quer manter Bruno Fernandes no plantel. Red devils querem renovar com o médio português até 2029.

Estrela da Amadora comunica empréstimo de ponta de lança para os Países Baixos

O Estrela da Amadora comunicou a saída de Sydney van Hooijdonk neste mercado de verão. Foi emprestado ao PEC Zwolle com opção de compra.

Taça de Itália: Dany Mota decisivo na vitória do Monza sobre o Torino

Monza vence Torino por 1-0 e avança na Taça de Itália. Dany Mota marcou o golo solitário que deu a passagem aos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva marca na goleada do Borussia Dortmund na Taça da Alemanha

O Borussia Dortmund goleou o HEBC Hamburgo por 5-0 com um golo de Fábio Silva na Taça da Alemanha.

Pedro Gonçalves despede-se do Sporting e dos seus adeptos: «Que sejam sempre muito felizes e continuem apoiar o Sporting, porque o Sporting são vocês»

Pedro Gonçalves disse adeus ao Sporting. Nas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem para o clube e para os adeptos.

Al Hilal goleia Al Ahli: Rúben Neves assiste e leva a melhor sobre Francisco Trincão e Galeno

O Al Hilal de Rúben Neves bateu o Al Ahli de Trincão e Galeno por três a zero e igualou o Al Nass no topo da tabela.