📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Um adeus inevitável

- Advertisement -

Podia ter sido um dia histórico, mas não foi. Nas bancadas os adeptos pediam e acreditavam que era possível o FC Porto dar a volta à eliminatória e derrotar o Liverpool FC.

A crença chegou até aos jogadores, ao relvado e, em boa verdade, os primeiros 25 minutos diante do Liverpool FC foram de um domínio avassalador. Faltou o golo. Ainda assim, e contra a corrente do jogo, os minutos passaram e o sonho ruiu com o primeiro golo dos reds, que não desperdiçam oportunidades… o resto já toda a gente sabe e não há nada a acrescentar. Acabou o jogo, acabou o sonho, mas de uma forma digna. A honrar os valores da instituição e do símbolo que os jogadores carregam ao peito.

A temporada 2018/2019 vai ficar marcada pelo percurso muito bem conseguido do FC Porto na Liga dos Campeões. Os portistas foram a equipa que conseguiu, na fase de grupos, o maior número de pontos: 16. Fruto de cinco vitórias e um empate. O Dragão foi uma fortaleza. Em cinco jogos, incluindo o das fases a eliminar, o FC Porto somou quatro vitórias. Apenas diante do Liverpool FC é que caiu. Mas de pé. Apesar do resultado expressivo.

O apoio dos adeptos foi sentido pelos jogadores dentro das quatro linhas
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Na fase de grupos, os portistas apenas perderam pontos com o Schalke 04, ao empatar a um golo, na Alemanha. A partir daí foi sempre a ganhar. Jogo atrás de jogo. Levou de vencido o Galatasaray SK, o FK Lokomotiv e o FCG Schalke 04. Com destaque para Marega que esteve de pé quente e com vontade de entrar para a história do clube. E entrou.

Na fase seguinte, nos oitavos de final, os dragões mediram forças com a AS Roma. Em Itália, a equipa de Sérgio Conceição perdeu por 2-1, mas em Portugal, venceu por 3-1, no prolongamento. Numa partida em que os adeptos, mais uma vez, fizeram a diferença.

Depois de uma eliminatória sofrida, saiu na rifa os ingleses do Liverpool FC. Na memória ainda estava bem presente a época passada, em que o FC Porto perdeu por 5-0 em casa, naquela que foi a maior derrota dos portistas em casa nas provas europeias… mas este ano a história foi outra, apesar de números idênticos.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.