FC Porto: Zé Luis ou Soares?

- Advertisement -

A viagem à Madeira trouxe dissabores, mas em boa verdade, esta temporada tem sido marcada por autênticas oscilações. Jogos bem conseguidos e jogos muito aquém das expectativas, têm marcado o percurso do FC Porto esta época.

Sérgio Conceição tem apostado em constantes mudanças no onze titular, seja no setor defensivo – como foi o caso da aposta consecutiva em Mbemba e Manafá -, seja no setor ofensivo. com a retirada de Zé Luís e a aposta em Soares.

Zé Luís é reforço desta temporada e tem sido um jogador influente na equipa, mas nesta fase, tem vindo a revelar alguma instabilidade. E talvez tenha sido esse o principal fator de ter sido atirado para o banco. O avançado, de 28 anos, começou muito bem a temporada, ao conseguir em sete jogos marcar sete golos, no entanto há mais de um mês que não encontra o caminho para a baliza. E apesar de as competições terem parado devido aos jogos das seleções, a verdade é que o cabo-verdiano já está há cinco jogos sem marcar. E este registo num avançado, por si só, já é negativo, mas num avançado que habituou os adeptos a golos, ainda é pior.

A urgência em mudar as coisas obrigou Conceição a tomar uma atitude que, até certo ponto, surpreendeu, que num primeiro jogo surtiu efeito. O mesmo não aconteceu ontem.

O treinador apostou em Soares para render Zé Luís no jogo diante do Famalicão e a verdade é que colheu frutos. O avançado voltou à titularidade para os jogos do campeonato quase três meses depois. Soares apenas foi titular na partida diante do Gil Vicente, na jornada inaugural do campeonato, e desde essa altura só entrava no decorrer das partidas. Diante do Famalicão, o avançado voltou ao onze e marcou inclusive o primeiro golo para o campeonato, o quarto na temporada.

O avançado Soares esteve desaparecido no jogo diante do Marítimo
Fonte: FC Porto

Soares entrou bem no jogo, entrou decidido, motivado e deu rendimento à equipa. E foi exatamente por ter tido uma boa prestação que o avançado voltou a ser aposta diante do Marítimo, ontem. Mas aqui a história foi outra e o final já não foi feliz. Apesar de ter jogado os 90 minutos e de ter também jogado ao lado de Zé Luís, voltou a ficar evidente algumas limitações que o avançado tem. Limitações essas que se alargam a todo o setor ofensivo. A equipa produz, nem sempre bem, mas não consegue finalizar. Falta critério, oportunismo também, mas acima de tudo, falta qualidade aos avançados deste FC Porto.

Zé Luís está num momento menos bom, mas, ainda assim, já deu provas que é uma aposta mais coerente do que Soares. No entanto, tem sido realmente a baixa de forma do avançado que evidenciou alguma da qualidade de Soares. Mas para voos mais altos, seja Zé Luís, Soares, Marega e até mesmo Fábio Silva, este FC Porto precisa de mais pontaria.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança o Benfica x Real Madrid: «Nunca se sabe o que pode acontecer»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

Nicolás Otamendi deixa mensagem aos jovens do Benfica: «Chegar é fácil, o mais difícil é manter-se»

Nicolás Otamendi fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

Boas notícias para o Sporting: Athletic com baixas de peso (e há nomes importantes que devem ser poupados)

O Athletic vai enfrentar na quarta-feira à noite o Sporting, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Iñigo Lekue: «O jogo frente ao Sporting é uma ilusão»

Iñigo Lekue realizou a antevisão do encontro entre o Athletic e o Sporting, jogo válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos dá aval à mudança para o Nápoles e já é conhecida duração do contrato

Alisson Santos já deu a sua disponibilidade para rumar ao Nápoles. Falta agora o acordo entre o emblema italiano e o Sporting.

Eis as 9 baixas do Benfica para o jogo contra o Real Madrid na Champions League

O treino matinal do Benfica confirmou as nove baixas nas escolhas de José Mourinho. Vários desfalques para o embate contra o Real Madrid.

Sporting conta com 6 baixas para o jogo contra o Ahtletic na Champions League

O Sporting continua a recuperar jogadores e já são menos as baixas. Ainda assim, há seis ausências nos leões para o jogo contra o Athletic.