Feirense 2-0 FC Porto: Teste para Peseiro ver

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoTrês jogos, três derrotas. Assim se descreve o percurso do FC Porto na Taça da Liga. Uma competição menor, é certo, mas que mesmo assim exigia mais de um clube grande. Esta noite, na Vila da Feira, o Feirense acabou por ser mais feliz e vencer por 2-0.

José Peseiro aproveitou este jogo, que competitivamente já nada acrescentava aos dragões, para fazer uma revolução no onze dos dragões. Chidozie, José Ángel, Victor Garcia, Sérgio Oliveira e André Silva foram algumas das novidades de uma equipa que entrou na Feira num sistema tático diferente. Peseiro decidiu juntar André Silva e Suk no ataque, com Varela a funcionar como número 10 no vértice mais ofensivo do meio campo. Naturalmente, e como não podia deixar de ser, as dúvidas dos jogadores neste novo sistema foram evidentes. Apesar do controlo durante a esmagadora maioria do encontro, a verdade é que o FC Porto nunca foi uma equipa consistente.

Sérgio Oliveira e Imbula procuraram ser os impulsionadores do jogo ofensivo portista, deixando a Victor Garcia e José Ángel as faixas para criarem perigo. O problema maior dos dragões teve que ver com o posicionamento deficiente dos avançados. Não habituados a atuar em dupla no ataque, a incapacidade em criar perigo junto da baliza do Feirense foi confrangedora na primeira parte. Do outro lado, surgia uma formação do Feirense que apenas teve que esperar pelo seu momento. Pepa, tal como Peseiro, aproveitou o encontro para utilizar novos jogadores e acabou por ser mais feliz. Perto do final do primeiro tempo, Cosme Machado viu uma grande penalidade muito forçada de Rúben Neves que levou Hélder Castro até à marca de grande penalidade. Aos 39 minutos, o 1-0 para os fogaceiros acabava por penalizar fortemente os azuis e brancos.

12552894_10153915146059485_8748593227413015556_n
André Silva foi uma das figuras que mais desperdiçou
Fonte: Facebook FC Porto

No segundo tempo, muito mais FC Porto. A equipa entrou com muito mais dinâmica e intensidade e por isso não foi de estranhar que os lances de perigo se tenham sucedido junto à baliza do Feirense. A verdade é que, tal como em tantas outras ocasiões esta época, a eficácia dos dragões esteve terrível. Suk e André Silva foram as faces mais visíveis de um desperdício incompreensível a este nível. O FC Porto ia jogando melhor e a verdade é que só a incapacidade nos últimos 30 metros impedia o empate que já mais do que se justificava.

A eficácia que tanto falhou do lado portista não encontrou semelhança do outro lado. Depois de um canto onde o Feirense esteve perto do golo, à segunda, Porcellis aproveitou uma sobra para, aos 81 minutos, fazer o 2-0. Resultado injusto, tal o que se viu na Feira; mas que acaba por premiar a eficácia de uma formação que soube aproveitar as fragilidades portistas. Findada a Taça da Liga, fica o registo de mais uma participação muito pobre do FC Porto nesta competição. Para Peseiro, fica a imagem de uma equipa a testar os seus próprios limites e que procura reencontrar algo fundamental: a confiança em si própria.

 

Figura do Jogo:

Feirense – A equipa de Pepa não fez uma exibição extraordinária, mas tendo em conta as alterações no onze inicial, a resposta dada foi muito positiva. Em três oportunidades, os fogaceiros fizeram dois golos e acabaram por conquistar uma importante vitória frente ao FC Porto.

Fora de Jogo:

Ineficácia portista – Depois de uma primeira parte quase inexistente a nível ofensivo, a verdade é que o segundo tempo trouxe várias oportunidades para os dragões. A incapacidade dos avançados portistas foi gritante e a derrota na Feira tem na ineficácia portista uma das principais razões.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Estreia de sonho: Héctor Hernández dá a vitória ao Gil Vicente nos minutos finais diante do Moreirense

O Moreirense recebeu o Gil Vicente num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Os gilistas venceram por 3-1 com dois golos nos instantes finais.

Os 5 destaques do Estrela da Amadora 1-0 Santa Clara

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

Estrela da Amadora vence o Santa Clara por 1-0

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Santa Clara por uma bola a zero, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto leva a melhor no Clássico e iguala o Sporting na classificação da Primeira Liga de Basquetebol

O Sporting recebeu o FC Porto, este sábado, num encontro relativo à 14.ª jornada da Primeira Liga de Basquetebol. Dragões venceram por 82-78.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal vence Sunderland com bis de Viktor Gyokeres, hat-trick de Cole Palmer e sortes distintas para os treinadores portugueses na Premier League

O Arsenal derrotou o Sunderland no Emirates e o West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Burnley na 25.ª jornada da Premier League.

Foi alvo do Benfica em janeiro e assume: «Poderia esperar um pouco mais de cooperação»

Stije Resink foi apontado ao Benfica no mercado de inverno, mas acabou por manter-se ao serviço do Groningen.

Benfica x Alverca: ribatejanos contam com antigo jogador dos encarnados, mas têm baixa importante confirmada

O Benfica e o Alverca enfrentam-se a partir das 20h30 de domingo, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga.