📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Andrade: Há nova flecha na Invicta

- Advertisement -

Depois de Aboubakar se ter lesionado no início da época com gravidade, era prioritário para Sérgio Conceição arranjar outra alternativa para Marega e Soares, além de André Pereira e Adrián López. Eis que, esta semana, o FC Porto completou a transferência de Fernando Andrade.

O avançado brasileiro de 25 anos chegou à Invicta proveniente do Santa Clara e quem o conhece traça-lhe caraterísticas idênticas às de Marega. Os portistas desembolsaram um milhão e meio de euros para obter o passe do jogador até 2023, mas os insulares ainda ficaram com 25% do valor de uma futura venda do seu ex-capitão.

Começou no Brasil, passou pelo Japão, mas foi em Portugal que se afirmou. Entrou em solo lusitano pela mão do Oriental, na época 2015/2016, onde fez onze golos em 41 jogos. Seguiu-se o Penafiel em 2016/2017, onde o brasileiro apontou nove tentos em 42 partidas.

Por fim, o Santa Clara, onde ajudou os insulares a subir à primeira liga na temporada passada, com 15 golos em 42 jogos e já marcou ao Tondela, Chaves, Nacional e Boavista na presente época. Fernando vem com o rótulo de avançado rápido, possante, forte no duelo com os defesas e bom a nível técnico. Pode jogar pela ala ou como segundo avançado.

Fernando Andrade já pontuou quatro golos esta época pelo Santa Clara
Fonte: FC Porto

Esteve, no mesmo dia, no Dragão e na Luz, mas decidiu-se pelos atuais campeões nacionais, no que, segundo o próprio, em declarações à página oficial do clube, era um desejo já antigo: “Desde que cheguei a Portugal, disse a pessoas bem próximas que a minha vontade era jogar no FC Porto, isso há três anos e meio. Hoje estou a ter essa oportunidade e este é um sonho realizado para mim. Estou muito feliz. A partir do momento que dei a minha palavra ao presidente, não tive qualquer dúvida.”

Depois do maior salto da sua carreira, o novo camisola 37 dos “dragões” está pronto para “dar o litro” com a camisola azul e branca e tentar agarrar o lugar: “Esta é uma grande oportunidade, estou a encarar este desafio como o maior da minha vida e espero aproveitá-lo da melhor maneira. Vou fazer tudo para ser feliz aqui. Vou procurar o meu espaço e, quando tiver a oportunidade, vou procurar agarrá-la da melhor forma possível.”

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.