📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fevereiro de decisões para o FC Porto

- Advertisement -

Dois jogos em casa e três fora, três competições distintas. Fevereiro adivinha-se difícil para o FC Porto, sendo disso presságio o empate em Guimarães este fim de semana.

Os dragões vão ser postos à prova em Moreira de Cónegos, Roma e Tondela, recebendo também o Vitória FC e o SC Braga no Dragão.

O primeiro jogo é ante o Moreirense FC, sexto classificado da Primeira Liga. Os cónegos são talvez a maior surpresa do campeonato, depois de na época passada terem terminado na décima quinta posição, a apenas dois pontos da despromoção. Sob a tutela de Ivo Vieira, os minhotos contam, à 20ª jornada, com menos um ponto apenas do que no final da temporada passada.

Segue-se uma deslocação a Roma, a contar para os oitavos de final da Champions League, de onde os dragões tentarão trazer um resultado positivo para a segunda mão no Dragão. A AS Roma tem passado por um período turbulento depois da derrota expressiva contra a Fiorentina, em Florença, por 7-1, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Itália, mas conta com uma equipa de grande nível com jogadores como Dzeko e El Sharaawy, e com um jovem que se tem destacado e afirmado esta temporada na equipa romana, Nicolò Zaniolo.

Em 2016/2017 o FC Porto venceu a AS Roma na capital italiana por três bolas a zero
Fonte: FC Porto

De Roma para o Dragão, há mais uma batalha para o campeonato e o adversário é o Vitória FC. Os sadinos encontram-se na décima primeira posição, mas, recentemente, conseguiram retirar pontos ao Sporting, que empatou no Bonfim.

Neste mês de muitas deslocações, o FC Porto joga depois em Tondela. Os beirões estão num bom momento de forma e prometem complicar a vida aos azuis e brancos, à semelhança do que foram os encontros das duas equipas em Viseu nas épocas anteriores, onde o FC Porto venceu duas vezes nos últimos três anos por uma bola a zero, e onde empatou uma vez sem golos.

O regresso a casa faz-se com mais uma partida importante para os homens de Sérgio Conceição. O jogo é a contar para as meias-finais da Taça de Portugal e o adversário o SC Braga, pelo que os dragões terão de “dar o litro” para conseguirem ir à Pedreira, na segunda mão, com um resultado confortável, nesta caminhada com destino ao Jamor.

Três competições e um mês crucial para os portistas. Uma batalha por um lugar nos quartos de final da Champions, outra por um lugar no Jamor. A maior de todas é contínua e será para renovar o título de campeão nacional.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os registos dos treinadores que sucederam Alex Ferguson no Manchester United

Na era pós-Alex Ferguson no Manchester United, José Mourinho tem a maior percentagem de vitórias e Ruben Amorim acaba no fundo da lista.

Críticas de Ruben Amorim a 3 jogadores caíram mal na direção do Manchester United

Críticas de Ruben Amorim a Patrick Dorgu, Harry Amass e Chico Obi não foram apreciadas pela direção do Manchester United.

Ruben Amorim não queria sair do Manchester United e continua com contrato válido até ao verão de 2027: eis a situação

O Manchester United despediu Ruben Amorim durante este segunda-feira. Foi uma decisão 100% do clube inglês.

Manchester United insatisfeito com comportamento de Ruben Amorim: eis mais motivos que podem ter levado à demissão

Ruben Amorim foi despedido esta segunda-feira do Manchester United. Red Devils insatisfeitos com comportamento recente do técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United só terá novo treinador no próximo verão

O Manchester United decidiu que Darren Fletcher será o treinador interino até ao final da época e não será escolhido um sucessor antes do verão.

Premier League: 3 dos 4 técnicos despedidos são portugueses

A Premier League assistiu a quatro despedimentos até ao momento. Três dos técnicos que saíram são portugueses.

Premier League em crise? 2 clubes dos Big 6 com treinador interino

A Premier League viu Ruben Amorim ser despedido do comando técnico do Manchester United. Darren Fletcher é o seu sucessor.