Fevereiro de decisões para o FC Porto

Dois jogos em casa e três fora, três competições distintas. Fevereiro adivinha-se difícil para o FC Porto, sendo disso presságio o empate em Guimarães este fim de semana.

Os dragões vão ser postos à prova em Moreira de Cónegos, Roma e Tondela, recebendo também o Vitória FC e o SC Braga no Dragão.

O primeiro jogo é ante o Moreirense FC, sexto classificado da Primeira Liga. Os cónegos são talvez a maior surpresa do campeonato, depois de na época passada terem terminado na décima quinta posição, a apenas dois pontos da despromoção. Sob a tutela de Ivo Vieira, os minhotos contam, à 20ª jornada, com menos um ponto apenas do que no final da temporada passada.

Segue-se uma deslocação a Roma, a contar para os oitavos de final da Champions League, de onde os dragões tentarão trazer um resultado positivo para a segunda mão no Dragão. A AS Roma tem passado por um período turbulento depois da derrota expressiva contra a Fiorentina, em Florença, por 7-1, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Itália, mas conta com uma equipa de grande nível com jogadores como Dzeko e El Sharaawy, e com um jovem que se tem destacado e afirmado esta temporada na equipa romana, Nicolò Zaniolo.

Em 2016/2017 o FC Porto venceu a AS Roma na capital italiana por três bolas a zero
Fonte: FC Porto

De Roma para o Dragão, há mais uma batalha para o campeonato e o adversário é o Vitória FC. Os sadinos encontram-se na décima primeira posição, mas, recentemente, conseguiram retirar pontos ao Sporting, que empatou no Bonfim.

Neste mês de muitas deslocações, o FC Porto joga depois em Tondela. Os beirões estão num bom momento de forma e prometem complicar a vida aos azuis e brancos, à semelhança do que foram os encontros das duas equipas em Viseu nas épocas anteriores, onde o FC Porto venceu duas vezes nos últimos três anos por uma bola a zero, e onde empatou uma vez sem golos.

O regresso a casa faz-se com mais uma partida importante para os homens de Sérgio Conceição. O jogo é a contar para as meias-finais da Taça de Portugal e o adversário o SC Braga, pelo que os dragões terão de “dar o litro” para conseguirem ir à Pedreira, na segunda mão, com um resultado confortável, nesta caminhada com destino ao Jamor.

Três competições e um mês crucial para os portistas. Uma batalha por um lugar nos quartos de final da Champions, outra por um lugar no Jamor. A maior de todas é contínua e será para renovar o título de campeão nacional.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim triunfa sobre o Bahia com golaço de Gabigol nos minutos finais do encontro

O Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotou o Bahia por 2-1 na Arena Fonte Nova. Encontro da 23ª. jornada do Brasileirão.

Eis os onzes prováveis da estreia do Benfica na fase de liga da Champions League diante do Qarabag

O Benfica recebe o Qarabag esta noite, na estreia na fase de liga da Champions Leaue. Fica com os onzes prováveis do duelo no Estádio da Luz.

Quem são os “portugueses” do Qarabag

É difícil acreditar que o projecto do Qarabag tenha subsistência competitiva muito graças ao talento pescado em terras portuguesas

Real Madrid tenta garantir a contratação do ‘Jude Bellingham dos defesas’

O Real Madrid quer fechar a contratação de reforços para a defesa. William Saliba, central do Arsenal, é alvo dos merengues para o próximo verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.