📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fevereiro de decisões para o FC Porto

- Advertisement -

Dois jogos em casa e três fora, três competições distintas. Fevereiro adivinha-se difícil para o FC Porto, sendo disso presságio o empate em Guimarães este fim de semana.

Os dragões vão ser postos à prova em Moreira de Cónegos, Roma e Tondela, recebendo também o Vitória FC e o SC Braga no Dragão.

O primeiro jogo é ante o Moreirense FC, sexto classificado da Primeira Liga. Os cónegos são talvez a maior surpresa do campeonato, depois de na época passada terem terminado na décima quinta posição, a apenas dois pontos da despromoção. Sob a tutela de Ivo Vieira, os minhotos contam, à 20ª jornada, com menos um ponto apenas do que no final da temporada passada.

Segue-se uma deslocação a Roma, a contar para os oitavos de final da Champions League, de onde os dragões tentarão trazer um resultado positivo para a segunda mão no Dragão. A AS Roma tem passado por um período turbulento depois da derrota expressiva contra a Fiorentina, em Florença, por 7-1, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Itália, mas conta com uma equipa de grande nível com jogadores como Dzeko e El Sharaawy, e com um jovem que se tem destacado e afirmado esta temporada na equipa romana, Nicolò Zaniolo.

Em 2016/2017 o FC Porto venceu a AS Roma na capital italiana por três bolas a zero
Fonte: FC Porto

De Roma para o Dragão, há mais uma batalha para o campeonato e o adversário é o Vitória FC. Os sadinos encontram-se na décima primeira posição, mas, recentemente, conseguiram retirar pontos ao Sporting, que empatou no Bonfim.

Neste mês de muitas deslocações, o FC Porto joga depois em Tondela. Os beirões estão num bom momento de forma e prometem complicar a vida aos azuis e brancos, à semelhança do que foram os encontros das duas equipas em Viseu nas épocas anteriores, onde o FC Porto venceu duas vezes nos últimos três anos por uma bola a zero, e onde empatou uma vez sem golos.

O regresso a casa faz-se com mais uma partida importante para os homens de Sérgio Conceição. O jogo é a contar para as meias-finais da Taça de Portugal e o adversário o SC Braga, pelo que os dragões terão de “dar o litro” para conseguirem ir à Pedreira, na segunda mão, com um resultado confortável, nesta caminhada com destino ao Jamor.

Três competições e um mês crucial para os portistas. Uma batalha por um lugar nos quartos de final da Champions, outra por um lugar no Jamor. A maior de todas é contínua e será para renovar o título de campeão nacional.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela Vermelha goleia por 6-1 em casa antes de enfrentar o Braga

Em vésperas do encontro frente ao Braga para a Europa League, o Estrela Vermelha venceu o IMT pela margem larga de 6-1.

Nottingham Forest elege o seu novo treinador e não é Marco Silva

O Nottingham Forest quer contar com Sean Dyche no comando técnico do clube. Marco Silva deverá ficar no Fulham.

Abel Ferreira deixa acusação após derrota do Palmeiras e aponta: «As coisas com este árbitro não funcionam muito bem, já me expulsou umas quatro...

Abel Ferreira falou com os jornalistas depois da derrota do Palmeiras frente ao Flamengo por três bolas a duas.

José Bordalás coloca Vinícius Júnior no centro do furacão: «Não tem de vir dizer-me que é bom pela alteração, não tem de vir provocar-me»

José Bordalás falou com os jornalistas depois da derrota do Getafe frente ao Real Madrid por uma bola a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes elogia ideias de João Diogo Manteigas e insiste em Bernardo Silva: «Será jogador do Benfica»

João Noronha Lopes assumiu que as ideias de João Diogo Manteigas relacionadas com o associativismo podem ser aproveitadas pela sua candidatura.

Flamengo recebe e vence por 3-2 o Palmeiras de Abel Ferreira

Na 29.ª jornada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 3-1, igualando os líderes em pontos.

Lille vence na deslocação a Nantes e Lens vence o Paris FC em casa: eis os resultados de hoje na Ligue 1

Este domingo, na oitava jornada da Ligue 1, o Nantes foi derrotado por 2-0 pelo Lille e o Lens recebeu e venceu o Paris FC por 2-1.