📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fibra de campeão

- Advertisement -

Pode dizer-se que não estamos pior agora do que estávamos há 48 horas mas é pura ilusão. Estamos substancialmente pior porque falhámos, porque quebrámos a onda positiva, porque juntos fomos mais fracos do que fortes e porque não soubemos lidar com a pressão. Faltou fibra de campeão e isso só pode preocupar. O nosso rival estava moribundo e nós demos-lhe oxigénio, o nosso rival estava deitado e nós levantamo-lo, nós estávamos a um passo do céu e permitimo-nos, num jogo em casa, a descer às profundezas do inferno.

Todo este cenário apocalítico terá forçosamente que ter o condão de tocar no orgulho de cada portista. Porque ontem, mais do que nunca, cada um de nós foi culpado do que se passou e deve assumir as suas responsabilidades. Nada está perdido, pelo contrário. Hoje, cada portista está mais forte, cada portista está mais preparado e todos os portistas devem estar mais unidos. Não podemos e não voltaremos a falhar.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Em suma, o que se passou ontem foi um falhanço coletivo de um clube, de uma cidade, de uma “nação”. Temos agora a palavra, todos nós. Dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos. Todos serão necessários e fundamentais nas 8 batalhas que restam. Unidos, fortes, confiantes e pacientes. No estádio da Luz só um resultado interessa e se cada portista fizer o seu papel, no dia 1 de abril assumiremos o primeiro posto e não mais o largaremos. Um por todos e todos por um.

Nota final: Não posso deixar de condenar o comportamento do Vitória FC no jogo de ontem. Sei e compreendo que, por vezes, as equipas de menor dimensão se veem forçadas a usar o anti-jogo como arma até para que se possam reorganizar e suster a pressão a que estão a ser sujeitos. No entanto, o comportamento anti-desportivo dos jogadores setubalenses foi exagerado e só pode ser apelidado de vergonhoso. Julgo que a estes factos não será alheia a ligação de alguns dos seus jogadores ao rival direto do FC Porto na luta pelo título. Dizer, ainda, que o árbitro esteve bem a penalizar (com um total de 12 minutos de descontos) este tipo de comportamentos. Já não esteve tão bem a avaliar certos lances dentro da área do Vitória. Mas hoje não utilizarei desculpas de mau pagador ou, neste caso, mau perdedor.

Somos Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

 

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.