📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FK Krasnodar 0-1 FC Porto: Mais vale tarde do que nunca

- Advertisement -

O FC Porto defrontou e venceu o FK Krasnodar num jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os dragões demonstraram que a pontaria ainda necessita de mais treino, assim como a coesão defensiva. Apesar de não terem conseguido o domínio total do adversário, saíram da Rússia com um bom resultado e com a possibilidade de seguir em frente na Liga dos Campeões.

Os dez minutos iniciais foram um reflexo do resto da primeira parte. Muita posse de bola do FC Porto e muita atividade no setor ofensivo, mas com pouca pontaria e dinamismo na finalização. Soares esteve desde logo muito interventivo na tentativa de inaugurar o marcador, através dos dois remates que fez logo no início do primeiro tempo. O primeiro a ser bloqueado pelo adversário e o segundo a sair muito acima da baliza do russo Safonov.

Dois minutos depois, a grande oportunidade dos primeiros quarenta e cinco minutos. Sérgio Oliveira pressionou com profundidade no meio campo, recuperou a bola e passou de imediato na diagonal para Marega que ficou na cara do golo, mas o maliano não conseguiu acertar no alvo e atirou ao lado.

Foi em cima do primeiro quarto de hora que se deu a primeira investida do FC Krasnodar. Arranque pelo lado direito e numa jogada de insistência a bola sobra para Cabella rematar em força, mas foi em demasia e Marchesín só viu a bola a subir.

Mais uma ocasião mal aproveitada por parte da equipa de Sérgio Conceição. Moussa Marega ganha fisicamente no corredor direito, entra dentro de área com a bola à procura de alguém em boa posição e acaba por encontrar Soares, mas este não consegue rematar de primeira e a bola é cortada para Corona, que roda e chuta com pouca força, mas com a direção certa.

Pela meia hora de jogo podia-se concluir que havia um FC Porto muito atacante, mas a pecar em colocar a bola no fundo das redes. Soares, após cruzamento para o segundo poste de Manafá, acerta na bola, mas com pouca intensidade. De seguida Baró, fora de área, tenta a sua sorte com um remate que sai muito deslocado do alvo.

O FC Krasnodar queria aproveitar a ineficácia portista e após falta cometida por Danilo muito perto da grande área dos dragões, sancionada com cartão amarelo, o sueco Marcus Berg desperdiça a oportunidade e envia o esférico por cima. Último lance de perigo da primeira parte, ia para intervalo um jogo sem golos e com pouca emoção, mas que mostrava potencial para desenvolver na segunda parte. O FC Porto manteve o controlo, mas o FK Krasnodar demonstrou que podia surpreender a qualquer momento.

Após o intervalo no confronto entre russos e portugueses, pode-se dizer que Marega veio com a corda toda do balneário e “pôs-se a andar” sozinho para baliza, mas assim que os adversários o rodearam rematou. Apesar de ter sido com força, a bola foi à figura do guarda-redes russo.

Sérgio Oliveira marcou o único golo da partida através da cobrança de uma pontapé de livre
Fonte: FC Porto

Tonny Vilhena inspirou-se em Marega e quis tentar também a sua sorte, assumindo o lance desde trás e levando a bola com ele, mas ainda assim estava a alguns metros da baliza e saiu muito pior do que no lance do maliano.

Estava então na altura do FC Porto mexer no jogo e o colombiano Luis Díaz entrava em campo ocupando a vaga de Romário Baró, que estava já amarelado. O colombiano entrou com tudo e poucos minutos depois já criava perigo para a baliza do FC Krasnodar, não fosse o seu central a cortar a bola com a cabeça. Dava-se também a primeira substituição dos russos com a entrada de Suleymanov, para a saída de Namli, um dos melhores do emblema russo até ao momento.

Eram poucas as ocasiões de perigo no jogo e os treinadores continuavam a apostar nas substituições para dar algo diferente à partida. Do lado da equipa da casa entrava Fjóluson e saía Kambolov e no FC Porto era o especialista em futebol russo dos dragões, Zé Luís, que tinha a sua oportunidade de mostrar o que vale.

Perto dos 80 minutos, grande defesa de Marchesín, o novo guarda redes do FC Porto, que mostrou bem o porquê de ser o novo número um de baliza dos azuis e brancos. Monumental o argentino, que negou um golo que era quase certo para o FC Krasnodar e que, muito provavelmente, colocaria a equipa russa em vantagem na eliminatória.

Os dragões quiseram reagir, o jogo estava já a roçar os 89 minutos, já com Otávio em campo, e eis que há uma falta sobre Zé Luís à entrada da área. Sérgio Oliveira, assim como Alex Telles foram chamados à marcação. O português assume a cobrança e com um remate em força desfaz o empate e coloca o FC Porto em vantagem. Grande golo do centro-campista que deixa a equipa mais tranquila para o próximo jogo no Estádio do Dragão, na terça feira.

O FC Porto fica assim mais perto da próxima pré-eliminatória da Liga dos Campeões e basta um empate no Estádio do Dragão para que os azuis e brancos possam defrontar o Olympiacos FC ou o Başakşehir FK. Apesar da ineficácia, a equipa portuguesa cumpriu o objetivo, mas não se pode deixar adormecer na próxima partida. Foi visível alguma falta de ritmo competitivo, mas a máquina afinar-se-á ao seu próprio ritmo.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Telles; Baró (Luis Díaz, 55’), Danilo, Sérgio Oliveira, Corona (Otávio, 85’); Marega, Soares (Zé Luís, 74’).

FC Krasnodar: Safonov; Ramírez, Spajic, Martynovich, Petrov; Tonny Vilhena, Kambolov (Fjóluson, 72’), Cabella; Namli (Suleymanov, 66’), Wanderson, Marcus Berg (Ari, 62’).

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.