📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a frente: Danilo vs Loum

- Advertisement -

Danilo Pereira tem sido uma das peças incontestáveis de Sérgio Conceição desde que chegou ao FC Porto, e as razões dessa titularidade garantida na maior parte dos jogos estão à vista de todos.

No entanto, face às lesões do médio português, principalmente na época passada, em que foi submetido a uma operação e esteve parado durante bastante tempo, urgia encontrar um substituto para jogar como pivot à frente da defesa. Loum foi o escolhido.

Chegou a Braga pelas mãos de Sérgio Conceição, que já na altura se havia apercebido da qualidade do senegalês, e transferiu-se para o FC Porto neste mercado de inverno. Emprestado pelos arsenalistas ao Moreirense FC, Loum foi peça fulcral para a época histórica que os cónegos estão a realizar, estando num confortável quinto lugar, à 21ª jornada, com mais pontos do que em toda a época passada.

Os dois médios possuem caraterísticas idênticas e muita qualidade. Com grande envergadura e fisicamente muito fortes, ambos conseguem ser úteis no jogo aéreo ofensivo e defensivo e ganhar no corpo a corpo a praticamente todos os médios e avançados, além de também protegerem com excelência a bola dos mesmos.

Apesar das lesões, Danilo é uma peça fundamental na equipa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Aliada ao físico, está a técnica que ambos os médios possuem. A facilidade na condução de bola faz com que possam levar o jogo do FC Porto para a frente, criando superioridade numérica e aproximando o perigo da baliza adversária.

A segurança que ambos dão no miolo do terreno permite aos outros médios soltar-se e lançar-se para a frente, ocupando mais espaços junto da área adversária que, consequentemente, podem gerar mais golos.

A maior diferença entre os dois é o sentido posicional. Danilo restringe-se ao meio campo, servindo de âncora na circulação de bola ofensiva e na recuperação defensiva. Já Loum posiciona-se mais como um “box-to-box”, na medida em que ataca a área adversária e aparece em zonas de finalização, tendo, inclusive, três golos marcados na temporada antes da mudança para os dragões.

Veredicto:  Apesar de ambos terem uma qualidade inegável, a minha escolha vai para Danilo, por tudo o que dá ao jogo do FC Porto (ainda não tivemos a oportunidade de ver Loum estrear-se de azul e branco) e pelo capitão que também é em campo.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.