Frente a frente: Danilo vs Loum

- Advertisement -

Danilo Pereira tem sido uma das peças incontestáveis de Sérgio Conceição desde que chegou ao FC Porto, e as razões dessa titularidade garantida na maior parte dos jogos estão à vista de todos.

No entanto, face às lesões do médio português, principalmente na época passada, em que foi submetido a uma operação e esteve parado durante bastante tempo, urgia encontrar um substituto para jogar como pivot à frente da defesa. Loum foi o escolhido.

Chegou a Braga pelas mãos de Sérgio Conceição, que já na altura se havia apercebido da qualidade do senegalês, e transferiu-se para o FC Porto neste mercado de inverno. Emprestado pelos arsenalistas ao Moreirense FC, Loum foi peça fulcral para a época histórica que os cónegos estão a realizar, estando num confortável quinto lugar, à 21ª jornada, com mais pontos do que em toda a época passada.

Os dois médios possuem caraterísticas idênticas e muita qualidade. Com grande envergadura e fisicamente muito fortes, ambos conseguem ser úteis no jogo aéreo ofensivo e defensivo e ganhar no corpo a corpo a praticamente todos os médios e avançados, além de também protegerem com excelência a bola dos mesmos.

Apesar das lesões, Danilo é uma peça fundamental na equipa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Aliada ao físico, está a técnica que ambos os médios possuem. A facilidade na condução de bola faz com que possam levar o jogo do FC Porto para a frente, criando superioridade numérica e aproximando o perigo da baliza adversária.

A segurança que ambos dão no miolo do terreno permite aos outros médios soltar-se e lançar-se para a frente, ocupando mais espaços junto da área adversária que, consequentemente, podem gerar mais golos.

A maior diferença entre os dois é o sentido posicional. Danilo restringe-se ao meio campo, servindo de âncora na circulação de bola ofensiva e na recuperação defensiva. Já Loum posiciona-se mais como um “box-to-box”, na medida em que ataca a área adversária e aparece em zonas de finalização, tendo, inclusive, três golos marcados na temporada antes da mudança para os dragões.

Veredicto:  Apesar de ambos terem uma qualidade inegável, a minha escolha vai para Danilo, por tudo o que dá ao jogo do FC Porto (ainda não tivemos a oportunidade de ver Loum estrear-se de azul e branco) e pelo capitão que também é em campo.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.