Anúncio Publicitário

Liverpool FC

Fonte: Liverpool FC

Viremos atenções, desta vez, para a Premier League. Indiscutivelmente um dos campeonatos mais disputados do mundo, a Premier League tinha assistido na última temporada a um “passeio” por parte do Manchester City que muitos perspetivavam que voltasse a acontecer na época 2018/19.

Contudo, o Liverpool conseguiu provar que esses analistas estavam equivocados com uns impressionantes 51 pontos em 57 possíveis (89% de aproveitamento pontual) e com uma invencibilidade que já dura há 19 jornadas; a nível defensivo é uma das referências a nível europeu pela sua média inferior a 0.5 golos sofridos por jogo (7 no total). Todavia, o registo atacante não fica atrás: 43 golos marcados em 19 jogos (2.3 golos por jogo), sendo, portanto, em números absolutos, o segundo melhor ataque internamente. Tudo isto contribuiu para a vantagem de 6 pontos que os Reds conseguiram abrir sobre o Tottenham, atual segundo classificado.

Anúncio Publicitário

Na liga milionária, apesar das dificuldades vividas, os ingleses conseguiram o segundo lugar no grupo C e, consequentemente, estarão presentes na fase a eliminar da competição, onde enfrentarão o Bayern de Munique. Internamente, está atualmente presente numa das duas taças que disputou, devido à eliminação precoce na EFL Cup, frente ao Chelsea, nos dezasseis-avos.

Anúncio Publicitário