Frente a frente: Estará o FC Porto ao nível dos tubarões europeus?

    Liverpool FC

    Fonte: Liverpool FC

    Viremos atenções, desta vez, para a Premier League. Indiscutivelmente um dos campeonatos mais disputados do mundo, a Premier League tinha assistido na última temporada a um “passeio” por parte do Manchester City que muitos perspetivavam que voltasse a acontecer na época 2018/19.

    Contudo, o Liverpool conseguiu provar que esses analistas estavam equivocados com uns impressionantes 51 pontos em 57 possíveis (89% de aproveitamento pontual) e com uma invencibilidade que já dura há 19 jornadas; a nível defensivo é uma das referências a nível europeu pela sua média inferior a 0.5 golos sofridos por jogo (7 no total). Todavia, o registo atacante não fica atrás: 43 golos marcados em 19 jogos (2.3 golos por jogo), sendo, portanto, em números absolutos, o segundo melhor ataque internamente. Tudo isto contribuiu para a vantagem de 6 pontos que os Reds conseguiram abrir sobre o Tottenham, atual segundo classificado.

    Na liga milionária, apesar das dificuldades vividas, os ingleses conseguiram o segundo lugar no grupo C e, consequentemente, estarão presentes na fase a eliminar da competição, onde enfrentarão o Bayern de Munique. Internamente, está atualmente presente numa das duas taças que disputou, devido à eliminação precoce na EFL Cup, frente ao Chelsea, nos dezasseis-avos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.