📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Fabril do Barreiro e FC Porto: os porta-bandeiras do desportivismo

- Advertisement -

Foi no dia 22 de outubro que o GD Fabril do Barreiro e o FC Porto viram os seus destinos cruzarem-se no sorteio da Taça de Portugal. Quase um mês depois, defrontar-se-ão na primeira ronda da clássica “festa da Taça”, ainda que sem os cabeças de cartaz – o público. Porém, a verdadeira celebração fez-se fora do campo. O clube militante do Campeonato de Portugal prometia cuidar do relvado para receber o FC Porto e em troca os dragões garantiram doar ao adversário a sua parte das receitas televisivas.

Disse-o Faustino Mestre à comunicação social portuguesa, este que é presidente do GD Fabril do Barreiro. Acrescentou ainda que o emblema setubalense exigiu jogar com o seu equipamento principal e que a partida se realizasse num sábado. E assim foi. E assim deverá ser sempre. Nos tempos em que vivemos, o futebol tem de se alimentar da união. Seja a nível profissional, semi-profissional ou amador. Pelo bem das bases do desporto.

A terceira eliminatória jogar-se-á no Estádio Alfredo da Silva, casa do clube Barreirense. Novamente, uma medida a favor do desporto rei e também da tradição da Taça de Portugal. Um complexo desportivo com capacidade para 21.498 espetadores que, apesar da ausência do público na hora do jogo, transmitirá os valores da equipa caseira.

Embora as duas instituições não se defrontem desde 1976, o histórico de confrontos entre ambos é largo. Encontraram-se por 55 vezes e de quase meia centena de jogos resultaram 36 vitórias para o FC Porto, sete empates e 12 vitórias para o GD Fabril do Barreiro. Tempos que nos remetem para quando o clube verde e branco competia na Primeira Divisão Portuguesa.

O jogo realizar-se-á imediatamente após as paragens das seleções, no próximo dia 21 de novembro pelas 14h30, sendo natural que o FC Porto entre em campo com bastantes jogadores provenientes do banco de suplentes e reservas. Apesar das diferenças a nível financeiro e competitivo, a partida ficará marcada pelo respeito, desportivismo e solidariedade entre dois clubes verdadeiramente grandes.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.