Harry Wilson? Não será melhor apostar na formação? | FC Porto

- Advertisement -

Harry Wilson é um jovem avançado que fez toda a sua formação no Liverpool, estreando-se em 2017 pela equipa principal. Contudo, não teve vida fácil. Wilson tornou-se um jogador de empréstimos recorrentes. Nas épocas seguintes, foi emprestado a Hull City, Derby County, Bournemouth e, na última, ao Cardiff City, do País de Gales, onde marcou sete golos e assistiu para outros 12, em 38 jogos. Prestação que lhe valeu a chamada ao Euro 2020 (jogou 54 minutos).

Uma jovem promessa cotada de estrela que foi perdendo o brilho em Merseyside. Uma vez que o jogador não entra nas contas de Jürgen Klopp, o clube irá tentar lucrar com a venda do seu passe tendo em conta as suas boas épocas de empréstimo.

O FC Porto aparece como um dos interessados no extremo, segundo o que aponta a imprensa britânica, referindo mesmo que é um pedido explicito de Sérgio Conceição.

Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, não vejo razões suficientemente válidas para a sua contratação tendo em conta o plantel disponível. Harry Wilson tem tendência a ser um avançado desequilibrador na ala direita, muitas vezes fugindo para o meio. Estas são características que os dragões já possuem com Jesús Corona, João Mário, Francisco Conceição ou até mesmo com Fábio Vieira.

Sendo um defensor assumido da “prata da casa”, acho que a aposta deve passar pelos três nomes que vêm da formação, porque, mesmo que venha a acontecer uma eventual saída de Tecatito, os azuis e brancos não necessitam de reforçar esse setor.

O galês, de 24 anos, tem tido uma carreira muito instável passada sempre na Grã-Bretanha, o que o torna numa aposta não muita segura em relação ao seu valor de mercado.

O FC Porto deverá concentrar-se em apostar nos seus jovens que já provaram ter muita qualidade, e não gastar milhões em contratações completamente desnecessárias.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa com mais uma dor de cabeça para o Real Madrid x Benfica

Dani Ceballos não vai marcar presença no encontro entre o Real Madrid e o Benfica. O médio encontra-se lesionado.

Gianluca Prestianni entra nos planos de José Mourinho para o Real Madrid x Benfica

Gianluca Prestianni figura nas ideias de José Mourinho para a partida frente ao Real Madrid, que se realiza na quarta-feira.

Futuro de João Neves está definido

João Neves vai renovar o seu contrato com o PSG. O internacional português passará a ter um vínculo válido até ao verão de 2030.

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.