Harry Wilson? Não será melhor apostar na formação? | FC Porto

- Advertisement -

Harry Wilson é um jovem avançado que fez toda a sua formação no Liverpool, estreando-se em 2017 pela equipa principal. Contudo, não teve vida fácil. Wilson tornou-se um jogador de empréstimos recorrentes. Nas épocas seguintes, foi emprestado a Hull City, Derby County, Bournemouth e, na última, ao Cardiff City, do País de Gales, onde marcou sete golos e assistiu para outros 12, em 38 jogos. Prestação que lhe valeu a chamada ao Euro 2020 (jogou 54 minutos).

Uma jovem promessa cotada de estrela que foi perdendo o brilho em Merseyside. Uma vez que o jogador não entra nas contas de Jürgen Klopp, o clube irá tentar lucrar com a venda do seu passe tendo em conta as suas boas épocas de empréstimo.

O FC Porto aparece como um dos interessados no extremo, segundo o que aponta a imprensa britânica, referindo mesmo que é um pedido explicito de Sérgio Conceição.

Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, não vejo razões suficientemente válidas para a sua contratação tendo em conta o plantel disponível. Harry Wilson tem tendência a ser um avançado desequilibrador na ala direita, muitas vezes fugindo para o meio. Estas são características que os dragões já possuem com Jesús Corona, João Mário, Francisco Conceição ou até mesmo com Fábio Vieira.

Sendo um defensor assumido da “prata da casa”, acho que a aposta deve passar pelos três nomes que vêm da formação, porque, mesmo que venha a acontecer uma eventual saída de Tecatito, os azuis e brancos não necessitam de reforçar esse setor.

O galês, de 24 anos, tem tido uma carreira muito instável passada sempre na Grã-Bretanha, o que o torna numa aposta não muita segura em relação ao seu valor de mercado.

O FC Porto deverá concentrar-se em apostar nos seus jovens que já provaram ter muita qualidade, e não gastar milhões em contratações completamente desnecessárias.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Portugal Sub-21 x Irlanda do Norte Sub-21

Portugal Sub-21 venceu a Irlanda do Norte por 4-0 em jogo particular. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Sub-21: Portugal goleia Irlanda do Norte com bis de Geovany Quenda

Portugal Sub-21 venceu a Irlanda do Norte Sub-21 por 4-0 em jogo particular. Gustavo Sá e Geovany Quenda (bis) marcaram os golos.

Florentino Pérez confirma que José Mourinho é o seu treinador para o Real Madrid

Florentino Pérez confirmou num vídeo da sua campanha que José Mourinho vai ser o novo treinador do Real Madrid, caso vença as eleições.

Já há um favorito claro à sucessão de Marco Silva no Fulham

Kieran McKenna está a ser apontado como o grande favorito a assumir o comando técnico do Fulham e suceder a Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho é um fã: Florentino Pérez perguntou por jogador e já se conhece o preço de venda

Florentino Pérez perguntou ao Chelsea em relação à disponibilidade de Marc Cucurella, lateral esquerdo dos londrinos.

Futsal: Sporting assegura continuidade de Tomás Paçó e Alex Merlim

O Sporting anunciou a renovação dos contratos de Tomás Paçó e Alex Merlim, duas das principais figuras da equipa de futsal leonina.

Atenção, José Mourinho: Jogador do Real Madrid tem interessado mas quer ficar no Bernabéu

Brahim Díaz está a ser apontado à Juventus, mas o jogador pretende ficar no Real Madrid e lutar por um lugar no plantel.