Heróis Improváveis

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A menos de um mês da final do Jamor, o FC Porto continua a tentar perceber que jogadores é que vai manter no plantel e quais são os que vai tentar vender durante o próximo mercado. Na última janela de transferências do Verão, Layún e Maxi Pereira chegaram à Invicta com uma tarefa difícil: substituir Alex Sandro e Danilo, respetivamente. Com a época a chegar ao fim é justo dizer que ambos cumpriram bem a missão que lhes foi designada.

O uruguaio chegou ao Dragão sob o olhar desconfiado dos adeptos. Sofreu com essa desconfiança através de insultos nas redes sociais e não só. Mas foi desde cedo que Maxi Pereira mostrou que a sua passagem pelo SL Benfica estava para trás das costas e que queria ser mais um para ajudar. Não foi preciso esperar muito tempo para que o lateral de eleição do Uruguai conquistasse a confiança dos adeptos e se tornasse um elemento chave na equipa azul e branca. Maxi é dos poucos jogadores que têm de ter o estatuto de intocáveis para o resgate ao título, uma vez que o lateral direito é um jogador que sabe atacar muito bem e que cumpre as tarefas defensivas de forma competente.

A única coisa que falta a Maxi é a concorrência. Victor Garcia pode ser um nome desconhecido mas para todos aqueles que acompanham a magnífica campanha da equipa B do FC Porto não é bem assim. O lateral venezuelano tem muita qualidade e já merece pelo menos o estatuto de suplente de Maxi. A SAD também tem de perceber que Maxi já não é um jogador jovem e um clube com a dimensão do FC Porto precisa de olhar para o seu futuro e cuidar dele. Para já, e na minha opinião, Maxi e Victor Garcia servem para desempenhar o papel com qualidade e de forma consistente.

Layún era um jogador relativamente desconhecido quando envergou pela primeira vez o Dragão ao peito Fonte: FC Porto
Layún era um jogador relativamente desconhecido quando envergou pela primeira vez o Dragão ao peito
Fonte: FC Porto
Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pensa em antigo médio do Benfica

O Real Madrid mostra interesse em Enzo Fernández. Merengues pensam no médio argentino, caso tenham grandes saídas no verão.

Abel Ferreira após goleada: «Não há outra forma de estarmos próximos de ganhar se não jogarmos todos do mesmo lado»

Abel Ferreira falou aos jornalistas depois da goleada do Palmeiras no Brasileirão. Técnico português apela à união no clube.

Casemiro vai deixar o Manchester United no verão e há pretendente nos Estados Unidos

Casemiro tem pretendente nos Estados Unidos da América. LA Galaxy mostra interesse no médio do Manchester United.

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Arsenal rejeita interesse do Real Madrid: «O Real Madrid tem jogadores de sobra para se sair bem»

Martin Zubimendi foi questionado quanto ao interesse do Real Madrid na sua contratação. Médio do Arsenal rejeitou possibilidade.

Besiktas continua a procurar substituto de Rafa Silva e pensa em extremo português

O Besiktas está interessado na contratação de Félix Correia. O extremo do Lille é visto pelos turcos como um importante reforço para o ataque.

Real Madrid tem internacional português como uma das prioridades para o mercado de verão

O Real Madrid já pensa no mercado de verão. Vitinha (PSG) e Kees Smit (AZ Alkmaar) são alvos dos merengues para a próxima janela de transferências.