📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Heróis Improváveis

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A menos de um mês da final do Jamor, o FC Porto continua a tentar perceber que jogadores é que vai manter no plantel e quais são os que vai tentar vender durante o próximo mercado. Na última janela de transferências do Verão, Layún e Maxi Pereira chegaram à Invicta com uma tarefa difícil: substituir Alex Sandro e Danilo, respetivamente. Com a época a chegar ao fim é justo dizer que ambos cumpriram bem a missão que lhes foi designada.

O uruguaio chegou ao Dragão sob o olhar desconfiado dos adeptos. Sofreu com essa desconfiança através de insultos nas redes sociais e não só. Mas foi desde cedo que Maxi Pereira mostrou que a sua passagem pelo SL Benfica estava para trás das costas e que queria ser mais um para ajudar. Não foi preciso esperar muito tempo para que o lateral de eleição do Uruguai conquistasse a confiança dos adeptos e se tornasse um elemento chave na equipa azul e branca. Maxi é dos poucos jogadores que têm de ter o estatuto de intocáveis para o resgate ao título, uma vez que o lateral direito é um jogador que sabe atacar muito bem e que cumpre as tarefas defensivas de forma competente.

A única coisa que falta a Maxi é a concorrência. Victor Garcia pode ser um nome desconhecido mas para todos aqueles que acompanham a magnífica campanha da equipa B do FC Porto não é bem assim. O lateral venezuelano tem muita qualidade e já merece pelo menos o estatuto de suplente de Maxi. A SAD também tem de perceber que Maxi já não é um jogador jovem e um clube com a dimensão do FC Porto precisa de olhar para o seu futuro e cuidar dele. Para já, e na minha opinião, Maxi e Victor Garcia servem para desempenhar o papel com qualidade e de forma consistente.

Layún era um jogador relativamente desconhecido quando envergou pela primeira vez o Dragão ao peito Fonte: FC Porto
Layún era um jogador relativamente desconhecido quando envergou pela primeira vez o Dragão ao peito
Fonte: FC Porto
Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

Lesionou-se frente no jogo frente ao Manchester United de Ruben Amorim e vai desfalcar o Bournemouth durante vários meses

O Bournemouth recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira. Tyler Adams sofreu uma lesão no ligamento da perna e vai falhar dois a três meses de competição.

Sporting contará com novidade para a partida frente ao Vitória SC

O Sporting vai poder contar com Hidemasa Morita para a partida frente ao Vitória SC. O jogador já treinou normalmente.

Fenerbahçe fecha primeiro reforço de janeiro e garante médio internacional neerlandês por 20 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a primeira contratação de janeiro. A equipa turca fechou o acordo com o PSV para a transferência por Joey Veerman, por 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho poderá ter que olhar para o Benfica B: O possível sucessor de Samuel Soares para os próximos jogos

Samuel Soares está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e deve falhar as próximas partidas do Benfica.

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.

Surpresa: Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão ‘acessível’ a tubarões

Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros para equipas fora da Premier League.