Alex Telles, o homem que não tem limites

- Advertisement -

No final de uma temporada, há sempre jogadores que merecem ser mencionados, engrandecidos. No FC Porto podia falar de vários, mas há um que, para mim, se destaca onde quer que esteja. Tem um amor à camisola inquestionável e uma forma de lutar que merece ser valorizada. Alex Telles tem apenas 26 anos, mas ficará certamente na história do clube, independentemente do futuro e dos clubes que virá a representar.

A velocidade que o acompanha é equiparada à visão apurada de jogo. Defende, assiste e marca e ainda tem resiliência para puxar pelos colegas, mesmo naqueles jogos em que as pernas começam a fraquejar.

Foi chamado esta temporada, pela primeira vez, para representar a seleção canarinha. O momento foi de emoção para o brasileiro que se mostrou agradecido ao FC Porto pela visibilidade que ganhou. Em troca – mesmo que não tivesse de o fazer – decidiu oferecer ao Museu do FC Porto a camisola que usou no primeiro jogo que fez pelo Brasil. A humildade que lhe é característica ficou mais uma vez salientada.

O dia em que Alex Telles ofereceu ao museu do FC Porto a camisola que usou na primeira internacionalização pelo Brasil. Fonte: FC Porto

Esta temporada, pelo FC Porto, foi dos jogadores mais utilizados, com 53 jogos e seis golos marcados. Primeiramente por não haver ninguém que seja tão competente quanto ele e depois porque era visível a vontade de querer participar em todos os jogos. Em muitas ocasiões o corpo começava a ressentir-se e nem assim Alex Telles queria ser substituído. Na cabeça tinha apenas a mentalidade de querer ajudar, de querer ser útil e de querer fazer mais pelo seu clube. Era um dos nomes imprescindíveis de Sérgio Conceição e um dos mais ovacionados pelos adeptos. Neste momento e face a todas as saídas já conhecidas, a presença de Alex Telles é das mais aclamadas. Porque um jogador não é só importante pela forma como joga, mas também pela forma como consegue influenciar dentro e fora de campo.

Para mim, é um dos, se não o, jogador que mais se destacou esta temporada e acabou coroado frente ao Roma, para a Liga dos Campeões, a marcar o golo da vitória. Um jogador não é só feito de números, mas há jogadores, como Telles, que merece pequenas recompensas pelo que é e faz. E é possivelmente uma das referências do clube, pelo jogador que é e pelo amor que sente.

Houvesse o milagre da multiplicação e pedia que Alex Telles fizesse uma equipa.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica recorda passagem pelo Manchester City e aponta o dedo ao balneário: «Muitas estrelas e sobretudo muito ego»

Nolito recordou o excesso de ego que afirmou ter sentido no balneário do Manchester City. O espanhol confessou que o ambiente não era familiar e que sentiu dificuldades em lidar com certas atitudes de colegas de equipa.

Frederico Varandas e Bruno Sá apresentam as suas listas para as eleições à presidência do Sporting

O Sporting vai a eleições a 14 de março. Confere aqui as listas completas de Frederico Varandas e Bruno Sá para as eleições verdes e brancas.

Treinador do Bolonha deixa elogios para João Mário: «Está a demonstrar a sua qualidade, tem de sorrir um pouco mais»

Vincenzo Italiano elogiou João Mário após o português ter feito o golo da vitória do Bolonha no jogo frente ao Brann. O treinador disse que o ex-FC Porto tem sido «uma bela surpresa».

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estoril Praia da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia na 24.ª jornada da Primeira Liga. Já sao conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Zenit elogia ex-Sporting: «Não sabe ler, contar nem escrever, mas sente prazer em jogar futebol»

Sergei Semak, treinador do Zenit, teve algumas frases curiosas sobre o ex-Sporting, Wendel, quando perguntado sobre possíveis problemas disciplinares.

Chaves castigado com dois jogos à porta fechada por incidente de 2024

O Chaves foi punido com a realização de dois jogos à porta fechada por acontecimentos relativos ao ano de 2024.

Imprensa sueca avança quem será o novo treinador do Benfica

A imprensa sueca adianta que Anders Hallberg será o próximo treinador do Benfica. O técnico orienta o Kristianstad que enfrentou recentemente os encarnados.