📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Investir no desporto feminino é urgente!

- Advertisement -

É sabido o período de menos fulgor financeiro que o FC Porto atravessa e, devido a isso, um certo desinvestimento nas diversas modalidades do clube é notório. Ao longo dos anos o ecletismo do clube foi perdendo força, e, comparativamente com os rivais, a distância é enorme. E essa distância é ainda mais notória no que ao desporto feminino diz respeito. Equipas seniores de Futebol, Hóquei em Patins, Basquetebol e Andebol não existem, e é algo que em pleno século XXI não faz qualquer sentido.

O FC Porto é muito mais do que apenas um clube e o seu papel social é de extrema importância. A luta pela igualdade de géneros é uma luta que o clube deve abraçar, e um passo importante nessa luta, seria aumentar significativamente o número de mulheres que envergam as cores azuis e brancas.

O FC Porto possui neste momento nove modalidades (incluindo o Futebol) o que é manifestamente pouco para um clube desta dimensão e com o número de associados que possui. É evidente que o Futebol é e tem de ser o motor do clube, mas o ecletismo tem de ser visto como uma estratégia para o crescimento do clube. O regresso de modalidades históricas no clube como o Voleibol ou o Atletismo eram muito bem-vindas.

Exemplos como o de Aurora Cunha fazem falta ao FC Porto
Fonte: Bola na Rede

Uma outra vertente em que o clube tem de investir é nas infraestruturas. Criar uma academia para o futebol de formação é uma prioridade, onde os atletas possam residir, treinar, jogar e se possível estudar, tudo no mesmo local. Ficando o Olival destinado apenas para as equipas profissionais e mesmo o Olival precisa de melhoramentos, não faz sentido a Equipa B treinar num local e jogar noutro. O ideal seria ter tudo no mesmo local, construir algo de raiz que possa ter todas estas valências como acontece com os rivais. Mas tendo o FC Porto um contrato muito vantajoso com a Câmara Municipal de Gaia no que a utilização das instalações do Olival diz respeito, acredito que muito dificilmente nos próximos anos o clube avance para uma solução destas.

As finanças do clube não ajudam, mas o clube tem de fazer um esforço para apostar quer no crescimento das modalidades quer em dotar o clube de melhores condições para os seus atletas e com isso crescer socialmente e obter melhores resultados desportivos.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.