📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Janeiro, o mês das decisões?

- Advertisement -

Estamos no mês de janeiro e o campeonato vai quase a meio, faltando aproximadamente quatro meses para o vencedor erguer o tão aguardado troféu.

Até agora, a liderança está sob o comando do SL Benfica, com quatro pontos de distância para o segundo classificado, o FC Porto. Claro que ainda falta muito campeonato pela frente, mas cada mês, jogo e pontos estão a ser cada vez mais disputados.

No somatório das competições em que os dragões estão inseridos, afirmar-se que o mês de janeiro será atribulado é um eufemismo para aquilo que os comandados de Sérgio Conceição vão ter de enfrentar.

São, nada mais, nada menos, que seis jogos (se não contarmos com a passagem do FC Porto à final da Taça da Liga, que, por sua vez, é perfeitamente possível).

Esta maratona iniciou-se em Alvalade com o clássico frente ao Sporting CP. Um teste que, só por si, valeu por vários jogos, tanto na sua dimensão, como no desgaste físico que provocou aos jogadores, apesar do triunfo por 2-1.

De seguida, o FC Porto desloca-se a Moreira de Cónegos, onde vai defrontar o Moreirense FC, num campo tradicionalmente difícil para os dragões e que, pela sua dimensão, obrigará os portistas a vestir o “fato de macaco” para levar de vencida a turma de Vítor Campelos.

O Estádio do Dragão também vai estar presente nesta maratona, com a receção ao Varzim SC, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e com o duelo, sempre intenso, frente ao SC Braga.

Se recuperar da lesão, Danilo deverá ter nas suas mãos a liderança da equipa nesta maratona
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

E é precisamente para Braga que o FC Porto viaja para defrontar o Vitória SC nas meias-finais da Taça da Liga. Se os dragões vencerem esta partida, ainda jogarão a final frente ao Sporting CP ou SC Braga.

Para concluir este mês muito agitado para os lados do dragão, os comandados de Sérgio Conceição recebem, no dia 29, o Gil Vicente FC, que, recorde-se, impôs a primeira e única derrota ao FC Porto no campeonato.

Em teoria, o jogo mais difícil será logo o primeiro frente ao Sporting CP, que poderá vir a defrontar de novo o FC Porto na final da Taça da Liga. Outro destaque deste calendário é, sem dúvida, o jogo frente aos guerreiros do Minho, que irão dar tudo para bater os dragões.

Para o FC Porto sair vencedor nesta maratona, será necessária uma gestão muito cuidadosa do plantel com uma rotatividade que imprima qualidade à equipa. Dificilmente veremos o mesmo onze em todas as partidas.

Será de novo a hora de Aboubakar? Irão Luis Díaz e Nakajima cimentar a sua titularidade? Será que Sérgio Oliveira e Romário Baró voltam a aparecer no meio-campo portista? São estas questões que vão ter resposta neste longo mês de janeiro.

Uma coisa é certa, o FC Porto não pode perder mais pontos, sob a pena de deixar fugir ainda mais o SL Benfica.

Posto isto, questiono o leitor: Será janeiro o mês das decisões para o FC Porto?

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.