João Moutinho: Será desta o regresso tão aguardado? | FC Porto

- Advertisement -

Com a abertura do mercado de verão, muito se tem falado na possibilidade de João Moutinho regressar ao FC Porto. Não é a primeira vez, que, por estas alturas, o seu nome é associado ao clube onde foi feliz de 2010 a 2013, e apesar do jogador já ter admitido que um dia adoraria voltar, tal nunca aconteceu. No seio dos adeptos a ânsia torna-se cada vez maior, o mar azul, mal pode esperar por voltar a ver o internacional português a destilar magia no relvado do Dragão.

João Moutinho, atualmente com 34 anos, vai entrar no último ano de contrato com o Wolverhampton Wanderers e, nesta fase, o futuro é uma incógnita. As notícias apontam que os “Wolves” não colocam qualquer entrave na saída do jogador e Moutinho está disposto a baixar o salário, vendo com bons olhos o regresso à invicta. Tudo indica que a bola está do lado do FC Porto e de Sérgio Conceição no que toca a levar o negócio a bom porto.

João Moutinho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O camisola oito da seleção nacional, apesar da idade, continua a ser dos médios com mais classe e qualidade no toque de bola. É, sem sombra para dúvidas, um centro campista completo, um box to box, com uma visão de jogo fora de série. Seja em tarefas defensivas ou em missões ofensivas, a equipa sabe que pode contar com ele e os adversários que se cuidem, é que a qualquer momento, pode ser desenhado um lance de génio com destino à baliza.

Numa altura em que o interesse em Sérgio Oliveira tem vindo a crescer, parece estar aqui o substituto ideal para colmatar essa perda no xadrez de Sérgio Conceição.

Na última temporada, João Moutinho contou com 33 jogos realizados, nos quais apontou um golo, e esse mesmo, valeu-lhe o prémio de golo do ano do clube.

No Dragão deixou um legado de impor respeito, conta com três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, três Supertaças de Portugal e uma Liga Europa. Com um palmarés destes qual é o adepto portista que não anseia por mais páginas de glória, neste grande livro de sucessos?

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.