João Moutinho: Será desta o regresso tão aguardado? | FC Porto

- Advertisement -

Com a abertura do mercado de verão, muito se tem falado na possibilidade de João Moutinho regressar ao FC Porto. Não é a primeira vez, que, por estas alturas, o seu nome é associado ao clube onde foi feliz de 2010 a 2013, e apesar do jogador já ter admitido que um dia adoraria voltar, tal nunca aconteceu. No seio dos adeptos a ânsia torna-se cada vez maior, o mar azul, mal pode esperar por voltar a ver o internacional português a destilar magia no relvado do Dragão.

João Moutinho, atualmente com 34 anos, vai entrar no último ano de contrato com o Wolverhampton Wanderers e, nesta fase, o futuro é uma incógnita. As notícias apontam que os “Wolves” não colocam qualquer entrave na saída do jogador e Moutinho está disposto a baixar o salário, vendo com bons olhos o regresso à invicta. Tudo indica que a bola está do lado do FC Porto e de Sérgio Conceição no que toca a levar o negócio a bom porto.

João Moutinho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O camisola oito da seleção nacional, apesar da idade, continua a ser dos médios com mais classe e qualidade no toque de bola. É, sem sombra para dúvidas, um centro campista completo, um box to box, com uma visão de jogo fora de série. Seja em tarefas defensivas ou em missões ofensivas, a equipa sabe que pode contar com ele e os adversários que se cuidem, é que a qualquer momento, pode ser desenhado um lance de génio com destino à baliza.

Numa altura em que o interesse em Sérgio Oliveira tem vindo a crescer, parece estar aqui o substituto ideal para colmatar essa perda no xadrez de Sérgio Conceição.

Na última temporada, João Moutinho contou com 33 jogos realizados, nos quais apontou um golo, e esse mesmo, valeu-lhe o prémio de golo do ano do clube.

No Dragão deixou um legado de impor respeito, conta com três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, três Supertaças de Portugal e uma Liga Europa. Com um palmarés destes qual é o adepto portista que não anseia por mais páginas de glória, neste grande livro de sucessos?

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

Giovane oficializado como reforço do Nápoles

O Hellas Verona despediu-se de Giovane. O avançado brasileiro, que tem vindo a ter destaque ao longo desta época, muda de clube na Serie A e é reforço do Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.

Rui Borges reflete sobre estreia de Luís Guilherme e posição de Pedro Gonçalves: «Tem muita qualidade mas estamos numa aprendizagem da parte de todos»

Rui Borges refletiu sobre alguns dos desempenhos individuais, incluindo a estreia de Luís Guilherme, os golos de Luís Suárez e a posição de Pedro Gonçalves.