📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 1-0 FC Porto: A Lei do Mais Forte

- Advertisement -

Na 2ª parte, Nuno Espírito Santo procurou reorganizar a defesa com a entrada em campo de Boly e, logo aos 49 minutos, Soares teve nos pés a possibilidade de relançar o jogo (embora dificilmente a eliminatória).

Porém, frente a frente com Buffon, Tiquinho intimidou-se com a “mancha” do gigante italiano e acabou por rematar ao lado da baliza italiana. Aqui terminaria a história do jogo. A Juventus FC fez o que se exige a uma equipa em vantagem na eliminatória e com mais um jogador em campo: circulação de bola a toda a largura do terreno de jogo, procurando manter a posse com segurança, e apenas esporadicamente procurando causar desequilíbrios na defesa do FC Porto.

Já na equipa azul e branca a motivação dos futebolistas tendia, progressivamente, a ir escasseando. A distância entre os jogadores era demasiado significativa e a Juventus FC, sempre com uma zona de pressão alta e agressiva, ia anulando as tentativas do FC Porto para sair a jogar num futebol mais apoiado.

Ponto final na eliminatória e na participação do FC Porto na Liga dos Campeões. Na 1ª mão, Alex Telles foi imprudente e acabou por contribuir significativamente para que a eliminatória fosse sentenciada a favor da equipa italiana.

Contudo, do somatório de ambos os jogos fica também clara a ideia de que a Juventus FC tem argumentos individuais e coletivos claramente superiores aos apresentados pelo FC Porto.

Para a equipa azul e branca é tempo de focar as atenções na Liga NOS; para a Juve, mantendo a consistência de jogo até aqui apresentada, o limite poderá bem ser, no mínimo, a meia-final da presente edição da Liga dos Campões.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.