Juventus FC 1-0 FC Porto: A Lei do Mais Forte

Na 2ª parte, Nuno Espírito Santo procurou reorganizar a defesa com a entrada em campo de Boly e, logo aos 49 minutos, Soares teve nos pés a possibilidade de relançar o jogo (embora dificilmente a eliminatória).

Porém, frente a frente com Buffon, Tiquinho intimidou-se com a “mancha” do gigante italiano e acabou por rematar ao lado da baliza italiana. Aqui terminaria a história do jogo. A Juventus FC fez o que se exige a uma equipa em vantagem na eliminatória e com mais um jogador em campo: circulação de bola a toda a largura do terreno de jogo, procurando manter a posse com segurança, e apenas esporadicamente procurando causar desequilíbrios na defesa do FC Porto.

Já na equipa azul e branca a motivação dos futebolistas tendia, progressivamente, a ir escasseando. A distância entre os jogadores era demasiado significativa e a Juventus FC, sempre com uma zona de pressão alta e agressiva, ia anulando as tentativas do FC Porto para sair a jogar num futebol mais apoiado.

Ponto final na eliminatória e na participação do FC Porto na Liga dos Campeões. Na 1ª mão, Alex Telles foi imprudente e acabou por contribuir significativamente para que a eliminatória fosse sentenciada a favor da equipa italiana.

Contudo, do somatório de ambos os jogos fica também clara a ideia de que a Juventus FC tem argumentos individuais e coletivos claramente superiores aos apresentados pelo FC Porto.

Para a equipa azul e branca é tempo de focar as atenções na Liga NOS; para a Juve, mantendo a consistência de jogo até aqui apresentada, o limite poderá bem ser, no mínimo, a meia-final da presente edição da Liga dos Campões.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

10 golos em 2 jogos: Liverpool goleia Athletic e depois vence pela margem mínima no mesmo dia

O Liverpool jogou esta segunda-feira com o Athletic Club por duas ocasiões. Reds ganharam os dois jogos particulares.