📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 1-0 FC Porto: A Lei do Mais Forte

- Advertisement -

Na 2ª parte, Nuno Espírito Santo procurou reorganizar a defesa com a entrada em campo de Boly e, logo aos 49 minutos, Soares teve nos pés a possibilidade de relançar o jogo (embora dificilmente a eliminatória).

Porém, frente a frente com Buffon, Tiquinho intimidou-se com a “mancha” do gigante italiano e acabou por rematar ao lado da baliza italiana. Aqui terminaria a história do jogo. A Juventus FC fez o que se exige a uma equipa em vantagem na eliminatória e com mais um jogador em campo: circulação de bola a toda a largura do terreno de jogo, procurando manter a posse com segurança, e apenas esporadicamente procurando causar desequilíbrios na defesa do FC Porto.

Já na equipa azul e branca a motivação dos futebolistas tendia, progressivamente, a ir escasseando. A distância entre os jogadores era demasiado significativa e a Juventus FC, sempre com uma zona de pressão alta e agressiva, ia anulando as tentativas do FC Porto para sair a jogar num futebol mais apoiado.

Ponto final na eliminatória e na participação do FC Porto na Liga dos Campeões. Na 1ª mão, Alex Telles foi imprudente e acabou por contribuir significativamente para que a eliminatória fosse sentenciada a favor da equipa italiana.

Contudo, do somatório de ambos os jogos fica também clara a ideia de que a Juventus FC tem argumentos individuais e coletivos claramente superiores aos apresentados pelo FC Porto.

Para a equipa azul e branca é tempo de focar as atenções na Liga NOS; para a Juve, mantendo a consistência de jogo até aqui apresentada, o limite poderá bem ser, no mínimo, a meia-final da presente edição da Liga dos Campões.

Foto de Capa: FC Porto

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa furioso depois de empate contra o Benfica: «Este fim de semana representa o que é o futebol português»

Rui Costa falou com os jornalistas depois do empate entre o Benfica e o Casa Pia, relativo à 11.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Gonçalves e Pedro Neto dispensados por Roberto Martínez

Pedro Gonçalves e Pedro Neto estão lesionados e foram dispensados por Roberto Martínez para os compromissos de Portugal.

José Mourinho: «Quando o árbitro está mal, o VAR ajuda, por que não ajudou? Também não consigo responder sobre o que aconteceu ontem, sobre...

José Mourinho já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram frente aos Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Brandão: «Não gosto, nem quero falar de arbitragem»

Gonçalo Brandão já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram frente aos Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.

Renato Nhaga: «Temos de acreditar e confiamos no projeto»

Renato Nhaga já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram com os Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.

António Silva furioso: «Este fim de semana ficou claro em relação ao que se passa no nosso futebol»

António Silva já fez a análise do Benfica x Casa Pia. Águias empataram com os Gansos por 2-2 na jornada 11 da Primeira Liga.