Luis Díaz: És o melhor a jogar por cá! | FC Porto

- Advertisement -

Irreverência, técnica e uma ousadia mágica que deixa os adversários perdidos em campo, este é Luis Díaz, o franzino colombiano que chegou à invicta após um negócio completamente falhado por parte da direção portista.

Esta pode ser, muito bem, a melhor ação de defeso que o FC Porto realizou nos últimos tempos. Dá, assim, continuidade às ótimas operações do dragão na Colômbia.

O jogador vem de um momento de forma incrível, já na Copa América o extremo começou a despontar gestos de genialidade que aumentavam exponencialmente as expectativas para aquilo que poderia fazer nos campos portugueses.

E não desiludiu. Na pré-época pareceu um pouco “tímido”, mas, assim que começou o campeonato, o entusiasmo tomou conta das pernas do colombiano e magia vem sendo somada ao talento que sempre teve, faz da ala esquerda do ataque portista a sua casa.

Luis Díaz FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Que grande arranque do campeonato, é claramente o jogador “mais” do plantel portista, quando a bola lhe chega aos pés é visível que o perigo vai chegar à área adversária. A sua técnica permite esconder a bola do adversário e este novo faro de golo tornam-no num jogador letal.

Porém, sofre de algo que não tem remédio para os defesas adversários, o “Sindrome de Robben”, caracterizado como o movimento feito da ala para o interior que acaba com um remate tenso à baliza, tem grande uma taxa de sucesso para o jogador que sofre desta “doença”.

Luis Díaz parece estar a aperfeiçoar a cada vez mais este movimento que lhe tem garantido alguns golos.

Esta é a época de afirmação daquele que é, pelo menos até ao momento, o melhor jogador a atuar em Portugal. Além de ser, claramente, o elemento que mais desequilibra em terras lusas não parece que esta evolução seja, de alguma maneira, limitada.

Vem evoluindo a olhos vistos a cada jogo que realiza. É impressionante a maneira como não se esconde do jogo e consegue, ainda, oferecer apoios ao momento defensivo.

Não temos uma bola para prever o futuro, mas é possível afirmar vivamente que Luis Díaz trará muitas felicidades à massa adepta e está a plantar um futuro brilhante no futebol. Com estas exibições não devem faltar curiosos à espreita do que é capaz de criar em campo e aquilo que poderá adicionar às suas equipas.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Eu gosto, às vezes, de colocar os jogadores numa posição mais calma para receber a bola»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Arouca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim elogia atitude do AC Milan na sua estreia oficial e explica celebração apaixonada: «Foi a comemoração de um adepto habituado a comemorar...

Ruben Amorim analisou a vitória do AC Milan sobre o Torino. Técnico teve estreia vitoriosa no primeiro jogo oficial pelos rossoneri.

FC Porto termina a 3ª jornada com registos quase iguais à última temporada e desta vez sem companhia na liderança

O FC Porto voltou a arrancar a época só com vitórias e sem golos sofridos. Registos semelhantes aos de 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Arouca: eis a conferência de imprensa

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli elogia postura do FC Porto e ressalva: «O Arouca costuma pressionar com outra agressividade e acabaram por baixar metros»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.

Vasco Seabra aponta as melhorias necessárias ao Arouca e enaltece: «Mérito ao FC Porto. Temos de bater palmas quando conseguem impedir-nos de ter bola...

Vasco Seabra analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.