📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luis Díaz: És o melhor a jogar por cá! | FC Porto

- Advertisement -

Irreverência, técnica e uma ousadia mágica que deixa os adversários perdidos em campo, este é Luis Díaz, o franzino colombiano que chegou à invicta após um negócio completamente falhado por parte da direção portista.

Esta pode ser, muito bem, a melhor ação de defeso que o FC Porto realizou nos últimos tempos. Dá, assim, continuidade às ótimas operações do dragão na Colômbia.

O jogador vem de um momento de forma incrível, já na Copa América o extremo começou a despontar gestos de genialidade que aumentavam exponencialmente as expectativas para aquilo que poderia fazer nos campos portugueses.

E não desiludiu. Na pré-época pareceu um pouco “tímido”, mas, assim que começou o campeonato, o entusiasmo tomou conta das pernas do colombiano e magia vem sendo somada ao talento que sempre teve, faz da ala esquerda do ataque portista a sua casa.

Luis Díaz FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Que grande arranque do campeonato, é claramente o jogador “mais” do plantel portista, quando a bola lhe chega aos pés é visível que o perigo vai chegar à área adversária. A sua técnica permite esconder a bola do adversário e este novo faro de golo tornam-no num jogador letal.

Porém, sofre de algo que não tem remédio para os defesas adversários, o “Sindrome de Robben”, caracterizado como o movimento feito da ala para o interior que acaba com um remate tenso à baliza, tem grande uma taxa de sucesso para o jogador que sofre desta “doença”.

Luis Díaz parece estar a aperfeiçoar a cada vez mais este movimento que lhe tem garantido alguns golos.

Esta é a época de afirmação daquele que é, pelo menos até ao momento, o melhor jogador a atuar em Portugal. Além de ser, claramente, o elemento que mais desequilibra em terras lusas não parece que esta evolução seja, de alguma maneira, limitada.

Vem evoluindo a olhos vistos a cada jogo que realiza. É impressionante a maneira como não se esconde do jogo e consegue, ainda, oferecer apoios ao momento defensivo.

Não temos uma bola para prever o futuro, mas é possível afirmar vivamente que Luis Díaz trará muitas felicidades à massa adepta e está a plantar um futuro brilhante no futebol. Com estas exibições não devem faltar curiosos à espreita do que é capaz de criar em campo e aquilo que poderá adicionar às suas equipas.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.