Luis Díaz: És o melhor a jogar por cá! | FC Porto

- Advertisement -

Irreverência, técnica e uma ousadia mágica que deixa os adversários perdidos em campo, este é Luis Díaz, o franzino colombiano que chegou à invicta após um negócio completamente falhado por parte da direção portista.

Esta pode ser, muito bem, a melhor ação de defeso que o FC Porto realizou nos últimos tempos. Dá, assim, continuidade às ótimas operações do dragão na Colômbia.

O jogador vem de um momento de forma incrível, já na Copa América o extremo começou a despontar gestos de genialidade que aumentavam exponencialmente as expectativas para aquilo que poderia fazer nos campos portugueses.

E não desiludiu. Na pré-época pareceu um pouco “tímido”, mas, assim que começou o campeonato, o entusiasmo tomou conta das pernas do colombiano e magia vem sendo somada ao talento que sempre teve, faz da ala esquerda do ataque portista a sua casa.

Luis Díaz FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Que grande arranque do campeonato, é claramente o jogador “mais” do plantel portista, quando a bola lhe chega aos pés é visível que o perigo vai chegar à área adversária. A sua técnica permite esconder a bola do adversário e este novo faro de golo tornam-no num jogador letal.

Porém, sofre de algo que não tem remédio para os defesas adversários, o “Sindrome de Robben”, caracterizado como o movimento feito da ala para o interior que acaba com um remate tenso à baliza, tem grande uma taxa de sucesso para o jogador que sofre desta “doença”.

Luis Díaz parece estar a aperfeiçoar a cada vez mais este movimento que lhe tem garantido alguns golos.

Esta é a época de afirmação daquele que é, pelo menos até ao momento, o melhor jogador a atuar em Portugal. Além de ser, claramente, o elemento que mais desequilibra em terras lusas não parece que esta evolução seja, de alguma maneira, limitada.

Vem evoluindo a olhos vistos a cada jogo que realiza. É impressionante a maneira como não se esconde do jogo e consegue, ainda, oferecer apoios ao momento defensivo.

Não temos uma bola para prever o futuro, mas é possível afirmar vivamente que Luis Díaz trará muitas felicidades à massa adepta e está a plantar um futuro brilhante no futebol. Com estas exibições não devem faltar curiosos à espreita do que é capaz de criar em campo e aquilo que poderá adicionar às suas equipas.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: Torreense volta a vencer o Kolos e avança para a próxima eliminatória da fase de qualificação da Europa Cup

O Torreense venceu o Kolos Kovalivka por 3-1 carimbando a presença na fase seguinte da qualificação da Taça Europa Feminina.

Reforço para a defesa: FC Porto procura central e já avançou com proposta por jovem do Ajax

O FC Porto apresentou uma proposta oficial ao Ajax para contratar o jovem defesa neerlandês Youri Baas. Os dragões procuram reforçar o eixo da defesa.

Central do Benfica muito próximo da MLS: Eis os detalhes

Joshua Wynder está em negociações avançadas para deixar o Benfica e rumar aos norte-americanos do New England Revolution.

Conselho de Arbitragem da FPF divulga equipas de arbitragem para a 5.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem nomeou as equipas completas, com assistentes e VAR, para dirigir os jogos da quinta jornada da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Olympiacos surpreende e garante reforço da Premier League

Leon Bailey vai trocar o Aston Villa pelo Olympiacos, onde assinará um contrato válido até junho de 2029. Extremo já viaja para a Grécia.

Robert Lewandowski: «O Real Madrid está mais forte com José Mourinho»

Robert Lewandowski admitiu que o Real Madrid está agora mais forte com a chegada de José Mourinho ao comando técnico do clube.

Benfica definiu alvo prioritário para a sucessão de Dodi Lukebakio

O Benfica está interessado no extremo de 21 anos do PSV, Esmir Bajraktarevic. Internacional bósnio esteve muito perto de assinar pelo Sevilla.