Marega | O que se passa, Moussa?

- Advertisement -

Apesar das sucessivas oportunidades que Sérgio Conceição tem dado ao maliano, Marega não tem andado bem dentro do campo e isso nota-se não só nas exibições, assim como nas estatísticas. O camisola 11 do FC Porto, que termina contrato a 30 de junho deste ano, leva apenas oito golos em 22 partidas em todas as competições, estando muito abaixo daquilo que foram as épocas anteriores ao serviço dos dragões, principalmente as primeiras duas. O que estará a afetar o desempenho de Moussa Marega?

É, até ao momento, o terceiro jogador do plantel com mais minutos (1627) de jogo e à frente dele estão apenas Sérgio Oliveira, que curiosamente já leva mais golos do que o próprio Marega e, em primeiro lugar, Jesús Corona. Contas feitas, o avançado leva, em média, 203 minutos para marcar um golo. A pergunta que se impõe é – até quando Sérgio Conceição terá argumentos para continuar a dar a titularidade a Marega?

Com alternativas no banco como Toni Martínez e Evanilson, ou jogando apenas com Mehdi Taremi num sistema de 4-3-3, qual a razão desta insistência em Marega? Percebe-se que, em certos momentos do jogo, a explosão e a velocidade de Moussa podem criar uma jogada de perigo em campo, mas até nisso o atacante portista parece estar desinspirado.

O último golo de Moussa Marega frente ao CD Nacional para o campeonato

Ontem no clássico frente ao SL Benfica, uma vez mais, Moussa Marega podia ter feito muito mais e já mostrou toda a gente que é capaz. Num dos lances com mais perigo, após passe de Luis Díaz, o maliano ficou muito mal na fotografia após ter uma má decisão e execução técnica. Será que Toni Martínez e Evanilson, que são muitas vezes chamados a cinco ou dez minutos do fim do jogo, poderiam ter resolvido de outra forma?

Deste lado, ainda não se perdeu a esperança em Marega. Até mesmo na sua renovação. Mas para tal acontecer, tem de haver vontade de estar de dragão ao peito e de “comer a relva” se for necessário. Esse é o ADN portista e Marega tem estado a perdê-lo. Sérgio Conceição continua a apostar nele e pode-se mesmo questionar – haverá jogadores com lugar cativo no onze inicial portista?

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os próximos jogos

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os dois jogos frente à Finlândia.

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.