Marega | O que se passa, Moussa?

- Advertisement -

Apesar das sucessivas oportunidades que Sérgio Conceição tem dado ao maliano, Marega não tem andado bem dentro do campo e isso nota-se não só nas exibições, assim como nas estatísticas. O camisola 11 do FC Porto, que termina contrato a 30 de junho deste ano, leva apenas oito golos em 22 partidas em todas as competições, estando muito abaixo daquilo que foram as épocas anteriores ao serviço dos dragões, principalmente as primeiras duas. O que estará a afetar o desempenho de Moussa Marega?

É, até ao momento, o terceiro jogador do plantel com mais minutos (1627) de jogo e à frente dele estão apenas Sérgio Oliveira, que curiosamente já leva mais golos do que o próprio Marega e, em primeiro lugar, Jesús Corona. Contas feitas, o avançado leva, em média, 203 minutos para marcar um golo. A pergunta que se impõe é – até quando Sérgio Conceição terá argumentos para continuar a dar a titularidade a Marega?

Com alternativas no banco como Toni Martínez e Evanilson, ou jogando apenas com Mehdi Taremi num sistema de 4-3-3, qual a razão desta insistência em Marega? Percebe-se que, em certos momentos do jogo, a explosão e a velocidade de Moussa podem criar uma jogada de perigo em campo, mas até nisso o atacante portista parece estar desinspirado.

O último golo de Moussa Marega frente ao CD Nacional para o campeonato

Ontem no clássico frente ao SL Benfica, uma vez mais, Moussa Marega podia ter feito muito mais e já mostrou toda a gente que é capaz. Num dos lances com mais perigo, após passe de Luis Díaz, o maliano ficou muito mal na fotografia após ter uma má decisão e execução técnica. Será que Toni Martínez e Evanilson, que são muitas vezes chamados a cinco ou dez minutos do fim do jogo, poderiam ter resolvido de outra forma?

Deste lado, ainda não se perdeu a esperança em Marega. Até mesmo na sua renovação. Mas para tal acontecer, tem de haver vontade de estar de dragão ao peito e de “comer a relva” se for necessário. Esse é o ADN portista e Marega tem estado a perdê-lo. Sérgio Conceição continua a apostar nele e pode-se mesmo questionar – haverá jogadores com lugar cativo no onze inicial portista?

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.