Marega | O que se passa, Moussa?

- Advertisement -

Apesar das sucessivas oportunidades que Sérgio Conceição tem dado ao maliano, Marega não tem andado bem dentro do campo e isso nota-se não só nas exibições, assim como nas estatísticas. O camisola 11 do FC Porto, que termina contrato a 30 de junho deste ano, leva apenas oito golos em 22 partidas em todas as competições, estando muito abaixo daquilo que foram as épocas anteriores ao serviço dos dragões, principalmente as primeiras duas. O que estará a afetar o desempenho de Moussa Marega?

É, até ao momento, o terceiro jogador do plantel com mais minutos (1627) de jogo e à frente dele estão apenas Sérgio Oliveira, que curiosamente já leva mais golos do que o próprio Marega e, em primeiro lugar, Jesús Corona. Contas feitas, o avançado leva, em média, 203 minutos para marcar um golo. A pergunta que se impõe é – até quando Sérgio Conceição terá argumentos para continuar a dar a titularidade a Marega?

Com alternativas no banco como Toni Martínez e Evanilson, ou jogando apenas com Mehdi Taremi num sistema de 4-3-3, qual a razão desta insistência em Marega? Percebe-se que, em certos momentos do jogo, a explosão e a velocidade de Moussa podem criar uma jogada de perigo em campo, mas até nisso o atacante portista parece estar desinspirado.

O último golo de Moussa Marega frente ao CD Nacional para o campeonato

Ontem no clássico frente ao SL Benfica, uma vez mais, Moussa Marega podia ter feito muito mais e já mostrou toda a gente que é capaz. Num dos lances com mais perigo, após passe de Luis Díaz, o maliano ficou muito mal na fotografia após ter uma má decisão e execução técnica. Será que Toni Martínez e Evanilson, que são muitas vezes chamados a cinco ou dez minutos do fim do jogo, poderiam ter resolvido de outra forma?

Deste lado, ainda não se perdeu a esperança em Marega. Até mesmo na sua renovação. Mas para tal acontecer, tem de haver vontade de estar de dragão ao peito e de “comer a relva” se for necessário. Esse é o ADN portista e Marega tem estado a perdê-lo. Sérgio Conceição continua a apostar nele e pode-se mesmo questionar – haverá jogadores com lugar cativo no onze inicial portista?

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.