Anúncio Publicitário

Apesar das sucessivas oportunidades que Sérgio Conceição tem dado ao maliano, Marega não tem andado bem dentro do campo e isso nota-se não só nas exibições, assim como nas estatísticas. O camisola 11 do FC Porto, que termina contrato a 30 de junho deste ano, leva apenas oito golos em 22 partidas em todas as competições, estando muito abaixo daquilo que foram as épocas anteriores ao serviço dos dragões, principalmente as primeiras duas. O que estará a afetar o desempenho de Moussa Marega?

É, até ao momento, o terceiro jogador do plantel com mais minutos (1627) de jogo e à frente dele estão apenas Sérgio Oliveira, que curiosamente já leva mais golos do que o próprio Marega e, em primeiro lugar, Jesús Corona. Contas feitas, o avançado leva, em média, 203 minutos para marcar um golo. A pergunta que se impõe é – até quando Sérgio Conceição terá argumentos para continuar a dar a titularidade a Marega?

Anúncio Publicitário

Com alternativas no banco como Toni Martínez e Evanilson, ou jogando apenas com Mehdi Taremi num sistema de 4-3-3, qual a razão desta insistência em Marega? Percebe-se que, em certos momentos do jogo, a explosão e a velocidade de Moussa podem criar uma jogada de perigo em campo, mas até nisso o atacante portista parece estar desinspirado.

O último golo de Moussa Marega frente ao CD Nacional para o campeonato

Ontem no clássico frente ao SL Benfica, uma vez mais, Moussa Marega podia ter feito muito mais e já mostrou toda a gente que é capaz. Num dos lances com mais perigo, após passe de Luis Díaz, o maliano ficou muito mal na fotografia após ter uma má decisão e execução técnica. Será que Toni Martínez e Evanilson, que são muitas vezes chamados a cinco ou dez minutos do fim do jogo, poderiam ter resolvido de outra forma?

Deste lado, ainda não se perdeu a esperança em Marega. Até mesmo na sua renovação. Mas para tal acontecer, tem de haver vontade de estar de dragão ao peito e de “comer a relva” se for necessário. Esse é o ADN portista e Marega tem estado a perdê-lo. Sérgio Conceição continua a apostar nele e pode-se mesmo questionar – haverá jogadores com lugar cativo no onze inicial portista?

 

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome