Martínez e Taremi: A dupla do futuro? | FC Porto

- Advertisement -

Estamos perante um novo ciclo no FC Porto – Marega já não conta e, solução esteve sempre à nossa frente. Se durante a maior parte da época contamos com a dupla Marega/Taremi, agora vemos o crescendo de um jogador que para muitos não teria o estofo necessário para assumir a titularidade no clube, como todos já nos apercebemos, estou a falar do espanhol, Toni Martínez.

O mesmo que jogador que chegou a ser quarta opção para a posição, é um exemplo de perseverança e dedicação. Agarrou as oportunidades que lhe foram oferecidas e mostrou ser capaz de causar danos nas balizas adversárias. Está, neste momento, a mostrar que merece ser titular nesta nova fase, sem o jogador fetiche de Sérgio Conceição. De relembrar que o jogador em 19 jogos na Primeira Liga, já tem 7 golos com apenas 662 minutos de jogo, algo que pode parecer curto, mas relembrado que era um suplente com poucos minutos de jogo, melhora as estatísticas aos olhos do mais críticos.

Toni e Taremi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

De Taremi será desnecessário justificar a sua utilização. É o melhor marcador do plantel, a isso junta, ainda, a qualidade com a bola nos pés e a possibilidade de abrir espaços entre os defesas. Daí os dois jogadores serem um encaixe perfeito neste FC Porto, não nos podemos esquecer que, durante grande parte da época 2020/2021, a finalização era uma das maiores lacunas da equipa com oportunidades perdidas que poderiam representar três pontos. Estes garantem golos, engane-se quem pensa que estou iludido por esta dupla e que acredito que vão resolver todos os jogos, contudo, podem criar mais na frente e oferecer mais oportunidades para levar a equipa mais longe nas competições.

Chega olharmos para os três últimos jogos do FC Porto – juntos na frente já renderam seis golos e quatro assistências, estatísticas muito positivas que podem ser olhadas como o futuro do ataque portista. Sem a pressão de lutar pelo título, e com os objetivos atingidos, foi o momento de colocar os jogadores em campo para ganhar confiança e criar rotinas para dar frutos no ataque pelo título do ano 2021/2022.

Resta agora saber como será a abordagem ao próximo defeso e se o treinador continua. No entanto, parece obvio que entrará um ponta-de-lança, isto pode fazer com que, desta dupla alguém seja remetido ao banco de suplente, o candidato será claramente o espanhol, Taremi já tem o estatuto de peça fundamental pelo que oferece à equipa.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl chamado à seleção da Suécia

Samuel Dahl foi chamado por Graham Potter para representar a Suécia nos próximos compromissos da Liga das Nações, depois de várias baixas no plantel sueco.

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo e o fim que não quis aceitar

Cristiano Ronaldo abandonou, esta quarta-feira, na véspera do jogo com a Dinamarca, o estágio da Seleção Nacional.