Publicidade

Martínez e Taremi: A dupla do futuro? | FC Porto

Ricardo Rafael Silva · 2 min

Liga Portugal
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Estamos perante um novo ciclo no FC Porto – Marega já não conta e, solução esteve sempre à nossa frente. Se durante a maior parte da época contamos com a dupla Marega/Taremi, agora vemos o crescendo de um jogador que para muitos não teria o estofo necessário para assumir a titularidade no clube, como todos já nos apercebemos, estou a falar do espanhol, Toni Martínez.

O mesmo que jogador que chegou a ser quarta opção para a posição, é um exemplo de perseverança e dedicação. Agarrou as oportunidades que lhe foram oferecidas e mostrou ser capaz de causar danos nas balizas adversárias. Está, neste momento, a mostrar que merece ser titular nesta nova fase, sem o jogador fetiche de Sérgio Conceição. De relembrar que o jogador em 19 jogos na Primeira Liga, já tem 7 golos com apenas 662 minutos de jogo, algo que pode parecer curto, mas relembrado que era um suplente com poucos minutos de jogo, melhora as estatísticas aos olhos do mais críticos.

Toni e Taremi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

De Taremi será desnecessário justificar a sua utilização. É o melhor marcador do plantel, a isso junta, ainda, a qualidade com a bola nos pés e a possibilidade de abrir espaços entre os defesas. Daí os dois jogadores serem um encaixe perfeito neste FC Porto, não nos podemos esquecer que, durante grande parte da época 2020/2021, a finalização era uma das maiores lacunas da equipa com oportunidades perdidas que poderiam representar três pontos. Estes garantem golos, engane-se quem pensa que estou iludido por esta dupla e que acredito que vão resolver todos os jogos, contudo, podem criar mais na frente e oferecer mais oportunidades para levar a equipa mais longe nas competições.

Chega olharmos para os três últimos jogos do FC Porto – juntos na frente já renderam seis golos e quatro assistências, estatísticas muito positivas que podem ser olhadas como o futuro do ataque portista. Sem a pressão de lutar pelo título, e com os objetivos atingidos, foi o momento de colocar os jogadores em campo para ganhar confiança e criar rotinas para dar frutos no ataque pelo título do ano 2021/2022.

Resta agora saber como será a abordagem ao próximo defeso e se o treinador continua. No entanto, parece obvio que entrará um ponta-de-lança, isto pode fazer com que, desta dupla alguém seja remetido ao banco de suplente, o candidato será claramente o espanhol, Taremi já tem o estatuto de peça fundamental pelo que oferece à equipa.

Ricardo Rafael Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.