Martínez e Taremi: A dupla do futuro? | FC Porto

- Advertisement -

Estamos perante um novo ciclo no FC Porto – Marega já não conta e, solução esteve sempre à nossa frente. Se durante a maior parte da época contamos com a dupla Marega/Taremi, agora vemos o crescendo de um jogador que para muitos não teria o estofo necessário para assumir a titularidade no clube, como todos já nos apercebemos, estou a falar do espanhol, Toni Martínez.

O mesmo que jogador que chegou a ser quarta opção para a posição, é um exemplo de perseverança e dedicação. Agarrou as oportunidades que lhe foram oferecidas e mostrou ser capaz de causar danos nas balizas adversárias. Está, neste momento, a mostrar que merece ser titular nesta nova fase, sem o jogador fetiche de Sérgio Conceição. De relembrar que o jogador em 19 jogos na Primeira Liga, já tem 7 golos com apenas 662 minutos de jogo, algo que pode parecer curto, mas relembrado que era um suplente com poucos minutos de jogo, melhora as estatísticas aos olhos do mais críticos.

Toni e Taremi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

De Taremi será desnecessário justificar a sua utilização. É o melhor marcador do plantel, a isso junta, ainda, a qualidade com a bola nos pés e a possibilidade de abrir espaços entre os defesas. Daí os dois jogadores serem um encaixe perfeito neste FC Porto, não nos podemos esquecer que, durante grande parte da época 2020/2021, a finalização era uma das maiores lacunas da equipa com oportunidades perdidas que poderiam representar três pontos. Estes garantem golos, engane-se quem pensa que estou iludido por esta dupla e que acredito que vão resolver todos os jogos, contudo, podem criar mais na frente e oferecer mais oportunidades para levar a equipa mais longe nas competições.

Chega olharmos para os três últimos jogos do FC Porto – juntos na frente já renderam seis golos e quatro assistências, estatísticas muito positivas que podem ser olhadas como o futuro do ataque portista. Sem a pressão de lutar pelo título, e com os objetivos atingidos, foi o momento de colocar os jogadores em campo para ganhar confiança e criar rotinas para dar frutos no ataque pelo título do ano 2021/2022.

Resta agora saber como será a abordagem ao próximo defeso e se o treinador continua. No entanto, parece obvio que entrará um ponta-de-lança, isto pode fazer com que, desta dupla alguém seja remetido ao banco de suplente, o candidato será claramente o espanhol, Taremi já tem o estatuto de peça fundamental pelo que oferece à equipa.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.