📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Uribe: O ator secundário do FC Porto

- Advertisement -

Pode não ser o mais brilhante tecnicamente, ou o que não desembaraça uma série de adversários através do drible, mas consegue destruir jogadas, quebrar linhas de passe e ultrapassar jogadores através de uma controlada condução de bola e uma boa capacidade de orientação.

A nível ofensivo, poderá ter mais preponderância (um golo e um assistência ao serviço do FC Porto) e é bastante possível que seja já este ano, tal como os números dificilmente enganarão. Isto porque o internacional colombiano em 2017/2018, enquanto representava o CF América, do México, faturou por 14 vezes durante essa mesma época, um número assustador para um médio com as suas características.

A nível pessoal, penso que se trata de um jogador que poderá ter um peso fulcral no seguimento da temporada que aí se avizinha, não só por ser um admirador das suas qualidades, como por uma questão de “feeling”, baseado num conceito que considero extremamente importantíssimo para se ser bem-sucedido no FC Porto – a determinação e a  vontade única de vencer cada partida – de forma igual. E nisso Uribe não vacilou até à data e tem ainda mais para oferecer. Durante a época 2019/2020, para surpresa do leitor, realizou 41 jogos pelo clube, sendo que 26 deles foram na Liga Portuguesa, e foi um dos mais consistentes nesse sentido, embora na pós-retoma tenha disputado menos minutos que o habitual.

Uribe pode vir a ganhar o lugar de forma indiscutível com uma eventual saída do capitão Danilo, isto porque, se já acumulou perto dos 3000 minutos na época transata com a variedade de opções existentes no meio-campo, sem o principal “concorrente” poderá pegar de estaca na posição e é daqueles jogadores que com a qualidade demonstrada na estreia no futebol português, seguramente dará o salto e se tornará das principais peças do Futebol Clube do Porto 2020/2021. Há fotos que falam por si…

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal junta-se a Thibaut Courtois nas críticas ao presidente da La Liga: «Quebrar as regras é corromper a competição»

Dani Carvajal também deixou duras críticas a Javier Tebas, na sequência da decisão da La Liga em realizar o jogo entre Villarreal e Barcelona nos Estados Unidos.

Lothar Matthaus elege melhor avançado da atualidade: «Se continuar assim, poderá ganhar a Bola de Ouro no próximo ano»

Lothar Matthaus destacou a polivalência de Harry Kane e elegeu o avançado inglês como o melhor do mundo na atualidade.

Lenda da seleção brasileira comenta trabalho de Carlo Ancelotti no Brasil: «Terá muitas dificuldades»

Emerson Leão deixou alguns apontamentos ao trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O antigo guardião prevê um futuro complicado para o técnico italiano.

Barcelona está impressionado com destaque do Marselha e continua a acompanhar jogador desde 2023

Mason Greenwood está na lista do Barcelona. O clube culé enviou elementos da equipa de scouting para ver o último jogo do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Hulk responde aos rumores da saída do Atlético Mineiro: «Se não me quiserem, resolve-se»

Hulk respondeu aos rumores sobre uma possível saída do Atlético Mineiro. O clube brasileiro também reagiu em comunicado.

Jogos do Benfica continuam a ser de goleada: águias goleiam Newcastle na Youth League

O Benfica goleou o Newcastle na Youth League. Equipa de Vítor Vinhas somou segundo triunfo na competição formativa.

Thibaut Courtois critica presidente da La Liga: «Mudar a razão pela qual estamos a protestar é censura e manipulação»

Thibaut Courtois teceu duras críticas a Javier Tebas, na sequência dos protestos dos clubes da La Liga sobre o jogo Villarreal x Barcelona ser disputado nos Estados Unidos.