Matheus Uribe: O ator secundário do FC Porto

- Advertisement -

Pode não ser o mais brilhante tecnicamente, ou o que não desembaraça uma série de adversários através do drible, mas consegue destruir jogadas, quebrar linhas de passe e ultrapassar jogadores através de uma controlada condução de bola e uma boa capacidade de orientação.

A nível ofensivo, poderá ter mais preponderância (um golo e um assistência ao serviço do FC Porto) e é bastante possível que seja já este ano, tal como os números dificilmente enganarão. Isto porque o internacional colombiano em 2017/2018, enquanto representava o CF América, do México, faturou por 14 vezes durante essa mesma época, um número assustador para um médio com as suas características.

A nível pessoal, penso que se trata de um jogador que poderá ter um peso fulcral no seguimento da temporada que aí se avizinha, não só por ser um admirador das suas qualidades, como por uma questão de “feeling”, baseado num conceito que considero extremamente importantíssimo para se ser bem-sucedido no FC Porto – a determinação e a  vontade única de vencer cada partida – de forma igual. E nisso Uribe não vacilou até à data e tem ainda mais para oferecer. Durante a época 2019/2020, para surpresa do leitor, realizou 41 jogos pelo clube, sendo que 26 deles foram na Liga Portuguesa, e foi um dos mais consistentes nesse sentido, embora na pós-retoma tenha disputado menos minutos que o habitual.

Uribe pode vir a ganhar o lugar de forma indiscutível com uma eventual saída do capitão Danilo, isto porque, se já acumulou perto dos 3000 minutos na época transata com a variedade de opções existentes no meio-campo, sem o principal “concorrente” poderá pegar de estaca na posição e é daqueles jogadores que com a qualidade demonstrada na estreia no futebol português, seguramente dará o salto e se tornará das principais peças do Futebol Clube do Porto 2020/2021. Há fotos que falam por si…

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.