📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Uribe: O ator secundário do FC Porto

- Advertisement -

Pode não ser o mais brilhante tecnicamente, ou o que não desembaraça uma série de adversários através do drible, mas consegue destruir jogadas, quebrar linhas de passe e ultrapassar jogadores através de uma controlada condução de bola e uma boa capacidade de orientação.

A nível ofensivo, poderá ter mais preponderância (um golo e um assistência ao serviço do FC Porto) e é bastante possível que seja já este ano, tal como os números dificilmente enganarão. Isto porque o internacional colombiano em 2017/2018, enquanto representava o CF América, do México, faturou por 14 vezes durante essa mesma época, um número assustador para um médio com as suas características.

A nível pessoal, penso que se trata de um jogador que poderá ter um peso fulcral no seguimento da temporada que aí se avizinha, não só por ser um admirador das suas qualidades, como por uma questão de “feeling”, baseado num conceito que considero extremamente importantíssimo para se ser bem-sucedido no FC Porto – a determinação e a  vontade única de vencer cada partida – de forma igual. E nisso Uribe não vacilou até à data e tem ainda mais para oferecer. Durante a época 2019/2020, para surpresa do leitor, realizou 41 jogos pelo clube, sendo que 26 deles foram na Liga Portuguesa, e foi um dos mais consistentes nesse sentido, embora na pós-retoma tenha disputado menos minutos que o habitual.

Uribe pode vir a ganhar o lugar de forma indiscutível com uma eventual saída do capitão Danilo, isto porque, se já acumulou perto dos 3000 minutos na época transata com a variedade de opções existentes no meio-campo, sem o principal “concorrente” poderá pegar de estaca na posição e é daqueles jogadores que com a qualidade demonstrada na estreia no futebol português, seguramente dará o salto e se tornará das principais peças do Futebol Clube do Porto 2020/2021. Há fotos que falam por si…

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim insatisfeito com o empate do Manchester United após roteiro épico: «Perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos...

Ruben Amorim analisou o empate sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth. Técnico apontou aspetos a melhorar pelos red devils.

Bruno Fernandes desiludido com atitude do Manchester United no verão: «Senti um bocadinho ‘se fores, não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um...

Bruno Fernandes recordou a proposta do Al Hilal que recebeu no verão. Médio confessou que só não saiu do Manchester United por culpa de Ruben Amorim.

Já é oficial: Fórmula 1 de regresso a Portugal e a Portimão em 2027 e 2028

O circuito mundial de Fórmula 1 está de volta a Portugal e a Portimão. Regresso já foi tornado oficial e vai acontecer em 2027 e 2028.