📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mbemba: Finalmente Chegou!

- Advertisement -

Agora é oficial: o FC Porto anunciou esta segunda-feira a contratação de Chancel Mbemba, defesa-central de 23 anos que rubricou um contrato de quatro épocas com os dragões. O valor da transferência não foi tornado público mas, ao que o Bola na Rede conseguiu apurar, o FC Porto teve de desembolsar cerca de sete milhões de euros para garantir Mbemba.

Mbemba, internacional pela República Democrática do Congo, iniciou a carreira profissional no RSC Anderlecht, onde de resto completou a formação. Seguiu depois o Newcastle FC, equipa que representou durante três épocas, e aos 23 anos aterra na Invicta para reforçar o eixo central do conjunto de Sérgio Conceição, que ficou órfão das saídas de Marcano, Reyes e Osório, este último por empréstimo.

«Vou dar o máximo de mim com esta camisola. É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto», disse o jogador, citado pela nota dos dragões.

A estrutura do FC Porto confia no potencial de Mbemba
Fonte: FC Porto

Qualidade técnica, poderoso fisicamente, facilidade de passe, capacidade na primeira fase de construção, joga com a mesma qualidade como central pelo lado direito ou esquerdo e em recurso pode também fazer de defesa direito e esquerdo. Um verdadeiro reforço que vai ser muito útil a Sérgio Conceição podendo fazer um excelente dupla com Felipe. Apesar dos seus 23 anos conta já com uma vasta experiência, internacional por 42 vezes pela sua seleção onde aliás é capitão de equipa, 42 jogos realizados na Premier League e 11 jogos na Champions League.

Os reforços para o setor defensivo dos azuis e brancos não vão ficar por aqui. Éder Militão vai ser anunciado brevemente e a chegada de um defesa esquerdo não está colocada de parte. Com estes reforços e partindo do pressuposto que nenhum dos indiscutíveis é transferido, o FC Porto dificilmente deixará fugir o bicampeonato.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

Três gigantes da Premier League estão atentos a avançado do Bayern Munique

Michael Olise tornou-se um dos avançados mais cobiçados da Europa e têm Liverpool, Manchester United e Arsenal atentos.

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.

Manchester United iguala Arsenal nos golos de bola parada e histórico do Chelsea destaca Ruben Amorim: «Temos de dar crédito ao treinador»

O Manchester United chegou aos dez golos de bola parada na Premier League, igualando o Arsenal, e Joe Cole não hesitou em elogiar o trabalho de Ruben Amorim após a reviravolta frente ao Crystal Palace.

Portugal conquista o primeiro europeu de Andebol em cadeira de rodas

A seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas sagrou-se campeã europeia na estreia da competição, ao vencer a França.