📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mbemba: Finalmente Chegou!

- Advertisement -

Agora é oficial: o FC Porto anunciou esta segunda-feira a contratação de Chancel Mbemba, defesa-central de 23 anos que rubricou um contrato de quatro épocas com os dragões. O valor da transferência não foi tornado público mas, ao que o Bola na Rede conseguiu apurar, o FC Porto teve de desembolsar cerca de sete milhões de euros para garantir Mbemba.

Mbemba, internacional pela República Democrática do Congo, iniciou a carreira profissional no RSC Anderlecht, onde de resto completou a formação. Seguiu depois o Newcastle FC, equipa que representou durante três épocas, e aos 23 anos aterra na Invicta para reforçar o eixo central do conjunto de Sérgio Conceição, que ficou órfão das saídas de Marcano, Reyes e Osório, este último por empréstimo.

«Vou dar o máximo de mim com esta camisola. É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto», disse o jogador, citado pela nota dos dragões.

A estrutura do FC Porto confia no potencial de Mbemba
Fonte: FC Porto

Qualidade técnica, poderoso fisicamente, facilidade de passe, capacidade na primeira fase de construção, joga com a mesma qualidade como central pelo lado direito ou esquerdo e em recurso pode também fazer de defesa direito e esquerdo. Um verdadeiro reforço que vai ser muito útil a Sérgio Conceição podendo fazer um excelente dupla com Felipe. Apesar dos seus 23 anos conta já com uma vasta experiência, internacional por 42 vezes pela sua seleção onde aliás é capitão de equipa, 42 jogos realizados na Premier League e 11 jogos na Champions League.

Os reforços para o setor defensivo dos azuis e brancos não vão ficar por aqui. Éder Militão vai ser anunciado brevemente e a chegada de um defesa esquerdo não está colocada de parte. Com estes reforços e partindo do pressuposto que nenhum dos indiscutíveis é transferido, o FC Porto dificilmente deixará fugir o bicampeonato.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Gil Vicente e Vitória SC de olho na contratação de Weverson

O Gil Vicente e o Vitória SC estão de olho na contratação de Weverson. O lateral-esquerdo brasileiro está ao serviço do Fortaleza.

Alvo de vários clubes na Premier League fica com cláusula de 73 milhões de euros para janeiro

Antoine Semenyo, avançado do Bournemouth, pode ser solução imediata para vários gigantes ingleses, já que não vai jogar a CAN.

Dani Benítez revela drama vivido após doping por cocaína: «Durante sete meses pensava em suicidar-me»

Dani Benítez, antiga promessa do Granada, admite ter pensado em suicídio durante meses, por conta das drogas.

Thomas Tuchel promete falar com todos os jogadores da pré-lista de Inglaterra para o Mundial 2026

Thomas Tuchel, selecionador inglês, garantiu que vai contactar todos os jogadores que estão na pré-lista, para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez e a presença de Cristiano Ronaldo na Casa Branca ao lado de Donald Trump: «Acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador...

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez: «As críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.

Roberto Martínez presente no International Club of Portugal: «É uma oportunidade para aprender mais sobre o nosso povo português»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.