Mbemba: Finalmente Chegou!

- Advertisement -

Agora é oficial: o FC Porto anunciou esta segunda-feira a contratação de Chancel Mbemba, defesa-central de 23 anos que rubricou um contrato de quatro épocas com os dragões. O valor da transferência não foi tornado público mas, ao que o Bola na Rede conseguiu apurar, o FC Porto teve de desembolsar cerca de sete milhões de euros para garantir Mbemba.

Mbemba, internacional pela República Democrática do Congo, iniciou a carreira profissional no RSC Anderlecht, onde de resto completou a formação. Seguiu depois o Newcastle FC, equipa que representou durante três épocas, e aos 23 anos aterra na Invicta para reforçar o eixo central do conjunto de Sérgio Conceição, que ficou órfão das saídas de Marcano, Reyes e Osório, este último por empréstimo.

«Vou dar o máximo de mim com esta camisola. É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto», disse o jogador, citado pela nota dos dragões.

A estrutura do FC Porto confia no potencial de Mbemba
Fonte: FC Porto

Qualidade técnica, poderoso fisicamente, facilidade de passe, capacidade na primeira fase de construção, joga com a mesma qualidade como central pelo lado direito ou esquerdo e em recurso pode também fazer de defesa direito e esquerdo. Um verdadeiro reforço que vai ser muito útil a Sérgio Conceição podendo fazer um excelente dupla com Felipe. Apesar dos seus 23 anos conta já com uma vasta experiência, internacional por 42 vezes pela sua seleção onde aliás é capitão de equipa, 42 jogos realizados na Premier League e 11 jogos na Champions League.

Os reforços para o setor defensivo dos azuis e brancos não vão ficar por aqui. Éder Militão vai ser anunciado brevemente e a chegada de um defesa esquerdo não está colocada de parte. Com estes reforços e partindo do pressuposto que nenhum dos indiscutíveis é transferido, o FC Porto dificilmente deixará fugir o bicampeonato.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho insiste em internacional português e jogador pode custar 92,5 milhões de euros

O Real Madrid está interessado na contratação de Rúben Dias, jogador que pertence aos quadros do Manchester City.

Estrela da Amadora vê PER ser aprovado e já pode avançar para o licenciamento da Liga Portugal

O Estrela da Amadora viu o Plano Especial de Revitalização ser aprovado, evitando consequências negativas para o seu futuro.

Bernardo Silva confirmado como reforço do Real Madrid: eis o comunicado

Bernardo Silva foi confirmado durante esta quarta-feira como o mais recente reforço do Real Madrid, depois de terminar contrato com o Manchester City.

José Mourinho quer mexidas: há mais um central apontado ao Real Madrid

O Real Madrid está em busca de realizar mudanças no seu plantel principal. Alessandro Bastoni pode ser reforço dos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Scaloni: «Lionel Messi é demais, faz isto há 20 anos»

Lionel Scaloni abordou a partida entre a Argentina e a Argélia que terminou com a vitória dos sul americanos por três bolas a zero.

Sporting: eis o clube que já fez uma abordagem a Ousmane Diomande

O Leeds United já fez uma abordagem a Ousmane Diomande. O defesa central é um dos nomes importantes do Sporting.

Ruben Amorim a par da situação: internacional português oferecido ao AC Milan

Gonçalo Ramos foi oferecido ao AC Milan. Ruben Amorim foi recentemente oficializado como novo treinador dos rossoneri.