Mbemba: Finalmente Chegou!

- Advertisement -

Agora é oficial: o FC Porto anunciou esta segunda-feira a contratação de Chancel Mbemba, defesa-central de 23 anos que rubricou um contrato de quatro épocas com os dragões. O valor da transferência não foi tornado público mas, ao que o Bola na Rede conseguiu apurar, o FC Porto teve de desembolsar cerca de sete milhões de euros para garantir Mbemba.

Mbemba, internacional pela República Democrática do Congo, iniciou a carreira profissional no RSC Anderlecht, onde de resto completou a formação. Seguiu depois o Newcastle FC, equipa que representou durante três épocas, e aos 23 anos aterra na Invicta para reforçar o eixo central do conjunto de Sérgio Conceição, que ficou órfão das saídas de Marcano, Reyes e Osório, este último por empréstimo.

«Vou dar o máximo de mim com esta camisola. É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto», disse o jogador, citado pela nota dos dragões.

A estrutura do FC Porto confia no potencial de Mbemba
Fonte: FC Porto

Qualidade técnica, poderoso fisicamente, facilidade de passe, capacidade na primeira fase de construção, joga com a mesma qualidade como central pelo lado direito ou esquerdo e em recurso pode também fazer de defesa direito e esquerdo. Um verdadeiro reforço que vai ser muito útil a Sérgio Conceição podendo fazer um excelente dupla com Felipe. Apesar dos seus 23 anos conta já com uma vasta experiência, internacional por 42 vezes pela sua seleção onde aliás é capitão de equipa, 42 jogos realizados na Premier League e 11 jogos na Champions League.

Os reforços para o setor defensivo dos azuis e brancos não vão ficar por aqui. Éder Militão vai ser anunciado brevemente e a chegada de um defesa esquerdo não está colocada de parte. Com estes reforços e partindo do pressuposto que nenhum dos indiscutíveis é transferido, o FC Porto dificilmente deixará fugir o bicampeonato.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gilberto Filipe sagra-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho

Gilberto Filipe tornou-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho. O português é o primeiro cavaleiro a alcançar este feito.

Marcus Edwards toma decisão e vai representar a seleção do Chipre

Marcus Edwards decidiu representar a seleção do Chipre. O antigo extremo do Sporting tem dupla nacionalidade britânico-cipriota.

Liga Saudita e Cristiano Ronaldo quer castigo de adeptos que provocaram Ruben Neves

A Liga da Arábia Saudita condenou os adeptos que provocaram Rúben Neves com cânticos sobre Diogo Jota. Cristiano Ronaldo também exigiu uma ação da Liga.

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.

Leonardo Jardim e a vitória do Flamengo sobre o Corinthians: «Se houvesse justiça, seria 10 a 1»

Leonardo Jardim elogiou Bruno Henrique e a vitória do Flamengo frente ao Corinthians, destacando o regresso à liderança do Brasileirão.

Rúben Dias acusa Bruno Fernandes de agressão: «Fiquei um bocado confuso»

Rúben Dias reagiu à vitória do Manchester City no terreno do Manchester United e afirmou que Bruno Fernandes agrediu Phil Foden no lance da expulsão.