📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Medíocre sempre é melhor que fraco

- Advertisement -

opinioesnaomarcamgolos

Já tivemos o pior Porto o ano passado e este ano temos um Porto medíocre. Melhorámos, especialmente por causa da entrada de jogadores de grande qualidade, mas nem tudo mudou.

Paulo Fonseca e Julen Lopetegui têm uma coisa em comum: rotatividade. Com Lopetegui, é uma questão de sistema, é expectável que mude; já com Paulo Fonseca, parecia ser mais uma dúvida, dando sempre a sensação de insegurança. Até agora temos visto essa rotatividade dentro de campo, mas nunca com grandes invenções. As permutações entre Quaresma, Brahimi, Tello e Adrian são constantes, e o mesmo acontece entre Óliver, Rúben Neves, Herrera e Quintero. Nunca há grandes queixas dos adeptos sobre o trio de ataque ou de meio campo, porque em boa verdade eles têm funcionado de forma satisfatória quase sempre. Com Paulo Fonseca, parecia quase nunca funcionar, fruto da tal rotatividade ou vice-versa. É como a eterna questão “Qual o primeiro? O ovo ou a galinha?”. Mas, lá está, a qualidade dos executantes era outra.

À quarta jornada qualificámo-nos para os “oitavos” da Champions e à quinta assegurámos o lugar cimeiro, sempre com rotatividade. Mas não consigo deixar de questionar até que ponto é que Lopetegui irá manter esse princípio de rotação numa altura de “mata-mata”. É que os “oitavos” são outra competição à parte. Não se fazem contas, não se fazem amigos, não se tem prémio de compensação, nem tampouco se leva a bola para casa! Dali para a frente é preciso saber muito bem o que se está a fazer. Paulo Fonseca foi trocando de jogadores e correu mal; apesar das já mencionadas diferenças, acredito que com Lopetegui termine da mesma forma. Só um onze consistente pode dar… consistência! Na rica Europa têm de jogar os melhores, porque para laboratório temos sempre as pobrezinhas competições domésticas. Pessoalmente, gostaria de ver o Ricardo Pereira com oportunidade para jogar, assim como Aboubakar, mas pelo menos fico a saber que, até dentro da rotatividade, há limites.

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

João Pedro Monteiro
João Pedro Monteirohttp://www.bolanarede.pt
Para o João, discutir futebol é uma piada. É como estar à mesa de uma família benfiquista. Como diz o ditado, “numa casa com mau pão todos discutem e o Porto é campeão!”. Discute-se os árbitros e os treinadores, mas ninguém se lembra de discutir o padeiro. E ele adora piadas…                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.

Ajax prepara reembolso para mais de mil adeptos depois da pirotecnia interromper o jogo contra o Groningen

O Ajax x Groningen foi interrompido devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos. Adeptos visitantes vão ser reembolsados.

Antigo avançado do Ajax ataca adeptos depois da pirotecnia lançada: «Quase que são precisos militares»

Marco van Basten comentou os momentos protagonizados pelos adeptos no Ajax x Groningen. O antigo avançado pediu mesmo intervenção militar.