Meu querido mês de agosto

- Advertisement -

O mês de agosto, por norma, tradicionalmente quente, promete aquecer ainda mais para os lados da cidade Invicta: cerca de sete jogos no mês de abertura do calendário desportivo português (caso se confirme a vitória na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões) farão, certamente, desaparecer a fome de bola sentida um pouco por todos os adeptos do FC Porto.

Se, para os adeptos, uma grande densidade de jogos do seu clube do coração pode ser encarada como algo positivo, para as pernas dos jogadores a situação poderá ser completamente diferente: uma maior densidade competitiva, ainda por cima numa fase tão prematura da temporada, poderá implicar uma quebra no rendimento da equipa, quebra essa que, por consequência, poderá já comprometer um dos principais objetivos da época – a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sem a presença nesta fase da prova milionária, sem a entrada dos milhões da UEFA, o FC Porto ver-se-á, muito provavelmente, entre a espada e a parede, na medida em que será forçado a vender alguns dos seus jogadores mais valiosos de modo a compensar o investimento já feito durante o mercado de transferências deste verão.

O FC Porto voltará à Rússia para iniciar a sua campanha na edição 2019/20 da Liga dos Campeões
Fonte: FC Porto

De igual modo, na vertente nacional, os “dragões” enfrentarão num futuro próximo adversários que certamente irão impor dificuldades, com destaque, naturalmente, para os confrontos que “acompanharão” um eventual play-off da Liga dos Campeões: à terceira jornada, clássico na Luz frente ao SL Benfica e, na semana logo a seguir, receção ao Vitória SC.

A meu ver, ambos serão jogos que valerão “mais do que três pontos”, uma vez que, em caso de vitória, não só serão dois duros testes que ficarão para trás, como também será possível abrir uma vantagem pontual para aquele que, na minha opinião, será o único concorrente direto do FC Porto na luta pelo campeonato nacional.

Portanto, apesar de ainda ser cedo demais para começarmos a pegar nas calculadoras e fazer as tradicionais contas, o mês de agosto ditará muito daquilo que pode ser o sucesso da equipa de Sérgio Conceição na época 2019/20.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.