Meu querido mês de agosto

- Advertisement -

O mês de agosto, por norma, tradicionalmente quente, promete aquecer ainda mais para os lados da cidade Invicta: cerca de sete jogos no mês de abertura do calendário desportivo português (caso se confirme a vitória na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões) farão, certamente, desaparecer a fome de bola sentida um pouco por todos os adeptos do FC Porto.

Se, para os adeptos, uma grande densidade de jogos do seu clube do coração pode ser encarada como algo positivo, para as pernas dos jogadores a situação poderá ser completamente diferente: uma maior densidade competitiva, ainda por cima numa fase tão prematura da temporada, poderá implicar uma quebra no rendimento da equipa, quebra essa que, por consequência, poderá já comprometer um dos principais objetivos da época – a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sem a presença nesta fase da prova milionária, sem a entrada dos milhões da UEFA, o FC Porto ver-se-á, muito provavelmente, entre a espada e a parede, na medida em que será forçado a vender alguns dos seus jogadores mais valiosos de modo a compensar o investimento já feito durante o mercado de transferências deste verão.

O FC Porto voltará à Rússia para iniciar a sua campanha na edição 2019/20 da Liga dos Campeões
Fonte: FC Porto

De igual modo, na vertente nacional, os “dragões” enfrentarão num futuro próximo adversários que certamente irão impor dificuldades, com destaque, naturalmente, para os confrontos que “acompanharão” um eventual play-off da Liga dos Campeões: à terceira jornada, clássico na Luz frente ao SL Benfica e, na semana logo a seguir, receção ao Vitória SC.

A meu ver, ambos serão jogos que valerão “mais do que três pontos”, uma vez que, em caso de vitória, não só serão dois duros testes que ficarão para trás, como também será possível abrir uma vantagem pontual para aquele que, na minha opinião, será o único concorrente direto do FC Porto na luta pelo campeonato nacional.

Portanto, apesar de ainda ser cedo demais para começarmos a pegar nas calculadoras e fazer as tradicionais contas, o mês de agosto ditará muito daquilo que pode ser o sucesso da equipa de Sérgio Conceição na época 2019/20.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca já dá uso aos 22 milhões de euros que o Al Nassr pagou por Samu Costa: eis a próxima contratação dos espanhóis

O Mallorca está muito perto de fechar a contratação de Adrián Liso, extremo que pertence aos quadros do Real Zaragoza.

Saída de Rafael Obrador traz consequência: passa a existir apenas um elo de ligação entre o Benfica e o Real Madrid

Com a saída de Rafael Obrador do Benfica, Caroline Moller passou a ser o único ativo que passou por Real Madrid e pelos encarnados.

Benfica: revelada a lesão de Gabriel Índio e defesa está em dúvida para o jogo contra o Hearts

Gabriel Índio saiu lesionado do encontro entre o Benfica B e o Leixões. O defesa está em risco de falhar o jogo contra o Hearts.

Negócio fechado: Rafael Obrador deixa o Benfica e já se conhecem os detalhes da transferência

Rafael Obrador vai deixar de ser jogador do Benfica. O lateral esquerdo prepara-se para rumar ao Sassuolo por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho encaixa médio promissor no plantel principal

Thiago Pitarch não vai deixar o Real Madrid neste mercado de transferências. O jovem chegou a ser associado ao Fulham.

Pesadelo de uns, ‘sorte’ dos outros: FC Porto pode ter mais possibilidades de vender Deniz Gul ao Galatasaray

Youssef Chermiti era um dos alvos do Galatasaray, tal como Deniz Gul. O avançado do Rangers saiu lesionado.

Juventus passa novo teste frente ao Palermo com Francisco Conceição no onze titular

Num jogo particular disputado em Perth, na Austrália, a Juventus bateu o Palermo por 2-0. Francisco Conceição foi titular no lado direito do ataque.