Moreirense FC 1-1 FC Porto: Falta de eficácia trama Dragões

O FC Porto rumou novamente à cidade de Guimarães, mais precisamente, a Moreira de Cónegos, para defrontar aquela que, para Sérgio Conceição, é a equipa revelação deste campeonato.

O primeiro classificado deslocou-se a casa do quinto classificado para conquistar mais três pontos e manter a distância para o SL Benfica, que após o empate do FC Porto em casa do Vitória SC, ficou apenas a três pontos do primeiro lugar. No entanto, a missão não foi cumprida e os Dragões tiveram que puxar dos galões para empatar com o Moreirense FC.

Os azuis e brancos tiveram uma primeira parte bastante pró-ativa, mas encontraram uma defesa adversária bastante organizada, tanto que nenhuma das equipas fez um remate à baliza até à primeira meia hora. Herrera fez o primeiro remate do jogo, mas a bola acabou por sair muito por cima da baliza de Jhonatan. Chiquinho quis fazer melhor para o lado do Moreirense FC, mas Casillas viu a bola a passar ao lado da sua baliza. Militão também tentou a sua sorte de longe, mas teve também pouca sorte, e a bola passou, mais uma vez, acima da barra.

Apenas 20 minutos depois foi criado algum “perigo” e foi Brahimi que, a partir do corredor esquerdo, conseguiu rematar, mas o remate saiu fraco e foi mais uma vez ao lado da baliza. Pouca pontaria para ambas as equipas neste jogo. Só 36 minutos depois é que se deu mais uma jogada perigosa e foi para a baliza de Casillas que, com os pés, evitou o golo de Heriberto Tavares e a vantagem no marcador para a equipa de Moreira de Cónegos.

Ao minuto 37, Soares recebeu a bola rasteira na área e sem espaço para rodar e rematar à baliza, o brasileiro chutou de calcanhar e Jonathan, atento, conseguiu defender o primeiro remate do FC Porto à baliza. Muito perto do intervalo, Óliver recebeu a bola após um desvio de Jhonatan ao cruzamento de Héctor Herrera e rematou forte, mas a bola bateu na malha lateral do Moreirense FC. O jogo chegou ao intervalo com um duelo aceso, mas a falta de pontaria, tal como referido anteriormente, marcou a primeira parte e ditou o empate ao intervalo.

Brahimi foi substituído aos 75 minutos num jogo que pedia magia
Fonte: FC Porto

 

Segunda parte de um Moreirense FC – FC Porto e nos primeiros cinco minutos, Heriberto ameaça mais uma vez a baliza de Casillas. Esteve em destaque o extremo do Moreirense FC neste jogo. Entre o minuto 50 e o minuto 60, os azuis e brancos tremeram e da segunda vez foi Arsénio, na jogada mais perigosa até ao momento.

Do lado direito e após um passe de Chiquinho, Arsénio remata cruzado e a bola passa muito perto do poste da baliza do FC Porto. Em cima do minuto 60, após uma hora do jogo, dupla substituição para a equipa da cidade Invicta – saem Pepe e Óliver Torres e entra Otávio e Fernando Andrade. Sérgio Conceição estava a apostar tudo para o golo do FC Porto e a equipa passa a jogar em 4-4-2 com Corona na lateral e Militão no centro.

Dois minutos após a substituição, pediu-se penálti sobre Soares, no entanto o VAR decidiu não assinalar e o jogo prosseguiu. O jogo estava taco-a-taco e ambas as equipas lutavam por inaugurar o marcador. O FC Porto pressionava, mas não havia maneira de furar. Moreirense e FC Porto mexem, sai Heriberto e entra Patito Rodríguez e Brahimi sai para dar lugar a André Pereira, esgotando assim as substituições dos azuis e brancos.

A dez minutos do fim o Moreirense SC chega à vantagem. Canto do lado direito, Halliche cabeceia e a bola bate na barra e Texeira, na recarga, chuta com força para dentro de baliza de Casillas. O Moreirense desfaz o nulo no marcador e passa para a frente a do marcador.

O FC Porto tinha que correr atrás do resultado e o Moreirense FC, para acalmar o jogo, faz entrar Bruno Silva para o lugar de Arsénio. Quatro minutos de compensação dados e é no minuto 91 que Herrera empata. Otávio cruza certeiro e o mexicano bate certeiro para dentro da baliza. Após o golo, André Pereira cai na área após sofrer contacto com Halliche, o VAR demorou a decidir, mas foi marcada falta. Fernando Andrade esteve muito, muito, muito perto de fazer o segundo e dar a vitória aos dragões, mas o jogo termina ali e acaba tudo empatado. O FC Porto soma mais um empate na cidade de Guimarães e dá ao SL Benfica uma oportunidade de se aproximar do primeiro lugar.

Onzes e substituições

Moreirense FC: Jhonatan, João Aurélio, Halliche (Ivanildo, 90+4′), Iago, Rúben Lima, Neto, Fábio Pacheco, Chiquinho, Arsénio (Bruno Silva, 90′), Heriberto (Patito Rodríguez, 73′) e Texeira

FC Porto: Casillas, Éder Militão, Felipe, Pepe (Fernando Andrade, 59′), Alex Telles, Danilo, Óliver (Otávio, 59′), Herrera, Corona, Brahimi (André Pereira, 75′) e Soares

Foto de Capa: FC Porto

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.