Moreirense FC 1-1 FC Porto: Falta de eficácia trama Dragões

O FC Porto rumou novamente à cidade de Guimarães, mais precisamente, a Moreira de Cónegos, para defrontar aquela que, para Sérgio Conceição, é a equipa revelação deste campeonato.

O primeiro classificado deslocou-se a casa do quinto classificado para conquistar mais três pontos e manter a distância para o SL Benfica, que após o empate do FC Porto em casa do Vitória SC, ficou apenas a três pontos do primeiro lugar. No entanto, a missão não foi cumprida e os Dragões tiveram que puxar dos galões para empatar com o Moreirense FC.

Os azuis e brancos tiveram uma primeira parte bastante pró-ativa, mas encontraram uma defesa adversária bastante organizada, tanto que nenhuma das equipas fez um remate à baliza até à primeira meia hora. Herrera fez o primeiro remate do jogo, mas a bola acabou por sair muito por cima da baliza de Jhonatan. Chiquinho quis fazer melhor para o lado do Moreirense FC, mas Casillas viu a bola a passar ao lado da sua baliza. Militão também tentou a sua sorte de longe, mas teve também pouca sorte, e a bola passou, mais uma vez, acima da barra.

Apenas 20 minutos depois foi criado algum “perigo” e foi Brahimi que, a partir do corredor esquerdo, conseguiu rematar, mas o remate saiu fraco e foi mais uma vez ao lado da baliza. Pouca pontaria para ambas as equipas neste jogo. Só 36 minutos depois é que se deu mais uma jogada perigosa e foi para a baliza de Casillas que, com os pés, evitou o golo de Heriberto Tavares e a vantagem no marcador para a equipa de Moreira de Cónegos.

Ao minuto 37, Soares recebeu a bola rasteira na área e sem espaço para rodar e rematar à baliza, o brasileiro chutou de calcanhar e Jonathan, atento, conseguiu defender o primeiro remate do FC Porto à baliza. Muito perto do intervalo, Óliver recebeu a bola após um desvio de Jhonatan ao cruzamento de Héctor Herrera e rematou forte, mas a bola bateu na malha lateral do Moreirense FC. O jogo chegou ao intervalo com um duelo aceso, mas a falta de pontaria, tal como referido anteriormente, marcou a primeira parte e ditou o empate ao intervalo.

Brahimi foi substituído aos 75 minutos num jogo que pedia magia
Fonte: FC Porto

 

Segunda parte de um Moreirense FC – FC Porto e nos primeiros cinco minutos, Heriberto ameaça mais uma vez a baliza de Casillas. Esteve em destaque o extremo do Moreirense FC neste jogo. Entre o minuto 50 e o minuto 60, os azuis e brancos tremeram e da segunda vez foi Arsénio, na jogada mais perigosa até ao momento.

Do lado direito e após um passe de Chiquinho, Arsénio remata cruzado e a bola passa muito perto do poste da baliza do FC Porto. Em cima do minuto 60, após uma hora do jogo, dupla substituição para a equipa da cidade Invicta – saem Pepe e Óliver Torres e entra Otávio e Fernando Andrade. Sérgio Conceição estava a apostar tudo para o golo do FC Porto e a equipa passa a jogar em 4-4-2 com Corona na lateral e Militão no centro.

Dois minutos após a substituição, pediu-se penálti sobre Soares, no entanto o VAR decidiu não assinalar e o jogo prosseguiu. O jogo estava taco-a-taco e ambas as equipas lutavam por inaugurar o marcador. O FC Porto pressionava, mas não havia maneira de furar. Moreirense e FC Porto mexem, sai Heriberto e entra Patito Rodríguez e Brahimi sai para dar lugar a André Pereira, esgotando assim as substituições dos azuis e brancos.

A dez minutos do fim o Moreirense SC chega à vantagem. Canto do lado direito, Halliche cabeceia e a bola bate na barra e Texeira, na recarga, chuta com força para dentro de baliza de Casillas. O Moreirense desfaz o nulo no marcador e passa para a frente a do marcador.

O FC Porto tinha que correr atrás do resultado e o Moreirense FC, para acalmar o jogo, faz entrar Bruno Silva para o lugar de Arsénio. Quatro minutos de compensação dados e é no minuto 91 que Herrera empata. Otávio cruza certeiro e o mexicano bate certeiro para dentro da baliza. Após o golo, André Pereira cai na área após sofrer contacto com Halliche, o VAR demorou a decidir, mas foi marcada falta. Fernando Andrade esteve muito, muito, muito perto de fazer o segundo e dar a vitória aos dragões, mas o jogo termina ali e acaba tudo empatado. O FC Porto soma mais um empate na cidade de Guimarães e dá ao SL Benfica uma oportunidade de se aproximar do primeiro lugar.

Onzes e substituições

Moreirense FC: Jhonatan, João Aurélio, Halliche (Ivanildo, 90+4′), Iago, Rúben Lima, Neto, Fábio Pacheco, Chiquinho, Arsénio (Bruno Silva, 90′), Heriberto (Patito Rodríguez, 73′) e Texeira

FC Porto: Casillas, Éder Militão, Felipe, Pepe (Fernando Andrade, 59′), Alex Telles, Danilo, Óliver (Otávio, 59′), Herrera, Corona, Brahimi (André Pereira, 75′) e Soares

Foto de Capa: FC Porto

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Fonte do FC Porto nega acordo com a Juventus para a transferência de Francisco Conceição

Francisco Conceição ainda não está fechado como jogador da Juventus. FC Porto não abdica dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Atlético Madrid disposto a transferir ex-Gil Vicente por 20 milhões de euros e tem interesse português na Premier League

O Atlético Madrid está aberto a uma venda de Samuel Lino. Jogador tem dois interessados na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova reviravolta coloca transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal em risco de colapsar

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal teve um novo contratempo. Em causa os bónus do acordo com o Sporting.

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.

Sporting pode investir dinheiro de Viktor Gyokeres em antigo pupilo de Francesco Farioli no Ajax

O Sporting está atento à situação de Mika Godts no mercado. Extremo belga é destaque do Ajax e foi treinado por Francesco Farioli.