📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moussa Marega: O jogador do Campeonato!

- Advertisement -

O maliano foi peça fundamental na conquista do título pelo FC Porto. A sua explosão, poder físico e versatilidade tática encaixaram na perfeição na ideia tática de Sérgio Conceição. Na sua primeira passagem pelo dragão não convenceu, mas o problema era mais coletivo do que individual. O clube e a equipa não atravessavam um bom momento, a instabilidade era grande e o rendimento de Marega foi afetado por tudo isso.

O empréstimo ao Vitória SC foi muito proveitoso para o internacional do Mali que voltou a ganhar confiança no seu futebol e regressou ao FC Porto preparado para um desafio de maior dimensão. Na época passada, ao serviço do Vitória SC, fez 14 golos em 31 jogos, sendo a figura da equipa a par de Tiquinho Soares.

As características de Marega são muito do agrado de Sérgio Conceição, um jogador muito físico, muito intenso, com uma capacidade de atacar a profundidade muito forte e que permite uma alternância tática (dentro do próprio jogo) entre o 4-3-3 e o 4-4-2. Nesta época Marega foi o melhor marcador da equipa na Primeira Liga com 22 golos.

Marega foi o “terror” das defesas adversárias
Fonte: FC Porto

A magnífica época de Marega não passou despercebida a vários “tubarões” do Futebol Europeu e uma possível transferência não está fora de hipótese. Mas quer Sérgio Conceição quer a administração tudo farão para manter uma das peças basilares da equipa e que ganhou junto dos adeptos um crédito enormíssimo.

Marega esteve a grande nível mas não foi o único grande destaque individual da equipa do FC Porto. Não posso deixar de enaltecer a época de Alex Telles o “rei das assistências” e que permitiu a Sérgio Conceição dar mais liberdade tática a Brahimi (jogando mais por zonas interiores) e isso foi importante na dinâmica da equipa e consequentemente na boa época que o argelino realizou. Herrera também realizou uma época brutal sendo um verdadeiro líder em todos os sentidos e que foi coroada com o golo no estádio da Luz.

Espero, e acredito, que estes quatro jogadores: Alex Telles, Herrera, Brahimi e Marega continuem de dragão ao peito na próxima época. Quer pela importância desportiva, quer pela liderança e interação com os adeptos, seria fundamental a sua continuidade.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.