📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moussa Marega: O jogador do Campeonato!

- Advertisement -

O maliano foi peça fundamental na conquista do título pelo FC Porto. A sua explosão, poder físico e versatilidade tática encaixaram na perfeição na ideia tática de Sérgio Conceição. Na sua primeira passagem pelo dragão não convenceu, mas o problema era mais coletivo do que individual. O clube e a equipa não atravessavam um bom momento, a instabilidade era grande e o rendimento de Marega foi afetado por tudo isso.

O empréstimo ao Vitória SC foi muito proveitoso para o internacional do Mali que voltou a ganhar confiança no seu futebol e regressou ao FC Porto preparado para um desafio de maior dimensão. Na época passada, ao serviço do Vitória SC, fez 14 golos em 31 jogos, sendo a figura da equipa a par de Tiquinho Soares.

As características de Marega são muito do agrado de Sérgio Conceição, um jogador muito físico, muito intenso, com uma capacidade de atacar a profundidade muito forte e que permite uma alternância tática (dentro do próprio jogo) entre o 4-3-3 e o 4-4-2. Nesta época Marega foi o melhor marcador da equipa na Primeira Liga com 22 golos.

Marega foi o “terror” das defesas adversárias
Fonte: FC Porto

A magnífica época de Marega não passou despercebida a vários “tubarões” do Futebol Europeu e uma possível transferência não está fora de hipótese. Mas quer Sérgio Conceição quer a administração tudo farão para manter uma das peças basilares da equipa e que ganhou junto dos adeptos um crédito enormíssimo.

Marega esteve a grande nível mas não foi o único grande destaque individual da equipa do FC Porto. Não posso deixar de enaltecer a época de Alex Telles o “rei das assistências” e que permitiu a Sérgio Conceição dar mais liberdade tática a Brahimi (jogando mais por zonas interiores) e isso foi importante na dinâmica da equipa e consequentemente na boa época que o argelino realizou. Herrera também realizou uma época brutal sendo um verdadeiro líder em todos os sentidos e que foi coroada com o golo no estádio da Luz.

Espero, e acredito, que estes quatro jogadores: Alex Telles, Herrera, Brahimi e Marega continuem de dragão ao peito na próxima época. Quer pela importância desportiva, quer pela liderança e interação com os adeptos, seria fundamental a sua continuidade.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

6 derrotas consecutivas e 5 jogos sem marcar: o recente registo complicado de José Mourinho na Champions League

O Benfica perdeu com o Bayer Leverkusen por 1-0 na Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva de José Mourinho na prova.

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e fica a 2 pontos da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu fora de casa o Grêmio por 1-0 na jornada 32 do Brasileirão. Golo de Fabrício Bruno.

NBA: Neemias Queta faz um dos melhores jogos da carreira e Boston Celtics vence

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Washington Wizards por 136-107. Neemias Queta fez um dos melhores jogos da carreira.

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.