📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moussa Marega: O jogador do Campeonato!

- Advertisement -

O maliano foi peça fundamental na conquista do título pelo FC Porto. A sua explosão, poder físico e versatilidade tática encaixaram na perfeição na ideia tática de Sérgio Conceição. Na sua primeira passagem pelo dragão não convenceu, mas o problema era mais coletivo do que individual. O clube e a equipa não atravessavam um bom momento, a instabilidade era grande e o rendimento de Marega foi afetado por tudo isso.

O empréstimo ao Vitória SC foi muito proveitoso para o internacional do Mali que voltou a ganhar confiança no seu futebol e regressou ao FC Porto preparado para um desafio de maior dimensão. Na época passada, ao serviço do Vitória SC, fez 14 golos em 31 jogos, sendo a figura da equipa a par de Tiquinho Soares.

As características de Marega são muito do agrado de Sérgio Conceição, um jogador muito físico, muito intenso, com uma capacidade de atacar a profundidade muito forte e que permite uma alternância tática (dentro do próprio jogo) entre o 4-3-3 e o 4-4-2. Nesta época Marega foi o melhor marcador da equipa na Primeira Liga com 22 golos.

Marega foi o “terror” das defesas adversárias
Fonte: FC Porto

A magnífica época de Marega não passou despercebida a vários “tubarões” do Futebol Europeu e uma possível transferência não está fora de hipótese. Mas quer Sérgio Conceição quer a administração tudo farão para manter uma das peças basilares da equipa e que ganhou junto dos adeptos um crédito enormíssimo.

Marega esteve a grande nível mas não foi o único grande destaque individual da equipa do FC Porto. Não posso deixar de enaltecer a época de Alex Telles o “rei das assistências” e que permitiu a Sérgio Conceição dar mais liberdade tática a Brahimi (jogando mais por zonas interiores) e isso foi importante na dinâmica da equipa e consequentemente na boa época que o argelino realizou. Herrera também realizou uma época brutal sendo um verdadeiro líder em todos os sentidos e que foi coroada com o golo no estádio da Luz.

Espero, e acredito, que estes quatro jogadores: Alex Telles, Herrera, Brahimi e Marega continuem de dragão ao peito na próxima época. Quer pela importância desportiva, quer pela liderança e interação com os adeptos, seria fundamental a sua continuidade.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.