📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nas Bolas Paradas Está o Ganho!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto, esta época, tem sido imparável no que ao aproveitamento de lances de bola parada diz respeito. Até ao momento a equipa azul e branca conseguiu colocar por 79 vezes a bola no fundo das redes adversárias, tendo 23 delas sido conseguidas na sequência de lances de bola parada.

Este aproveitamento é digno de registo e é mais uma prova do magnífico trabalho realizado por Sérgio Conceição. É evidente que esta qualidade revelada pelo FC Porto é muito trabalhada e é uma das vertentes do jogo na qual se nota uma melhoria enorme relativamente às épocas anteriores. Quase 30% dos golos do FC Porto são obtidos na sequência de lances de bola parada. É caso para dizer que o “laboratório do Olival” está a funcionar às mil maravilhas.

Sérgio Conceição é conhecido por ser um treinador que incute muita garra, muito espírito de sacrifício nas suas equipas, mas é muito mais do que isso e este dado estatístico é mais um bom exemplo da qualidade do trabalho realizado. Este FC Porto é forte em todos os momentos do jogo: processo defensivo, transição defensiva, processo ofensivo, transição ofensiva e nas bolas paradas. Conceição tem conseguido “tirar” dos jogadores o máximo de rentabilidade e potenciar ao máximo as suas qualidades e as bolas paradas são mais um exemplo disso.

Alex Telles já leva 11 assistências esta época  Fonte: FC Porto
Alex Telles já leva 11 assistências esta época
Fonte: FC Porto

Um dos grandes pilares deste sucesso é Alex Telles (11 assistências para golo), que é um exímio executante quer de cantos quer de livres laterais. Para além disso, a equipa coloca sempre muitos jogadores na área adversária e as movimentações realizadas pelos mesmos estão muito bem trabalhadas. Por último, a agressividade com que se ataca a bola e a qualidade no jogo aéreo de diversos jogadores tem sido preponderante. Marcano com quatro golos, Felipe com três golos e Danilo com quatro golos são exemplos de jogadores muito fortes no jogo aéreo e a quem Sérgio Conceição conseguiu potenciar ainda mais essas capacidades.

Não fui propriamente um entusiasta da opção Sérgio Conceição, mas volvidos alguns meses estou completamente rendido e a qualidade do seu trabalho tem sido uma agradável surpresa. Qualidade no treino, excelente análise dos adversários, boa gestão física dos jogadores, muito forte na comunicação, quer interna quer externa, e uma abordagem tática quase perfeita são competências que reconheço ao treinador do FC Porto e a toda a sua equipa técnica.

Foto de Capa: Porto Canal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.

José Mourinho não pára de olhar para a formação do Benfica: quem é o mais recente jovem a ser chamado ao treino?

José Mourinho chamou ao treino do Benfica esta terça-feira o jovem André Vakulyuk, jovem que atua nos Sub-19.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Pedro Neto garante lugar do Chelsea nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa

No encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga Inglesa desta terça-feira, o Chelsea venceu no terreno do Cardiff City por três bolas a uma.

Teria lugar em Alvalade? Ex-central do Sporting conquista o seu espaço na Bélgica

José Marsà passou pelo Sporting durante algumas temporadas. O jogador é um dos destaques do Mechelen, emblema da Liga Belga.

Ivan Baptista em antevisão ao último jogo do Benfica na Champions League: «Poderia perfeitamente ser um jogo de playoff»

Ivan Baptista espera «um bom espetáculo» no encontro do Benfica com o PSG, naquele que será o último jogo da temporada na Champions League.