📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nas Bolas Paradas Está o Ganho!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto, esta época, tem sido imparável no que ao aproveitamento de lances de bola parada diz respeito. Até ao momento a equipa azul e branca conseguiu colocar por 79 vezes a bola no fundo das redes adversárias, tendo 23 delas sido conseguidas na sequência de lances de bola parada.

Este aproveitamento é digno de registo e é mais uma prova do magnífico trabalho realizado por Sérgio Conceição. É evidente que esta qualidade revelada pelo FC Porto é muito trabalhada e é uma das vertentes do jogo na qual se nota uma melhoria enorme relativamente às épocas anteriores. Quase 30% dos golos do FC Porto são obtidos na sequência de lances de bola parada. É caso para dizer que o “laboratório do Olival” está a funcionar às mil maravilhas.

Sérgio Conceição é conhecido por ser um treinador que incute muita garra, muito espírito de sacrifício nas suas equipas, mas é muito mais do que isso e este dado estatístico é mais um bom exemplo da qualidade do trabalho realizado. Este FC Porto é forte em todos os momentos do jogo: processo defensivo, transição defensiva, processo ofensivo, transição ofensiva e nas bolas paradas. Conceição tem conseguido “tirar” dos jogadores o máximo de rentabilidade e potenciar ao máximo as suas qualidades e as bolas paradas são mais um exemplo disso.

Alex Telles já leva 11 assistências esta época  Fonte: FC Porto
Alex Telles já leva 11 assistências esta época
Fonte: FC Porto

Um dos grandes pilares deste sucesso é Alex Telles (11 assistências para golo), que é um exímio executante quer de cantos quer de livres laterais. Para além disso, a equipa coloca sempre muitos jogadores na área adversária e as movimentações realizadas pelos mesmos estão muito bem trabalhadas. Por último, a agressividade com que se ataca a bola e a qualidade no jogo aéreo de diversos jogadores tem sido preponderante. Marcano com quatro golos, Felipe com três golos e Danilo com quatro golos são exemplos de jogadores muito fortes no jogo aéreo e a quem Sérgio Conceição conseguiu potenciar ainda mais essas capacidades.

Não fui propriamente um entusiasta da opção Sérgio Conceição, mas volvidos alguns meses estou completamente rendido e a qualidade do seu trabalho tem sido uma agradável surpresa. Qualidade no treino, excelente análise dos adversários, boa gestão física dos jogadores, muito forte na comunicação, quer interna quer externa, e uma abordagem tática quase perfeita são competências que reconheço ao treinador do FC Porto e a toda a sua equipa técnica.

Foto de Capa: Porto Canal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

Boston Celtics ganham com grande reviravolta na NBA: Neemias Queta ajudou

Os Boston Celtics venceram em casa os Indiana Pacers por 105-95 na NBA. Houve grande reviravolta da equipa de Neemias Queta.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Penso que nos faltou ali um pouco mais na definição»

O Alverca perdeu em casa contra o FC Porto por 3-0 na Primeira Liga. Custódio Castro respondeu a uma questão do Bola na Rede.

José Mourinho: «Acho que o que aconteceu no Santa Clara x Sporting foi demasiado óbvio»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho rendido a jogador do Benfica: «Vai continuar a ter oportunidades para crescer com minutos em campo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

Hugo Oliveira comenta penálti no Benfica x Famalicão e atira: «Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal»

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, falou sobre a grande penalidade assinalada no jogo frente ao Benfica.

Atenção: Caldas x Braga muda de local e vai ser jogado em Torres Vedras

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.