NES não tem boa imprensa

Em dez jornadas no campeonato, eu poderia dar o exemplo de cinco ou seis boas exibições, ou será que a vitória em Vila do Conde não foi uma boa exibição? Ou na Madeira uma goleada ao Nacional não foi uma boa exibição? E a vitória caseira diante o Guimarães, não foi uma boa exibição? Ou a exibição conseguida diante o Benfica, não foi positiva? E a eliminação da Roma não foi com mérito? Como é evidente existiram exibições menos boas, mas qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre futebol sabe que qualquer equipa em construção tem essas fases, ou será que na época passada o Benfica de Rui Vitoria é igual ao de hoje? Claro que não, nem podia ser, com isto quero demonstrar que a época do FC Porto e o trabalho de NES é positivo, é uma equipa em construção, em que se nota já muitos aspetos positivos, por isso muitas dessas críticas não tem fundamento.

Um caso gritante de arremesso contra NES tem sido a pouca utilização de Brahimi ou a contratação de Depoitre. E eu pergunto: e nos outros rivais não existem casos semelhantes? Alguém questiona JJ pela não utilização do Alan Ruiz?! Ou Rui Vitoria pela contratação de Carrillo?! Ou gastar 22 milhões num avançado para estar no banco? E muitos mais casos poderia dar.

Vamos ser mais consistentes e sérios nas análises, senhores comentadores e fazedores de opinião, não se pode ganhar milhares de euros e estar horas e horas semanalmente nas televisões e fazer analises de café, que variam consoante o vento e muitas vezes com uma parcialidade gritante.

Para terminar, dou um exemplo do que estou a falar: ainda ontem, ao percorrer os canais televisivos depois do embate do Benfica na Turquia, reparei nas análises feitas, por exemplo na TVI 24 ou na CM TV, e quase todos diziam que o treinador encarnado fez bem as substituições, e eu pergunto: as mudanças na equipa terão sido muito diferentes das que NES fez no clássico do Dragão frente ao Benfica? Tirar Gonçalo Guedes e lançar Samaris é diferente de tirar Corona e lançar Ruben Neves? Penso que não, as avaliações feitas é que foram diferentes.

Porque será?

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting deixa mensagem após a morte de Jorge Costa

O Sporting já reagiu à morte de Jorge Costa. Diretor do Futebol do FC Porto morreu esta terça-feira após paragem cardiorrespiratória.

Os títulos de carreira de Jorge Costa

Recorda os títulos da carreira de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto conquistou três troféus internacionais pelos dragões.

Liga Portugal reage à morte de Jorge Costa: «A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna»

A Liga Portugal já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

A carreira de Jorge Costa: desde os números como jogador aos clubes que orientou

Jorge Costa morreu nesta terça-feira. A figura do futebol português teve uma carreira marcante, com maior ligação ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica reage à morte de Jorge Costa: «Uma figura incontornável do futebol e do desporto nacional»

O Benfica já reagiu à morte de Jorge Costa. Os encarnados enaltecem a carreira do antigo jogador, treinador e diretor de futebol.

FPF reage à morte de Jorge Costa: «Foi um dos jogadores mais marcantes de uma geração fundamental para a afirmação do Futebol Português»

A FPF reagiu à morte de Jorge Costa, antigo defesa do FC Porto, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Morreu Jorge Costa

Morreu Jorge Costa. O diretor do futebol do FC Porto faleceu nesta terça-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.