📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noites de pés esquerdos

- Advertisement -

Embora o futebol sempre tenha sido pródigo em dar-nos magia em qualquer pé ou cabeça, há sempre algo de inquietante em pés esquerdos mágicos, que criam, colocam a bola onde querem e fazem vibrar as bancadas. Sim, esta crónica é sobre Francisco Conceição e Wendell.

Com o resultado ao intervalo parado no 1-0, com uma assistência do número 10 para o lateral brasileiro, poucos imaginavam que terminaria 5-0, com vitória gorda azul e branca diante de um dos melhores conjuntos deste campeonato.

O ímpeto é sempre importante, e foi uma exibição muito a reboque do que os seus pés esquerdos conseguiram criar. Wendell na esquerda com combinações com Galeno ou os médios e Francisco Conceição a romper para dentro a tentar encontrar as melhores soluções perto da baliza cónega foram a receita ideal em partes que o conjunto no seu todo não foi tão forte.

Numa equipa programada para combater, o espetáculo também é sempre bem-vindo e também ajuda. A vencer por três vezes consecutivas, parece estar encontrada a melhor forma para encantar e tem tudo a ver com a complementaridade de todos os elementos.

Wendell
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O meio-campo forte e recuperador, os extremos desequilibradores: uma fórmula de sucesso. Wendel, mesmo com as suas carências defensivas, oferece mais ao jogo de Sérgio Conceição do que Zaidu e ‘Chico’ tornou-se um jogador impossível de abdicar.

A vitória e o golo trazem confiança e no reino do Dragão respira-se tranquilidade. Frente a uma boa equipa (que entrou com o pé esquerdo), Sérgio Conceição soube ajustar ao intervalo, criou condições para a sua equipa ser mais competente sem bola e a força no momento defensivo passou para o momento ofensivo.

Nos pés esquerdos de Francisco Conceição e no do «patinho feio» Wendell se desenhou a goleada conseguida. Embora sem ser perfeito – o que é impossível no futebol -, este FC Porto deixa água na boca para uma segunda volta onde tudo está em jogo. E claro, com os criativos está sempre mais perto do sucesso.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques antevê FC Porto x AVS SAD e coloca a pressão nos dragões: «100% da responsabilidade está do lado do adversário»

João Henriques fez a antevisão do FC Porto x AVS SAD da jornada 16 da Primeira Liga. O técnico colocou toda a pressão do lado do clube azul e branco.

Tondela: sensação dos beirões apontada à saída em janeiro (jogador já foi associado ao Sporting)

Brayan Medina pode deixar o Tondela no mercado de transferências de inverno. Existem clubes no estrangeiro que estão interessados.

Académico Viseu perde em casa frente ao Benfica B na Segunda Liga

O Académico Viseu foi derrotado em casa pelo Benfica B, na jornada 16 da Segunda Liga. Os encarnados não perdem há cinco jogos.

Mercado: Real Madrid rejeita avançar por internacional português

Rúben Neves mostrou-se disponível para assinar com o Real Madrid, mas o emblema merengue declinou oferecer uma proposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo em destaque e Moçambique vence pela primeira vez na CAN

Moçambique bateu o Gabão durante o começo de tarde deste domingo por três bolas a duas, em jogo da fase de grupos da CAN.

AC Milan goleia Hellas Verona e regressa provisoriamente à liderança da Serie A

O AC Milan recebeu e venceu o Hellas Verona por três bolas a zero este domingo, em jogo da 17.ª jornada da Serie A.

Francesco Farioli contente com renovação de Diogo Costa: «Estou muito orgulhoso por trabalhar com ele e por tê-lo como capitão»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.